congelado das 18h

128 3 0
                                    

O despertador do celular tocava no modo soneca pela terceira vez, quando Marcelo decidiu para de lutar contra o amanhecer do dia e enfrentar um nova jornada de gravações ao lado da equipe de Orgulho & Paixão e, principalmente, Gabriela.

Sentou na cama e se espreguiçou, deixando que as costas largas estalassem e a dormência das cervejas bebidas na noite anterior ficasse pelos lençóis. Abriu as cortinas, caminhou com o celular até o banheiro e, enquanto escovava os dentes, checou as mensagens.

Haviam muitas, mas a que lhe chamou a atenção fora a de Joaquim, lembrando que ele não poderia congelar durante o baile de máscaras. Algo parecido estava na mensagem de Murilo, além do reforço do diretor para ter mais agilidade nas cenas gravadas a tarde.

Marcelo tomou uma ducha, fez uma rápida vitamina de frutas e saiu apressado, precisava ver o que estava rolando.

Durante o caminho, lembrou das últimas cenas da noite anterior, o casamento aurieta. O evento foi pensado nos mínimos detalhes, com muito carinho, desde o texto à cenografia. Na hora da gravação eles se doaram muito, ao ponto de não ser mais Aurélio que estava a sorrir no altar, e sim um misto dele com um Marcelo apaixonado. Por alguns momentos, pode até jurar que o mesmo aconteceu com Gabriela, mas tudo se apagou quando o diretor finalizou a cena e a atriz saiu correndo para o lado oposto, o evitando até ele partir.


¤     ¤ ¤     ¤ ¤


Gabriela chegou ao PROJAC às 9 horas, tinha cenas para gravar no fim da manhã junto com Ary. Foi uma das primeiras a entrar na sala de maquiagem e aproveitou para passar um tempo no celular. Gravou uns stories, mandou uns áudios para os filhos e atendeu uma chamada de vídeo que lhe surpreendeu.


G: Oi, amor, que novidade é essa? - sentava-se na cadeira de make olhando para tela e vendo Jairo.


J: novidade por que, um marido com saudade não pode ligar para a esposa?


G: Cla-aro que pode - estranhou - só não é comum você ligar por vídeo, estranhei apenas, mas… - inspirou fundo - diz ai, como vão as coisas?


J: estão bem. - disse rápido - Gabi, eu tenho que combinar umas coisas com você e, para isso, estou desembarcando no Rio hoje a noite, tá?


G: hoje? Já? - o tom da voz revelou mais do que ela desejava transparecer.


J: sim, Gabriela. - arqueou a sobrancelha - por quê? Aconteceu algo? Você tá estranha…


G: Jairo, me manda a hora e o voo que eu vou te buscar. - sorriu - só levei um susto, você nem me deu um tempo pra preparar nada lá em casa. - disfarçou. - e se eu tivesse gravando?


J: não precisa preparar nada, eu quero só você. - mudou o tom. - e se você tiver que gravar, eu pego um táxi.


O maquiador entrou na sala, chamando atenção da atriz.


G: amor, ele chegou, preciso desligar. - soltou um beijo para tela e bloqueou o celular.


Gabriela se sentia perdida, enquanto estavam apenas ela, Marcelo e o elenco, aqueles sentimentos, por mais fortes que fossem, não pareciam ser tão reais, mas agora, falando com Jairo de forma tão nervosa, como se tivesse guardando um segredo… ah… Talvez aquele turbilhão de emoções que estava perturbando seu peito não fosse ficção e precisava ser refletido ou acabaria ficando louca.


¤     ¤ ¤     ¤ ¤


Assim que entardeceu, o estúdio de Orgulho & Preconceito estava cheio, todos os atores se reuniram para as cenas do baile de máscaras. Marcelo vestiu-se e foi até a sala de estudos, onde encontrou seus amigos, os juntou no canto da sala e ali despejou aa dúvidas.


Gripadinho & XaropinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora