capítulo 1

449 13 2
                                    

Melissa

Mais um dia chuvoso em Seattle e estou atrasada para chegar no hospital.  Ser obstetra sempre foi meu sonho mas nem tudo são flores e o que me resta foi me contentar no meu estágio em enfermagem, o importante é pagar as contas. Já faz 2 anos que tenho o visto para estudar nos Estados Unidos, nesse tempo eu venho tentando conseguir o Green Card  más está difícil. Entro apressada no vestiário do hospital.

- Tá atrasada

Me assusto quando vejo Christina amarrando os cabelos atrás de mim.

- E você também, minha desculpa  foi o alarme e a sua?

- álcool . Ela sorri mais depois faz um careta por conta da claridade da janela.
Meu turno passa rápido,  mas antes de sair sou chamada para falar com o chefe. Nesse momento penso se fiz alguma besteira e não lembro de nada.Será que vou ser demitida? Ou ele quer falar comigo sobre o visto? Bato na porta e ouço um entre.

- O senhor quer falar comigo?

- Sim Melissa, pode se sentar por favor . Já vi que o assunto é sério, Deus por favor que ele não me demita.

- Como a senhorita sabe seu curso aqui no hospital acaba daqui à três meses e como até agora não conseguiu o visto de permanência eu serei obrigado a te demitir e é provável que volte para o Brasil.

-O que! Mais como eu fico? Eu vou ter que voltar para o Brasil?
-Eu só estou informando se quer saber mais é melhor resolver com o consulado ou seu advogado agora pode ir.

Saio praticamente correndo do hospital bufando de raiva e vou direto para um bar que tem em frente ao hospital, meu turno acabou e depois da notícia que o chefe me jogou uma garrafa de tequila e minha melhor amiga iriam cair bem agora.
Uma hora depois vejo Christina se aproximar e sentar ao meu lado.

-Sabia que iria encontrar você por aqui, fiquei sabendo que o chefe te chamou . Chris chega animada mais logo nota que  minha cara não é das melhores.
-Nada de mais, é só para avisar que se eu não conseguir o visto vou ser demitida .
Ela me olha surpresa e triste.
-Achei que você já tinha conseguido, se você for embora quem vai beber comigo?
-sua vaca achei que você gostava de mim.
Tendo dar um tapa mais minhas risadas e a bebida fazem parecer que só toquei seu ombro.
Nossa amizade era para ser impossível já que ela é residente de cárdio e eu enfermeira. Quando já fazia um mês que tinha conseguido esse emprego a conheci. As vezes eu acho que  quando seus pais não te dão um irmão ou irmã a vida te dá,  é  assim comigo e com a Chris.
Christina pega um copo de cerveja e levanta .
-Bem já que hoje não dá para fazer nada  vamos beber amanhã pensamos em como resolver a merda da vida.

Sorrio para ela brindando e bebendo logo com tudo o que ainda tinha no meu copo.
-Então pede mais cervejas que eu vou banheiro.
-fraca.Christina debocha de mim e eu só mando o dedo do meio para ela , descobri que se seu amigo fala mau de você na sua cara quer dizer que ele te defende nas suas costas, acredite tem muita vaca falsa por aí.
Quando estou voltando para o balcão esbarro num cara derramando a bebida que ele tinha na mão.
-Desculpa
-você não olha por onde anda .Ele se levanta e com o guardanapo tenta limpar a sujeira que fiz.
-Eu pedi desculpas mas como já vi que é um babaca eu retiro o que disse.
Minha paciência já foi e meu equilíbrio também porque quando vou me virar para sair vejo tudo girar e quase caio se não fosse pelo babaca.
-sente aí . Ele me põe no lugar que estava sentado e pede uma Água ao Joe, o barman.
-obrigada
-vai com calma Melissa. Joe diz entregando a água pra mim.
-você deve vir muito aqui para conhecer o barman. Noto que o babaca que por sinal não sei o nome está sorrindo para mim,não falo nada só aproveito que estou bebendo a água para notar o quanto ele é gato, mas hoje prefiro não pegar, quem sabe na próxima.
-você já sabe o meu nome  então eu posso saber o seu ?
-Henry



Por hoje é só gente, estão gostando da Melissa? Quem será esse babaca?😂😂, perdoem se eu matei o português em algum momento 
Bjss e bye.

Tudo o que sonhamos Onde histórias criam vida. Descubra agora