Julieta Ortega|Capítulo 4

202 23 0
                                    

O dia clareia e eu não consegui fechar os olhos por nenhum segundo. Estou com o pressentimento de que estou ferrada com meu chefe. Ainda não fui na repartição, e pelo que eu entendi, nem devo.

Ponho o resto de cereal que tinha no armário, e assisto o desfile de Milão. Cada peça... eu daria tudo para ter uma linha minha nessa passarela. Perco o tempo sonhando e resmungando com Deus a razão de ele estar deixando minhas realizações de lado. Se até aquela puta da Selena está feliz, por que eu não posso ser?

O despertador tocou, e eu por incrível que pareça já estava pronta para partir.

Cheguei cedo na empresa. Sentei em minha mesa e tratei de cuidar da agenda do meu novo patrão. Fico imersa no computador cuidado das coisas do dia até que o elevador abrir e mostrar duas pessoas. Meu chefe e outro homem, prendo mais as vistas neles e constato uma semelhança, é o mesmo do dia da compra do jornal.

—Senhor Sachs—saudo.

—Bom dia Jackson.—seu tom é frio, nunca ouvi aquele tom antes. Meu corpo estremeceu. Mas também poderá, né? Só tem o quê? Vinte e três horas que convivo com ele.

Os dois foram para a sala de Sachs e não demorou muito para que os gritos nada elegantes pudessem ser ouvidos.

—Você foi a porra de um moleque. Continua sendo. Eu não lhe passei a empresa para ela se tornar essa desordem.

—O senhor se esquece de que em poucos meses estou fazendo a empresa crescer o que não cresceu na vida inteira. Você quer lucro e isso estou lhe dando.—Sachs mais novo responde.

—Andreas, eu propus o noivado porque quero que você adquira responsabilidade. A empresa cresceu a troco de quê? De um escândalo?

—Você se esquece, Pai. Que eu nunca quis me noivar, não com aquela moça. Sempre levei a minha vida no café. Mas não. O primogênito do temido Sachs tem que assumir os negócios. E como se não bastasse, tem que noivar com a solteira mais cobiçada. Herdeira de um grande trono empresarial. —meu chefe esbraveja.

—Issonão interessa. Eu esperava que você fosse homem e me dissesse. Ficar sabendopor tabloides e um pai furioso, só piorou as coisas. Viu como repercutiu nomercado a saída do pai dela dos negócios?

Foi a última coisa que eu escutei, depois da lavagem turbulenta de roupas sujas, eles chegaram a um nível de civilização que a conversa ficou inaudível.

Eu por outro lado, dei um google no nome Catheryne e voilà...

A mais queridinha do mercado da moda. Modelo, herdeira de um império invejável.

Desço mais as vistas pelos sites e uma manchete, me chama a atenção.

Sorte nos negócios, azar no amor.

A nova queridinha da Stella McCartney e que na próxima coleção além de ser a co-criadora, desfilará os modelitos da alta costura, na tarde de ontem foi flagrada aos prantos após encontrar seu noivo, Andreas Sachs, acompanhado da também modelo Jessica Justin.

O flagra aconteceu no restaurante Buddakan, hoje pela manhã, a loira veio a público esclarecer o já esperado rompimento com Sachs.

Eu não sei se fico com pena ou com inveja. Caraca! Ela vai desfilar e co-criar com a Stella. É o meu sonho de princesa. Fecho a página com urgência, pois os homens saem da sala. Abstraio e finjo demência, olhando os e-mails e enviando todos para a lixeira.

—Jackson. Na minha sala. Agora. —Andreas não foi educado. Nem um pouco. Sua voz vibrou as paredes de tão firme que foi.

Prontamente me levantei, pensando a todo instante que estou pagando a penitência, para alcançar meus dias de glória.

Um Romance Endividado {CONCLUÍDO}Onde histórias criam vida. Descubra agora