"Não se ensina alguém a ter consideração. A forma como a pessoa te retribui diz mais sobre ela do que sobre você"
500 DIAS SEM VOCÊ
—Estou curioso para saber o que a grande Megan, está fazendo aqui.—Andreas diz sentando juntos a nós na mesa.
Fox, um Ser puro, alheio a tudo o que estava acontecendo, vem em minha direção. Ele abana o rabo, pula no meu colo. É como um bote de fuga para essa realidade que eu não estava preparada, fico alisando o peludo de cor marrom que fica roçando a cabeça na minha perna.
—Venha Fox, porque ela vai sumir da sua vida em breve e você não vai achar. Não adianta procurar.
Ali foi a gota d'agua. A forma dura do seu comentário, me colocando como a vilã, me lembrou da sua covardia.
—Vejo que eu amadureci e você não. Quem sumiu da vida de quem?—a última parte saiu mais alta do que eu gostaria.
—Gata, pega leve—Patrick segura o meu braço, olha algo no celular e continua.—Estou indo no aeroporto acertar nosso voo para Tóquio.—Beijou meus lábios e se foi.
—Podem me explicar o que está acontecendo? —Heidi cruza os braços como se eu fosse uma ameaça.
—Heidi, nos dê licença. —é o que Andreas diz, querendo competir comigo no olhar.
A tal Heidi dá licença, engole seco e sai batendo os pés contra o chão.
—Você tem noção do quanto eu te procurei? —é primeira coisa que Andreas diz quando estamos sós.
–E você tem noção do quanto eu sofri? —ele silenciou, baixando a cabeça em vergonha.—pois é, eu amei você do fundo do meu coração. Com todas as forças. Mesmo com toda a humilhação e dor fui até os últimos segundos. Porque o amor, para mim, era isso: era a luta de um pelo outro. Mas você fez com que eu não me reconhecesse mais. Comecei a me perder de mim. Ali eu entendi que o amor que eu sentia por você não poderia ser maior do que o meu por mim.
—Eu sei que fui errado, não tem um dia que eu não me arrependa de ter sido tão duro, de não ter te ouvido, de ter sido omisso. Mas eu te procurei, só Deus sabe o quanto eu queria te encontrar, me redimir. Eu fui na casa de seus pais, você sabia?—ele morde as mãos tatuadas.—custava responder a minha mensagem?
—Custava. Custava a minha paz. O meu recomeço. Não envolva Deus no seu erro. Andreas, eu não queria ninguém perfeito. Só queria o companheirismo, respeito e reciprocidade no amor. Pontos básicos de qualquer relação, principalmente a amizade.
—Eu estava confuso. Eu sentia, sinto algo por você, mas achei que Celeste era a Mulher certa. Fui levado a crer nisso.
—Pois é, eu achei que você era o Cara. Custei a acreditar no que estava acontecendo, mas ai entendi que nunca te conheci. Eu projetei em você o que eu queria para mim. Simplesmente você não era o cara simples por quem me apaixonei.—eu parei, para respirar.—conheci um cara frio, prepotente... eu tive asco de você. Sabe o que é isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Romance Endividado {CONCLUÍDO}
RomanceNew adult, humor, comédia romântica. Megan Jackson é a típica jovem aspirante. Destemida e daquelas que entram de cabeça com sua intensidade quando acredita em algo. Movida pelo seu grande sonho de trabalhar com moda, após se formar em Stanford em A...