Capítulo 21

104 19 4
                                    

—Meu Deus, Meg! Você está horrível. Tudo isso é por causa de Andreas e hoje? —Briana comenta

—Mais ou menos. Mas não é sobre isso que quero falar. Tive uma ideia! Preciso recolher todas as jaquetas.

—Megan só temos 5 minutos!—Briana me olha como se eu fosse louca—Você já viu a fila lá fora?

—Só preciso do maior número de jaquetas e guardar.

—Ah não! Não vai me dizer que é um arrependimento. —Briana insiste em discutir.

—Não Bri, aquela jaqueta que reciclei, fez sucesso e desde ontem meu Instagram está lotado de pessoas querendo mais. Agora me ajuda.

Com as jaquetas recolhidas, ao menos a maioria delas, as portas do galpão foram abertas. Nunca vi tanta mulher na minha vida. Parecia um Black Friday, elas se atacavam.

Vi as peças que me trouxeram satisfação e problemas serem levadas em segundos. A pessoa mais improvável que vi foi Selena Cristina Bullock. A mulher que roubou é tomou Bryce de mim e juntos foram o gatilho para o que me tornei hoje, compulsiva.

Falando nele, ele surge atrás dela no caixa.

—Megan.-Ele me cumprimenta contido

—Vi que seu namorado rico vai casar hoje.—Selena comenta.—Na verdade, ninguém te suporta, não é Megan? Muito pouco conteúdo.

—Não querida, quem gosta de pouco conteúdo é você. Mas minha vida não é de sua conta. 120 dólares.—tento ser madura, conduzir a situação da melhor forma. Sem querer ser vexatória e rancorosa

Uma coisa que entendi é que devo assumir as consequências do que faço. Não me cabe ficar diminuindo Bryce só porque não estamos mais juntos,e ceder as provocações de Selena me torna tão medíocre quanto ela. Não vou dizer que não dói, só que não posso ficar tirando a casquinha da ferida que está cicatrizando. Hoje, minha dor é mil vezes maior. Andreas está se casando e tudo que eu penso é que não sou eu quem vai encontrar ele no altar.

Vi ele dar a aliança que pensei estar no meu dedo para a Celeste. É o segundo cara que amo que faz isso. Talvez seja algum karma. Ver algo que você quer para si, em outra. É o ápice da frustração que vai muito além da materialidade

—120 nesse vestido?—ela insiste.—só vou levar porque acho que vai ficar lindo no chá de April

Aquele nome me faz dá um passo para trás.

—Selena, por favor, não complique as coisas

—Não entendo o por quê você coloca assim aí numa redoma de vidro, Bryce. Você está comigo e ela precisa saber que o nome da nossa filha é April. Agora pague.

Bryce fica vermelho como um pimentão, possivelmente causada pela culpa. Vejo a maldade de Selena. April era o nome que eu daria se, eu e Bryce, tivéssemos uma filha. Naquela época ele me parecia ser o cara certo, o homem da minha vida. E talvez fosse, lá atrás. Não posso apagar tudo que tivemos bom, mas também não posso deixar de lado as dores, inclusive essa.

Ele me entrega 150 dólares e some da minha frente, dizendo que não precisa de troco.

Até quando vou deixar as pessoas levarem de mim o mais precioso?

—Fica assim não, estamos vendendo tudo.—Bri tenta me confortar.

—Você acha que serei covarde em seguir com aquele plano?

—De modo algum. Siga o que seu coração pede.

As peças foram adquirindo outras donas, novas histórias... E eu fiquei ali assistindo tudo acontecer. No final do dia, eu estava exausta e Andreas casado. É isso. Não tem mais jeito.

Um Romance Endividado {CONCLUÍDO}Onde histórias criam vida. Descubra agora