Benício
-A sua namoradinha acabou de me fazer perder a chance de conseguir o número da Evelyn. -Benício falou chateado.
-Ela não é minha namorada, ainda não. Mas ela é melhor amiga da Evelyn eu posso conseguir esse número com uma só mensagem.
-E o que está esperando para fazer isso? -Falou.
-Isso tudo é interesse?
-Aquela mulher parece que tem um pedaço de gelo no lugar do coração. -Falou encarando o amigo. -Mas o pior é que quanto mais ela me esnoba, me pisa e é fria comigo eu tenho vontade de ir atrás dela.
-Sabia que isso é sinal de masoquismo não é?
-Idiota! - Deu um soco no ombro do amigo e saiu sorrindo caminhando para o carro.
***
EvelynEvelyn tinha acabado de chegar em casa quando o viu o telefone vibrar anunciando uma nova mensagem.
"Ei, Boa noite! "
"Boa noite, quem é?"
"Um admirador secreto "
Ela nem precisou pensar muito para saber quem era.
-Quem mandou você dar meu número? -Evelin perguntou brava.
-O cupido que mora em mim ! -Bruna falou sorrindo.
"Sabia que você é um cara muito brega, Benício? "
"Nossa, desvendou muito rápido!E sobre ser brega, nunca ninguém me disse isso antes rsrs"
"Pois saiba que isso é verdade"
"Vou anotar no meu caderninho de 'descobertas sobre Evelyn'
1-Gosta da minha letra
2- Não gosta de ganhar flores
3-Não quis salvar o meu número
4-Me acha brega. ""Pode acrescentar nessa lista que eu te acho muito inconveniente, me mandando uma mensagem às 22:04 hs."
"Ok, senhorita! anotado no caderninho. Me desculpe pela inconveniência, realmente deveria ter mandado uma mensagem amanhã "
"Na verdade não deveria me mandar uma mensagem, principalmente porque eu não te dei o meu número. "
"Será que dá para abaixar á guarda só um pouquinho? Eu não sou um maníaco para você me afastar assim. "
"Você sabe que não tem o direito de exigir nada não é? Mas fala logo que você quer."
"Quero te levar para jantar, você aceita o convite? "
"Isso vai fazer você me deixar em paz? "
"Sim, eu te deixo em paz se você sair para jantar comigo"
"Então eu aceito, mas só porque quero me livrar de você. "
"Você sabe mesmo como ferir o ego de um homem. Quando precisar desse serviço vou ligar para você.
Evelyn sorriu com o senso de humor dele, se fosse outro homem já teria desistido na primeira palavra rude como já tinha acontecido várias vezes.
"Quando será esse jantar?"
"Que dia é melhor para você? Eu só não posso na quinta-feira, pois eu estou na escala de tocadores na igreja."
"Pode ser amanhã, eu não tenho culto amanhã. "
"Ótimo! Posso ir te buscar? "
"Não, manda o endereço que te encontro lá. "
"Ok. Tem alguma restrição alimentar? "
Ela gostou desse lado atencioso dele, porque realmente poderia ter alguma intolerância ou ser vegana, ou vegetariana e ele á levasse para uma churrascaria.
"Não, que horas amanhã?"
"Vou pensar num bom restaurante e amanhã te mando o endereço e horário. Pode ser? "
"Pode"
"Então, até amanhã Eve! Boa noite e fica com Deus!"
"É Evelyn para você. Boa noite!"
"Mas um fato para minha lista, não te chamar de Eve"
Ela não respondeu a última mensagem, mas naquela noite não conseguiu dormir sem pensar nele uns bons minutos antes de apagar como seria o jantar no dia seguinte e se ela deveria ir mesmo?
***
Benício-Bom dia, Marta! -Falou sorridente deixando um cupcake na mesa da secretária.
-Bom dia, chefinho! Obrigada!
- Disponha. -Sorriu.
- O passarinho verde passou na sua casa hoje ?
-Passou Marta! -Sorriu antes de entrar em sua sala.
- Deus ouviu minhas orações e colocou uma mulher no seu caminho? -Ela perguntou entrando na sala atrás dele.
-Colocou uma bem esquentadinha que está tentando se livrar de mim.
- Como alguém pode querer se livrar de você, Ben? Você é um príncipe! -A senhora sorriu, tinha um carinho enorme pelo chefe que tinha idade de ser seu filho e que ela considerava como um.
-Uma mulher que me achava brega e que reclamou porque eu dei flores.
-Já experimentou dar um doce? Mulheres gostam de doces.
- Vou fazer isso hoje, depois de muita insistência ela aceitou jantar comigo.
-Compra uma caixa daqueles chocolates caros que você me deu na Páscoa.
- Boa ideia Marta , agora vá trabalhar .
Ela saiu sorrindo pedindo internamente que a moça com quem ele iria jantar fosse uma boa moça. Porque ele não merecia sofrer novamente como ela o viu sofrer com o término do antigo namoro.
***
Evelyn
Evelyn estava se olhando no espelho tinha acabado de terminar a simples maquiagem que estava usando. Decidiu usar uma roupa mais elegante, pois pesquisou o nome do restaurante que ele tinha enviado e era um local bastante requintado.
Ela usava um vestido branco de mangas longas e o comprimento mid levemente colado no corpo. O cabelo estava solto e os cachos volumosos. Decidiu usar um scarpan preto e uma bolsa pequena de mesma cor.
-Nossa, como você está linda! -Ana falou se ajeitando no sofá quando a amiga chegou na sala.
- Amei a produção, tenho certeza que o Benício vai amar. -Bruna falou.
-Eu tenho que gostar, ele tem que me agradecer bastante por eu fazer esse sacrifício.
-Vamos ver até onde vai essa resistência. -Ana falou sorrindo.
-Tchau! -Evelyn respondeu.
-Aproveita essa noite e saí da defensiva. -Disse Bruna.
-A defensiva é a minha posição preferida do jogo. -Falou sorrindo para amigas antes de abrir a porta e sair para o jantar.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me encontrei em você
SpiritualDuas pessoas diferentes que aprenderão juntas a amar, desafiando tudo aquilo que é imposto pela sociedade e por seus próprios medos. Um amor surgido de forma inesperada que será capaz de suportar grandes dificuldades.