narradora on
Agora Millie estava com a cabeça deitada no ombro de Finn, que brincava com o anel da morena. Os dois estavam em silêncio, aproveitando aquele momento só deles, implorando que durasse pra sempre. Ela não parava de sorrir e ele, só de ver seu sorriso, sorria mais.
Ela levantou o olhar para Finn, um pouco envergonhada, e falou baixinho:
— Você sabia que meu livro é Maldição do Tigre?
Ele arregalou a sobrancelha, não, ele não sabia. Negou com a cabeça e ela sorriu, tímida.
— No livro, ele chama a garota dele de iadala. Que significa “querida”.
Ela baixou a cabeça, sentindo o rosto corar de vergonha e Finn riu, levantando novamente sua cabeça.
— Está me pedindo pra te chamar assim? — Ele perguntou, sem tirar sua mão do rosto dela.
Ela encarou a boca de Finn, e concordou com a cabeça. O garoto deu um sorriso fraco de canto, e começou a beijá-la. Cada beijo que davam, era um melhor que o outro.
— Nem precisava pedir. — Ele sorriu entre o beijo. — iadala.
✳
— Mais alguém sabe que seu livro favorito é esse? — Perguntou Finn, sentando em uma cadeira da cozinha, sem tirar o olhar da garota, que não ficava parada um segundo.
Ela riu da pergunta e já ia responder que não, mas lembrou de uma pessoa. Romeo. Cerrou os olhos pensando se deveria contar ou não. Pegou um pacote de pipoca de dentro do armário e encarou a embalagem.
Ele cruzou os braços confuso, esperando uma resposta e ela sorriu amarelo para ele, sem encarar seus olhos.
— Você sabe. — Ela se virou rindo, abrindo o pacote em suas mãos.
— Mills.. — Ele riu da “piada” da garota
— Romeo. Romeo sabe.
Finn ia falar alguma coisa, mas apenas se levantou da cadeira.
— E quem é Romeo? É aquele que tem inúmeras qualidades e nenhum defeito? — Perguntou, cruzando os braços na altura do peito.
— Ele só tem um defeito. — Eu disse, me aproximando dele, sem tirar meu olhar da sua boca.
— Só um? Qual? — Ele disse, franzindo a sobrancelha, e batendo de leve o pé no chão.
— Ele não é você. — Eu respondi, lhe dando um abraço. Ficar nos bracos dele era como ser protegida da guerra. Com ele, eu não sentia dor e esquecia todos meus problemas. Ele era meu porto seguro.
Sem que eu percebesse, ele me pegou delicadamente no colo e me colocou sobre a bancada, sem tirar o olho de mim.
— É péssimo achar o garoto dos seus sonhos e ele namorar Iris Apatow. — Eu ri, me perdendo na profundidade dos olhos negros.
— Eu sou o garoto dos seus sonhos? — Ele sorriu de canto, colocando a mão sobre minha coxa.
— Ah você entendeu. É um modo de falar. — senti meu rosto corar ao perceber o que eu não havia dito aquilo propositalmente.
— Você disse que eu sou o garoto dos seus sonhos.
Descendo seu olhar para minha boca, ele sorriu, pondo sua mão na minha cintura, e me juntando a um beijo.
Me deixei levar pelas mãos grandes do garoto, e retribui seu beijo, sorrindo.
Então eu só queria ficar ali para sempre. Sem que nada se opusesse entre nós.
✴
— Onde você tava, garota? — Perguntou Sadie, me puxando para um abraço, assim que eu entrei na quadra. Entrar lá era como voltar ao passado, no jogo que eu havia acalmado Finn, e qur tinha notado que o amava.
A ruiva me fez sentar ao seu lado, procurando algo na multidão. Ou melhor.. Alguém.
Meu coração bateu rápido ao lembrar da declaração de amor se Finn e como aquele garoto era tudo pra mim.— Por aí. — Respondi alguns minutos depois, sorrindo. Ela soube exatamente do que eu estava falando
✴
FINN POV
— Finalmente a gente se encontrou! Já estava com saudade.. — Disse Iris, chegando por trás de mim com seu sorrisinho cínico, colocando a bolsa da Prada no banco. Depois percebeu que havia muito cocô de passarinho, e o retirou rapidamente. Levantou o olhar para mim, aparentando insegurança. — O que aconteceu?
— A gente precisa conversar.. Não acha? — Falei, pegando seu braço delicadamente e a fazendo sentar no banco que ela rejeitara anteriormente. Fez uma cara de nojo, mas ficou parada e se calou.
— Esses dias passaram tão rápido para que eu visse meus sentimentos, Iris.. — Eu ia dizendo, sentindo meu corpo tremer com alguns calafrios. Eu odiava ver Iris brava.
Ela cruzou os braços, parecendo brava pelo que eu pensei, como se estivesse lendo minha mente. Balancei a cabeça rápido, e continuei a falar.
— E você é legal. Eu gostei de você. Mas eu me apaixonei por Millie. E eu quero ficar com ela. E não posso ficar com você, sabendo que é ela quem eu amo. Não seria justo fazer isso contigo.
Saltou algumas veias na testa lisa, e então ela se levantou e sem que eu notasse, ela deu um tapa forte no meu rosto, provavelmente deixando alguma marca vermelha. Ela me olhou por uma última vez com desgosto, e então saiu pisando duro.
Me inclinei sobre o banco e respirei fundo. Eu sempre me metia em furada. Mas então a imagem de alguém veio a minha mente. Eu tinha que contar a Millie.
✴
— Ela ficou muito brava? — Millie perguntou logo após que eu contei como foi o término. Olhou para os lados, um pouco chateada, como se tivesse tomado a dor do término por Iris. Ela era totalmente empática, e eu sorri.
— Sim, me deu um tapa. — Eu ri, apontando para a marca na bochecha, que ainda doía.
Seu rosto tomou uma expressão mais empática ainda, e ela tocou levemente o canto do meu rosto. Passou os dedos delicadamente pelo machucado e depois sorriu.
— Obrigada.
— Pelo que? — Me esquivei, olhando para o rosto dela, que estava radiante.
— Por ser tudo pra mim.
E então ela me beijou. E eu a beijei de volta. Sabendo que era exatamente ali que eu deveria estar.
Mas eu senti um olhar nos queimando. E eu sabia exatamente de quem era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
meant to be | fillie [✔]
RandomVocê nunca sabe quando vai se apaixonar. Você nunca está preparado. Você sente sua perna tremer, seu coração bater mais rápido, seus pelos arrepiarem e um sorriso bobo surgir no seu rosto sem aviso prévio. E você sempre espera que a pessoa seja perf...