Capítulo Vinte e Um

453 54 4
                                    

Ana

Ela tinha chegado do salão de beleza era proprietária junto com a irmã e Evelyn, tinha feito no máximo uns três procedimentos estéticos e foi embora depois de desmarcar metade da agenda daquele dia. Não conseguia parar de pensar em Lorenzo um só segundo do dia, não importasse quantas vezes repetisse internamente que deveria fazer isso, esquecer da sua existência. 

No início era só ficar, uma relação sem compromisso, sem sentimento só atração e desejo, mas quando ela menos esperou uma avalanche de emoções e sentimentos caiu sobre si lhe fazendo constatar o que ela mais temia, estava apaixonada por ele. Estava entregue a ele de todas as formas possíveis . Daí se tornou sufocante esconder seus sentimentos,  suas emoções, reações. Não lhe fazia mais sentido ficar por ficar, ela queria mais dele, mas daquela relação e a pressão disso tudo sobre suas costas era o que mais a desgastava. 

-Já chegou? -Evelyn perguntou saindo da cozinha e vendo a amiga se jogar na sala. 

-Não estou muito bem. 

-Sentindo alguma coisa? quer um chá, remedinho?  -Perguntou se sentando ao lado dela e colocando a mão em sua testa e pescoço. -Não está com febre. 

-Não estou doente. -Disse séria empurrando a mão da amiga. -Só não estou bem. 

-Brigou com Lorenzo? -Questionou .

-Como se em algum momento fizéssemos algo diferente disso. 

-Claro que fazem, se beijam, abraçam...

-É, eu sei disso. -Falou cortando a amiga. 

-Eu realmente não consigo assimilar essa relação entre vocês, os dois se gostam e ninguém assume.

-Como você e o Ben no início. 

-Claro que não, eu não saia por ai beijando e fazendo outras coisas a mais com ele. 

-Eu queria muito ter forças suficiente para me afastar dele e seguir minha vida, mas eu me apaixonei por ele, eu sou uma idiota apaixonada por um cara que nem dá a mínima para mim. -Falou com a mãos no rosto. 

-Isso não é verdade, algum sentimento ele tem por você. 

-Ele tem desejo por mim, é tudo sobre algo carnal é completamente diferente. 

-Amiga não fala assim, ele tem um carinho enorme  por você eu já vi a forma que ele te olha. 

-Eve, eu sei que ele tem um carinho por mim, pela amizade que construímos, pelos momentos bons que vivemos, mas só isso não é suficiente sabe? 

-Eu imagino Ana.

-Antes eu achava que se apaixonar por alguém e não ser correspondida doía, hoje eu descobri que doí muito mais se envolver com alguém que só gosta de você quando você é apaixonada por ela.

-Eu sei que não sou especialista em conselhos amorosos, mas hoje com Bê do meu lado eu consigo ter clareza de algumas coisas que não tinha antes...

-Como assim?

-Antes eu acreditava que jamais seria feliz nessa área da minha vida, por tudo que vivi no meu antigo relacionamento, por todo mal que ele tinha me feito , por ter minado tantas áreas da minha vida como fez.  Mas daí Deus colocou Benício na minha vida e me fez perceber que eu estava completamente errada, que eu poderia ser feliz, muito mais do que já fui um dia. Ana, eu percebi que até as pessoas "erradas" são importantes em nossa vida, pois elas nos ensinam lições valiosas mesmo sem querer. Nós crescemos e evoluímos depois delas, nos tornamos  mais fortes e espertos. 

-Deus foi muito bom com você colocando Bem na sua vida, ele é um homem maravilhoso. 

-É , ele é sim. Mas não é sobre ele que eu quero falar , é sobre você. Ana, se você percebe que Lorenzo não corresponde e nem quer corresponder os seus sentimos,  que ele não é apaixonado por você, que tudo que ele quer são momentos ao seu lado, que toda essa relação de vocês é sobre algo carnal . Termina com ele , desiste desse sentimento, você não estará sendo fraca com isso, pelo contrário, estará sendo forte por você e pela sua saúde emocional. 

-Não é tão fácil assim Eve. 

-Eu sei que não, mas as escolhas difíceis também são essenciais para vivermos bem. Eu sei que não vai o esquecer em uma semana talvez nem em um mês, mas você precisa se escolher no lugar de escolher estar com alguém que não te prioriza na mesma medida. 

-Eu queria que tudo isso fosse diferente... -Ana não conteve as lágrimas e amiga lhe abraçou apertado. 

-Eu sei meu amor. -Evelyn falou fazendo carinho nas costas dela. -Você vai superar tudo isso, vai ser difícil e doloroso, mas você vai conseguir.

-Obrigada amiga! -Falou se afastando e fungando o nariz. 

-Estou indo experimentar meu vestido, você vem não é? -Perguntou animada, pois não queria deixar a amiga sozinha. -Eu ia passar lá no salão para te sequestrar. -Sorriu.

-Vou sim, mas vou tomar um banho primeiro, certo? -Questionou. 

-Claro, vai lá. -Falou .

***

Evelyn 

Ela já tinha experimentado quatro vestidos, mas nenhum tinha se encantado ainda embora casa vez que ela saia do provador vestida com algum as amigas batiam palmas e se emocionavam com ela. Quando vestiu o quinto vestido soube que não precisava mais ver nenhum , aquele era o seu vestido, emocionada com aa descoberta sorria e chorava ao mesmo tempo enquanto ligava para o noivo.

-Amor? 

-Oi ogrinha, está chorando?

-É de emoção. -Sorriu.

-E o que lhe deixou assim tão emocionada? 

-Encontrei meu vestido de noiva. 

-E o como ele é, amor? -Questionou animado. 

-É branco! -Gargalhou. 

-Não vai me dizer? -Ele perguntou sorrindo. 

-De forma alguma, é uma tradição. 

-Então eu não vou te deixar ver meu terno e nem vou te dizer qual é a cor. -Falou sério. 

-Amor, você não pode fazer isso comigo. -Ela reclamou. 

-Claro que posso.

-Tudo bem, só não o escolha um terno branco, nem amarelo, nem laranja, vermelho, rosa, verde ou marrom. -Falou listando.

-Sim, senhora. -Gargalhou. -tenho que desligar amor, estava no meio de uma reunião. 

-Me desculpe!

-Tudo bem, já lhe disse que abaixo de Deus você é minha prioridade.

-Boa reunião, eu te amo. 

-Eu amo mais, tchau linda! 

CONTINUA...

Me encontrei em você Onde histórias criam vida. Descubra agora