MILLIE POV
A cada passo que dávamos em direção a quadra, meu coração dava um pulo em falso. Talvez não o nervosismo, mas no ódio em ver a cara de pau de Iris, indo receber meu prêmio.
Finn colocou o dedo no lábio pedindo silêncio e nos conduziu até o último banco da arquibancada, sem que ninguém nos visse.
- E como Millie não apareceu... - Ia dizendo o diretor, me fazendo revirar meus olhos, e Sadie abafar o riso. - Temos de dar o prêmio de Atleta destaque do 2° feminino a segunda colocada, Iris Apatow.
A garota sorriu e antes que pudesse tocar no meu troféu, eu me ergui e em meio ao silêncio, e gritei:
- Não tão cedo, Apatow.
Todo mundo trancou a respiração e dava para ouvir até as batidas dos corações, de tão silencioso que lá estava. Os olhares vieram pra mim, alguns feliz em me ver, e o outros... Nem tanto. Os garotos lá na frente suspiraram aliviados, e Iris fechou o punho com ódio fulminante, fazendo seu rosto tomar uma expressão de raiva.
Com passos firmes até o palco, sem tirar o olhar de ódio de Iris, que parecia estar prestes a explodir, cheguei até o diretor, que parecia impressionado com a minha presença lá.
- Não falei que seu império estava prestes a cair, Apatow? - Sussurrei a ela, rezando para que ninguém escutasse.
- Na verdade não. - Ela respondeu, sem se intimidar.
- Pois estou dizendo agora. - Sorri, fazendo com que ela engolisse um seco e se encolhesse.
E aumentando meu tom de voz, e finalmente, desviando o olhar para a multidão que permanecia em silêncio, eu disse:
- Antes tarde do que nunca!
Encarei o diretor, que não sabia direito o que fazer, e então sorriu amarelo, me entregando um enorme troféu escrito com letras gigantes "ATLETA DESTAQUE 2°ANO".
Sorri vendo aquilo e sorri mais ainda sabendo que não podia imaginar ele melhor em outras mãos, modéstia parte.
A multidão estava em silêncio, e aquilo me constrangeu um pouco. As pessoas me olhavam como se estivessem esperando que eu discursasse, ou algo assim.. Mas eu não tinha preparado nada. O que eu iria falar? Que eu estava vegentando na sala do diretor há meia hora atrás?
Respirei fundo e encarei Finn, que sorria com uma placa feita a mão rapidamente (ele e Sadie realmente tinham acabado de fazer) escrito "CONFIAMOS EM VOCÊ, NOVATA! SORRIA : )"
Aquilo me fez tomar coragem, então fechei meus olhos, sem pensar em nada e em ninguém, apenas ergui o troféu, e sorri com um ar vitorioso.
- Vocês não sabem o prazer que é estar de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
meant to be | fillie [✔]
RandomVocê nunca sabe quando vai se apaixonar. Você nunca está preparado. Você sente sua perna tremer, seu coração bater mais rápido, seus pelos arrepiarem e um sorriso bobo surgir no seu rosto sem aviso prévio. E você sempre espera que a pessoa seja perf...