Acordei deitada em um lugar frio e com a cabeça no tronco de Andreas. Olho o relógio e para uma quarta-feira, cheia como a nossa, estamos hiper atrasados.
—Andreas...—balanço seu corpo.
—Hã?—abre os olhos perdido—Meg?—levanta a cabeça—o quê?
—Vamos. Temos vinte minutos para chegar na reunião com aquela empreiteira que quer que você financie a obra do novo prédio na Central Park.
—Caramba!—ele dá um salto triplo com mortal.
Mentira, só levantou rápido mesmo. Mas não fiquei para ver se ele fez alguma coisa.
—Tem toalha e escovas na primeira porta a esquerda. Já volto.
Corro para competir um triátlon: banho, look perfeito, maquiagem. Missão quase impossível. Mas tive que fazer. Em tempo recorde, sai do quarto descente. Me obriguei a usar um vestido Versase, animal print e pegar o primeiro par de Loubotin que vi na frente. Minha maquiagem se resumiu a máscara, lápis e batom. Nada extravagante.
—Tempo para café?—encontro Andreas saindo do quarto que pertencia a Briana com os cabelos molhados e bonito demais para uma pessoa que acabou de acordar.
Cadê a cara amaçada gente?
E as olheiras?
—Não. Prometo que levo. Vamos.—respondo saindo de minhas ponderações inúteis.
Nossa amizade tem sido muito boa para mim. Me mantem ocupada. Mesmo não sendo na minha sonhada profissão, amo trabalhar com ele. O que aconteceu ontem mexeu absurdamente comigo, cara, ali estava alguém que amei cegamente. Tão cegamente que não enxerguei o que estava diante de meus olhos e, Andreas foi tão fundamental. Substituiu todas as minhas lágrimas por sorrisos sem pedir nada em troca.
Chegamos juntos e isso é o suficiente para os fofoqueiros de plantão nos encarar. Correção, me encarar. Fiquei constrangida, mas tentei não focar e tampouco formular uma explicação para os olhares direcionados para mim ao longo do dia.
Invadimos a sala de reuniões faltando somente três minutos para os interessados chegarem. Adrenalina pura. Andreas pediu o Ipad para ir estudando a empreiteira que quer o financiamento do banco e eu fui buscar o café.
—Seu café como o prometido.—pisco—o pessoal já chegou.
—Você é Megnifica.—sorri para mim e pisca—peça que eles entrem.
E assim o faço com o sorriso idiota na face pelo seu trocadilho bobo.
Felizmente, não precisarei participar dessa reunião. Enquanto eu organizo a vida de Andreas meu telefone toca. No ecrã o nome do meu pai surge. Resignada, atendo.
—Oi pai.
—Megan, finalmente me atendeu.—reclama.
Sim, estou, ao menos, estava, recusando as ligações dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Romance Endividado {CONCLUÍDO}
RomanceNew adult, humor, comédia romântica. Megan Jackson é a típica jovem aspirante. Destemida e daquelas que entram de cabeça com sua intensidade quando acredita em algo. Movida pelo seu grande sonho de trabalhar com moda, após se formar em Stanford em A...