Preparem os lencinhos que esse capítulo está emocionante.
Um mês depois ...
Ela decidiu que entraria sozinha mesmo que seu sogro tão carinhoso e atencioso tivesse se oferecido para fazer isso. Segurando um buquê de rosas azuis, rosas e brancas ela entrou aos som de Seremos Um - Mariana Aguiar, pisou no tapete vermelho estendido no meio do quintal da casa de seus sogros onde ficava a maior das árvores onde um altar feito de madeiras compunha a decoração simples e rustica montada com muitas flores naturais. caminhando devagar ela olhava para os lados sorrindo para os convidados, mas logo seu olhar foi prendido nele. Benício Vestia um paletó azul com camisa branca e gravata preta, os cabelos penteados para trás e a barba aparada, ele estava lindo sorrindo e chorando ao mesmo tempo com os olhos vidrados nela. O vestido dela era incrível, de mangas longas de renda que abriam na ponta, era branco, longo e todo em renda com um cinto de brilhantes com saia de tule que o fazia não ser colado ao corpo, mas também não ser estilo princesa, mesmo que ela tivesse parecendo uma naquele momento. Seu cabelo cacheado definido e volumoso estava solto, preso apenas em uma das laterais onde tinha uma presilha com pérolas e stress. A maquiagem era leve e exaltava a beleza natural dela sendo os cílios postiços e o batom rosa os pontos fortes.
Assim que se encontraram frente ao altar, ele beijou sua testa enquanto ela enxugava suas lágrimas.
-Você está incrível! -Ele falou quase em um sussurro olhando em seus olhos.
Como eles tinham decidido que os dois congregariam na igreja que Benício fazia parte, escolheram o pastor dela para fazer a cerimonia como uma forma de despedida e gratidão por todo tempo em que ele a ajudou e acompanhou no ministério. O Pastor iniciou a cerimonia.
- Boa tarde a todos!
Vocês foram convidados para celebrar e compartilhar este momento com a Evelyn e o Benício porque são as pessoas mais importantes para eles. Hoje eles assumem aqui diante de Deus e de todos presentes que escolhem um ao outro como família celebrando o amor que já começou e que vai continuar crescendo ao longo dos anos. Pois o casamento é a união, é uma caminhada rumo a um futuro, que envolve abrir mão do que somos, separados, em prol de tudo o que podemos vir a ser, juntos.
A biblía diz em Cantares de Salomão 8 versículo 7 "As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo..." Oro para que Deus permita que o amor de vocês continue quebrando barreiras e superando as dificuldades e dores que possam vir enfrentar, que jamais o amor de vocês possam se apagar, pelo contrário, que a chama do amor e da paixão permaneça acessa por todos os dias de suas vidas.
Vocês já foram muitas coisas um do outro , amigos, companheiros, namorados, noivos. Agora, com as palavras que vocês estão prestes a trocar, vocês passarão para a próxima fase. Pois, com estes votos, vocês estarão dizendo ao mundo: "este é meu esposo", "esta é minha esposa".
-Benício Ribeiro Reis, é de livre e espontânea vontade que você aceita a Evelyn Neiva como sua companheira em matrimônio?
-Sim, sim, sim! -Respondeu sorrindo.
Evelyn Neiva, é de livre e espontânea vontade que você aceita o Benício Ribeiro Reis como seu companheiro em matrimônio?
-Sim, aceito!
Assim sendo, por favor, dêem-se as mãos e preparem-se para dar e receber os votos de amor, que estão entre os maiores presentes da vida. -Falou entregando o microfone para Evelyn que ficou de frente para o noivo, ambos estavam emocionados.
- A Deus toda glória por tudo aqui! -Ela falou olhando para o céu de fim de tarde. - Benício, meu Bê, meu amor! Eu não tenho palavras para expressar a minha gratidão á Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida e principalmente, pelo privilégio que Ele me deu de hoje estar aqui para me tornar sua esposa. Você é muito além de tudo que eu sonhei para mim um dia. O seu caráter reflete Jesus, assim como seu amor, seu cuidado, seu carinho, sua proteção, sua compreensão, sua segurança, sua inteligência, sua justiça, sua fidelidade, enfim, tudo em você reflete Ele e é exatamente por isso que eu não tenho dúvidas de que você é o homem da minha vida. Obrigado por ter lutado por mim, por ter orado por mim, por ter esperado por mim, por me amar por quem eu sou, por tomar o meu propósito como seu, obrigada por existir na minha vida, obrigada me ajudar curar meus traumas e feridas. Eu te amo, te amo e te amo! -Ela falou entre lágrimas passando o microfone novamente para o pastor que sorriu recebendo o objeto e o passou para Benício.
O noivo estava com os olhos vermelhos de chorar, sua pele clara evidenciava isso. Ele recebeu o microfone e respirou fundo várias vezes até conseguir falar.
-A bíblia tem um versículo no livro de Jeremias 29:11 que eu gosto muito, que diz assim: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. -Falou segurando uma das mãos dela. -Amor, minha ogrinha! Antes de você eu vivi um relacionamento que me causou muito mal, que me faz desacreditar do amor e de que havia uma mulher como eu sonhava. Mas eu não fazia ideia de que Deus tinha planos de nos unir, e então eu fui para uma festa do trabalho que eu não queria ir e encontrei o amor da minha vida, no início foi muito difícil te conquistar, depois veio os ciúmes, os preconceitos, os medos, os traumas, o propósito e tudo fazia parecer que não daria certo, mas como diz a bíblia, os planos de Deus são planos para prosperar e não para causar danos. Hoje estamos aqui firmando uma aliança diante de Deus e dos nossos amigos e familiares como prova de que só Deus nos deu esperança e um futuro. Eu te amo e seria capaz de esperar quanto tempo fosse preciso por você se tivesse a certeza de que me uniria a ti nesse altar. Obrigado por trazer cor, vida , amor e esperança a minha vida. Eu com certeza, me encontrei em você.
Assim que terminaram os votos ambos emocionados e sorrindo a música para entrada das alianças começou a tocar e Isabelle entrou segurando a almofadinha com as alianças nas mãos, estava linda com seus cabelos lisos castanhos soltos com uma coroa de flores rosas e brancas , seu vestido era branco com faixa rosa na cintura com um grande laço nas costas. Ela entregou as alianças ao tio e a abraçou assim como Evelyn.
- As alianças são símbolos físicos do compromisso de um casal e de sua ligação emocional e espiritual. Elas são consideradas um círculo perfeito, sem começo nem fim, assim como desejamos que seja o amor entre vocês.
Evelyn e Benício, que estas alianças sejam um lembrete visível de seus sentimentos um pelo outro neste momento. Ao olhar para elas, lembrem-se que vocês têm alguém especial com quem compartilhar suas vidas. Lembrem-se de que vocês se encontraram um ao outro e um no outro, e de que nunca mais andarão sozinhos. Repitam o que eu disser.
-Evelyn, eu te dou esta aliança como prova de que escolhi você para ser minha esposa receba-a e saiba que eu quero viver a vida toda ao seu lado. Eu te amo por nada além do que você é, Amo o que já sei de você e confio no que ainda não sei com respeito por sua integridade e fé no seu constante amor por mim. - Ele falou repetindo as palavras do pastor e logo encaixou a aliança em seu dedo anelar.
-Benício, eu te dou esta aliança como prova de que escolhi você para ser meu marido receba-a e saiba que eu quero viver a vida toda ao seu lado. Eu te amo por nada além do que você é, amo o que já sei de você e confio no que ainda não sei com respeito por sua integridade e fé no seu constante amor por mim. - Ela falou chorando e logo encaixou a aliança em seu dedo anelar.
-Sendo assim, tendo testemunhado sua troca de votos diante de todos que estão aqui hoje e debaixo do poder a mim constituído por Deus e pela igreja, e também com base nesta certidão de casamento que vocês assinaram antes no cartório, é com grande alegria que os declaro que vocês estão casados! -O pastor falou. - E como o momento mais esperado, o noivo pode beijar a noiva. -Sorriu enquanto dos os presentes aplaudiam e sorriam na mesma expectativa que os noivos.
Benício se aproximou e segurou o rosto dela entre as mãos encostando as testas, ambos estavam de olhos fechados e sorriam enquanto as lágrimas de alegria por terem sido fieis a Deus até aquele momento banhava seus rostos. Trazendo-a mais para perto lhe deu um selinho e logo iniciou um beijou doce, calmo e cheio de sentimentos. Muito mais que encontro de lábios e línguas, aquele beijo representava um encontro de almas. Sorriam ao terminar o beijo rápido .
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me encontrei em você
SpiritualDuas pessoas diferentes que aprenderão juntas a amar, desafiando tudo aquilo que é imposto pela sociedade e por seus próprios medos. Um amor surgido de forma inesperada que será capaz de suportar grandes dificuldades.