Gabriela estava fechando as malas dos filhos, quando seu celular vibrou a notificando mais uma marcação dos seus fã clubes Gabicelo. A morena respirou fundo e se perdeu na foto da gravação do casal aurieta no campo, junto ao cavalo apelidade de Soberano. A nova fase permitia que a personagem usasse seus cabelos soltos e esbanjasse sorrisos. Assim como Julieta, Gabriela estava perdidamente apaixonada (tanto na foto quando agora), tinha o pensamento como um imã que pedia a conexão com o loiro que estava viajando. Podia ela viver bem longe assim como ficava com Jairo?
J: Gabriela, Manu e Fred estão esperando o beijo de boa noite.
Foi só pensar nele, que o mesmo surgiu no quarto para mostrar que a conversa não poderia mais ser adiada, precisavam resolver como andariam com o casamento dali por diante.
As crianças haviam pedido para dormir na sala, numa enorme barraca que tinham feito com lençóis e almofadas. A fim de não criar mais clima de brigas, pois já bastava a deles, os pais permitiram a bagunça.
G: estou indo… - fechou o fechecler da mala - mas, antes, a gente pode terminar aquela nossa conversa?
O homem alto se encostou na porta do quarto e soltou o ar pela boca, como quem está cansado demais para criar algum argumento e fugir dali.
G: eu não quero brigar, juro. - se aproximou - ei … - procurou seu olhar - sou eu, Gabi, sua amiga
Ele a olhou, duro e frio, segurou as mãos que iam em direção ao seu rosto e sussurrou.
J: eu já tenho muitas amigas, quero a Gabi esposa.
Aquelas palavras atingiram Gabriela como facas e as lágrimas lhe encheram os olhos.
G: me perdoa?
J: vamos viajar e curar essa ferida - encostou a testa na dela, se curvando para ficar a sua altura.
G: me perdoa por amar demais? - continuou a falar. - eu o amo…
J: e o que é que a gente faz com essa angústia que isso tá me causando? - se afastou - não quero ser dramático, mas logo ele…
G: se fosse outro poderia? - franziu o cenho. - por que isso? Que implicância agora, ele sempre foi meu amigo - falava rápido - saíamos juntos, atuamos, temos amigos em comum...
J: porque ele eu sei que por ele pode ser mais forte que por mim!
A verdade falada em voz alta doía ainda mais e, se possível, parecia ainda mais perigosa.
G: você é pai do meus filhos e sempre vai ter o seu lugar, assim como a Camila tem o lugar dela, mas no coração não se manda, você sabe…
J: eu sei e, por isso, tenho tanta raiva, meu amor - cerrou os punho na frente do rosto - eu sei que acordamos nunca mentir sobre o que sentimentos e eu já tive sentimentos por outras e te contei - sentou-se na cama de Manuela - por isso tenho raiva de não ter sido presente, ter sido suficiente, te sido o único, mas compreendo e não quero mais que fique se desculpando pela merda que fiz…
Gabriela sentou-se ao lado do marido e o abraçou.
G: acho que fizemos a merda juntos, isso conta? - riram com as lágrimas ainda marcando o rosto.
J: Nova Iorque? - perguntou, marcando um próximo encontro.
G: estamos resolvidos então?
J: para sermos felizes e mantermos a sanidade - riram outra vez - e a integridade da nossa família, vale tudo, contanto que acordamos nosso passos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gripadinho & Xaropinho
Fanfichistória do casal "fictício" Gabriela Duarte e Marcelo Faria.