09. i have a problem

5.6K 521 1K
                                    

Isso não podia estar acontecendo. Era como qualquer história de romance clichê, pipipopo mas não comigo! Eu não iria me apaixonar e a namorada dele não iria ficar com ódio de mim.

Percebendo que todos esperavam explicação, bufei, agradeci o professor, impinei meu nariz e fui sentar-me perto dos meus amigos. Até porque eu não tinha que dar explicação pra ninguém

A aula já tinha começando, então não tinha nem dado tempo de eu conversar com eles, então deixei pra depois.

O conteúdo que ele passava eu já tinha aprendido, então por isso, fiquei olhando minhas próximas aulas e tentando ignorar os cochichos e olhares que caiam sobre mim.

..

FINN WOLFHARD POV

Senti o bolso da minha calça começar a vibrar com uma mensagem do meu celular. ignorei e voltei a prestar atenção na aula, que aliás, era física.

o celular apitou de novo, e ficou apitando diversas vezes.

Senti uma forte cutucada atrás de mim e Jack me encarava bravo.

- Da pra atender? - ele falou, apontando para o celular escondido no bolso

Bufei, e o peguei, encarando a tela, sem acreditar no que eu estava lendo.

Iris: finn wolfhard, vem aqui fora
Agora!
Me responde saco! Não vou parar de mandar mensagem até você vir
Ok? Eu sei que você tá ouvindo os apitos! Vem logo!

Revirei os olhos com força, e senti meu coração bater mais forte de tanta raiva que eu sentia. Pedi licença ao professor e sai batendo o pé da sala.

- o que é? - eu falei, me encostando em uma parede, logo atrás de Iris.

- o que é isso, Finn wolfhard? - falou Iris, apontando um celular no meio da cara, mostrando a foto de uma garota que usava meu moletom. Logo notei que era Millie.

- uma foto eu acho - ironizei, e ela ergueu a sobrancelha, sem sorrir.

- você acha que eu tô brincando? - ela me empurrou - ela é novata e você já deu moletom? Nem a mim, você empresta ele!

- qual foi! Eu derrubei minha bebida nela, e como estava frio, emprestei meu moletom mano!

Ficamos brigando por uns cinco minutos, quer dizer, ela ficou falando por mais de cinco minutos. Inconscientemente, falei um "tá" e sai andando de volta pra sala com a mão no bolso.

- e aí? - falaram os meninos, logo que me sentei na cadeira. - o que deu?

- Iris ficou brava por causa da Millie estar usando meu casaco. Chata pra caralho! Nunca vi. - falei, guardando meu celular de volta, ainda olhando pra frente.

- ela é sua namorada. Eu também ficaria com ciúmes.

- ué, se tá de saco cheio, por que não termina?

Apesar de não ter respondido diretamente pra eles, eu respondi pra mim mesmo. Iris é uma garota legal, ela é gente boa quando quer e realmente parece gostar de mim. Mas, tinha vezes que ela incorporava o demônio. E aquilo me incomodava demais. Ela ficava grossa, ciumenta obsessiva compulsiva, e era chato. Ela sempre dizia que me amava e começava a chorar, mas eu nunca dizia que a amava. Por que eu mentiria? Eu não amava Iris.

...

MILLIE POV

Após tocar o sinal para o almoço, Sadie e Noah viraram pra mim, rapidamente.

- por que está com a roupa dele?

Eu sorri para o desespero deles, e em seguida, guardei meu material calmamente, sem me estressar.

- porque ele derramou bebida em mim, e me emprestou seu moletom. Eu nem sabia que era Finn wolfhard!

- meu namorado, você quis dizer. - falou uma voz atrás de mim, fazendo-me virar com um sorriso irônico no rosto.

Sim, meus pais sempre diziam que eu sempre tinha uma resposta na ponta da língua. E eu concordo. Ninguém levantava o tom de voz comigo, sem levar uma patada. Assim como nenhum garoto me fazia derreter por ele, sem levar um fora.

- não amor, eu quis dizer Finn Wolfhard mesmo. - eu sorri para ela, levantando-me.

Ela ergueu a sobrancelha, já que não esperava a resposta, e cruzou os braços.

- Bom, ele disse que não queria te emprestar, e quer de volta. - ela falou, olhando pro moletom, e esticando a mão.

dei a ela uma moeda que eu guardava no bolso da calça, e a entreguei, sorrindo

- Obrigada pela cortesia, você é uma fofa. Mas, se ele me emprestou, eu vou devolver pra ele. - falei, dando ênfase ao ele, para ela notar que era exatamente pra ele que eu iria dar. Virei-me para Noah e Sadie, dando a conversa por encerrada - vamos?

Saímos os três, deixando Iris pra trás, dando crises de riso.

Após chegarmos ao refeitório, procurei Finn por lá e o encontrei sentado com os amigos. Ele usava outro moletom e ria demais, provavelmente de alguma piada que contavam.

- vou devolver pra ele.

Tirei o moletom e percebi que minha roupa ainda estava manchada, o que me entristeceu. Eu estava com muito frio, mas se ele pediu né..

meant to be | fillie [✔]Onde histórias criam vida. Descubra agora