Olhei com dúvida para minha mãe. Quem seria essa hora da tarde? Sendo que não conhecíamos ninguém? Devia ser o zelador, ou até mesmo o síndico.
- Vou atender. - Diz minha mãe sorridente, enquanto ela sai correndo para a sala.
Bufo, e ouço uma voz adolescente. Respiro fundo, fecho a porta do quarto e pego qualquer livro pra ler. O que eu menos queria agora era algum vizinho no meu pé.
- Filha? Vem cá, quero que conheça alguém. - Ela gritou da sala, ainda conversando com a bendita pessoa.
Sai do quarto sentindo meu rosto queimar de vergonha, antes me verificando no espelho. Eu estava com cara de morta. Fui para sala me sentindo meio deslocada. Chegando lá, vi um garoto de mais ou menos a minha idade me encarando.
- Noah, Millie. Millie, Noah. - Disse minha mãe, me aproximando do garoto moreno sorridente, enquanto ele estendia a mão.
Estendi a mão de volta um pouco receosa, e apertei a dele.
- Quer ir lá fora? Posso te apresentar o prédio! - Falou o garoto, olhando pra minha mãe, depois pra mim.
- Vai lá filha! - Disse minha mae me empurrando pra junto do garoto.
Dei de ombros e sorri fraco, seguindo o garoto através da sala, até a porta de entrada. Encarei minha mãe brava, que sorriu e fechou a porta.
- Então Millie, quantos anos você tem? - Ele disse, após uns minutos de silêncio enquanto andávamos.
- 16 - Respondi sem olhar em seus olhos, mas logo levantei e o encarei - E tu?
- 15 ainda. - Ele fez uma careta e sorriu. - Onde você morava antes?
Respirei fundo e baixei minha cabeça. Não gostava de contar que meus pais não se amavam mais, e por isso se separaram.
- Londres. - Eu respondi, sentindo meu peito abrir um buraco de saudade só de ouvir e lembrar daquela palavra. Londres. - Há mais adolescentes aqui?
- Não. Infelizmente. - Ele se entristeceu e pôs as mãos no bolso. - Por isso fui te chamar. Porque meu pai me contou que ia se mudar uma garota da minha idade, e logo fiquei feliz. Porque só tem crianças ou adultos. Agora você pode me fazer companhia nas férias né?Own. Aquilo foi muito fofo. Ele só quer uma amiga!
- Claro. Podemos fazer companhia um ao outro nas férias. - Respondi e vi que seu rosto ficou radiante, logo fazendo o meu ficar também.
- Que legal! Posso te mostrar tudo da cidade. Desde a escola que eu estudo, até a lanchonete mais popular. Que todo mundo vai. - Ele falou, me entusiasmando.
Em menos de uma hora, já estávamos dando risada de tudo como se fôssemos velhos amigos. Parecia que eu já tinha alguém com quem conversar.
E foi ali que percebi o começo de uma grande amizade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
meant to be | fillie [✔]
RandomVocê nunca sabe quando vai se apaixonar. Você nunca está preparado. Você sente sua perna tremer, seu coração bater mais rápido, seus pelos arrepiarem e um sorriso bobo surgir no seu rosto sem aviso prévio. E você sempre espera que a pessoa seja perf...