O casamento de Briana foi lindo. Mas nada me amparou para a surpresa do domingo de manhã. Confesso que estava com uma ressaca que não processei que meus pais estavam na minha porta.
—Pai, Mãe!!—meus fios loiros demonstravam que eu havia acabado de acordar.
Meus pais não foram calorosos comigo. Meu pai entrou duro e minha mãe atrás com a típica face de reprovação.
—Vocês em Nova York... Que surpresa! —comento tentando saber onde eu estava pisando.
—Surpresa foi a nossa em saber que nossa filha mentiu descaradamente.
Puta merda!!!
—Pai, posso explicar—pega no flagra e desprevenida. Aquele carretel de linha havia acabado de ser desenrolado e estava apto para ser embolado.
—Não Megan. Não pode. Imagina a minha surpresa ao descobrir que a minha filha não trabalha com moda, trabalha de secretária. SECRETÁRIA, Megan!—meu pai grita—Não que a função de secretária não seja digna, mas você tem um império que está nas suas mãos. Eu não acredito nisso.
—Megan, minha filha, o que você tem na cabeça?—minha mãe pergunta.
—Não Renesmée. Chega. Pior é essa porcaria de dívida. Megan estou decepcionado com você.
Meu pai continua a falar tudo que havia descoberto e tudo o que eu fazia era chorar. Eu caí na teia. Me enforquei com o meu próprio bolo de linhas mentirosas.
—Eu poderia, juro que pensei, chegar aqui e propor pagar a sua dívida e fazer você voltar para a Filadélfia agora. Mas você é a porra de uma mulher. Se enfiou nessa e vai ter que sair.
—Pelo amor de Deus, Amor. Não foi isso que conversamos no caminho.
—Renesmée, já está decidido. Somos responsáveis pelo que cativamos. Ela se enfiou nessa e vai dar um jeito de sair.
—Se o filho da puta do Andreas abriu o bico, deve saber que ele me ameaçou e já estou fazendo tratamento.
—Andreas não abriu o bico, foi a verdadeira noiva dele. Até o rapaz você enfiou nas suas loucuras.Você tem um acordo com Sachs. Cumpra e depois nós conversamos.
—Pai...
—Não criei filha para ser irresponsável. Dê o seu jeito.
Sem dizer mais, meus pais saíram como entraram, minha mãe ainda olhou para trás, meu pai nem isso fez.
No restante do dia, passei me maldizendo sobre o que fiz, escolhi. Um boi ruminando um capaz seco. Eu me coloquei naquela posição. Agora estou sozinha, por conta.
Boss: Vamos para o Brasil amanhã.
Pelo menos ele respeitou o casamento de Briana. A mensagem curta e grossa de Andreas, me lembra que estamos brigados por ele ser um abelhudo e, agora, traíra. Fofoqueiro. Troquei o nome de Andreas para Boss, para o meu cérebro ir ganhando a consciência de não romantizar essa relação que nem existe mais.
Quem diria...
Segunda feira chegou amarga, fui para a Sachs revoltada com a vida, a minha, claro. Mas ainda assim inflamada. Cheia de razão.
—Bom dia, Jackson.—Andreas me cumprimentou, passando por mim como um foguete. Dei de ombros para ele. E o segui.
No avião não trocamos palavras. Passamos a sua agenda. Determinamos 3 dias no Brasil, e só. Só tenho que continuar quieta e desenhando. A única coisa que eu sabia de verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Romance Endividado {CONCLUÍDO}
RomanceNew adult, humor, comédia romântica. Megan Jackson é a típica jovem aspirante. Destemida e daquelas que entram de cabeça com sua intensidade quando acredita em algo. Movida pelo seu grande sonho de trabalhar com moda, após se formar em Stanford em A...