Henry
Acordo com seu celular tocando, percebo que dormi abraçado a Melissa no sofá, seus cabelos espalhados e sua expressão serena me faz não querer acorda-la. Atendo a ligação.
- Oi mãe.
Falo baixo ainda sentado próximo a Melissa.- Vocês chegaram bem? Hanna, amiga da Melissa me avisou que tinham chegado. Porque não vieram logo ?
Olho às horas e já são onze e meia. Ela vai me matar por não ter a acordado logo .
- Acabamos dormindo e perdemos a hora. Já vamos para aí.
Olho para Melissa novamente e a encontro sentada olhando o celular dela .
- Merda.
Xinga e sai correndo para nosso quarto sem olhar para mim. Depois de ver que minha irmã pode chegar de surpresa, decidi pedir para Rosa colocar as coisas de Melissa no meu quarto.Preparo um café da manhã rápido enquanto estou sozinho, era para voltarmos de viagem daqui a dois dias então não me preocupo com o trabalho.
- Oi.
Um garoto com o rosto sonolento e a cara marcada pelo lençol aparece na cozinha.- Oi parceiro, o que você quer comer hoje?
- cereal com leite . Onde está minha irmã?
Pego para ele e o sirvo.- Ela está se arrumando, uma amiga dela está internada no hospital . Precisamos também te levar no psicólogo que o juiz pediu, não se preocupe porque tudo o que quiser dizer a ele eu e Melissa jamais iremos saber.
- Eu sei como funciona, já fui em um antes.
João diz colocando a colher de cereal na boca. Minha curiosidade fala mais alto .- Quando você precisou ir no psicólogo?
O vejo se remexer na cadeira, não parecendo confortável com o rumo da conversa.
- Só digo que tem a ver com a tatuagem que ela tem no pulso. Não gosto de falar disso.Decido não precionar o menino, ele parece um pouco normal apesar de tudo o que sofreu, não consigo nem imaginar tudo o que ele deve ter passado até finalmente o encontrar. Melissa sai terminando de arrumar seu cabelo, que está com um coque soltou. Seu perfume logo chama a minha atenção, como um imã. Usa um vestido rosa de alça, um pouco acima da altura do joelho. Ela queria ir logo mas antes a faço comer alguma coisa e me arrumo rápido para a levar no hospital.
É estranho mas parecemos uma família completa, até o fato de não termos brigado ainda por qualquer banalidade me surpreende. O caminho foi silencioso, notei Melissa um pouco ansiosa. Chegamos no terceiro andar e encontramos minha mãe, Hanna e o outro cara que sei que mora na antiga casa de Melissa. Um sentimento de posse me domina e logo seguro sua mão, mostrando que não está sozinha. Melissa abraça minha mãe agradecendo por estar lá na hora que Christina precisou. Minha mãe a atualiza sobre o estado de Christina, ainda estava sedada mas logo deve acordar.
- Vocês aproveitaram bem a lua de mel, voltaram até com um filho.
Até aquele momento, ele não tinha falado nada, só me observa com a cara fechada.Elas notam a presença do garoto ao meu lado. Minha mãe não entende nada, já a loira olha emocionada para João. Melissa o puxa para perto dela .
- João essa é Hanna, minha amiga e minha sogra Laura. E esse é meu irmão João.
- Não acredito que conseguiu encontrá-lo!! Que bom te conhecer.
Hanna quase esmaga o garoto num abraço de urso, arrancando um sorriso meio contido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo o que sonhamos
RomanceMelissa ou Mel para os íntimos é uma brasileira,morena e decidida com o sonho de morar nos EUA. Deixou tudo para trás em busca desse sonho . Aos 22 anos conseguiu um visto para trabalhar e estudar em Seattle, mas o tempo passa e parece que tudo foi...