Benício
Benício realmente estava surpreso com o convite para o jantar, que aceitou sem pestanejar porque nem se lembrava que já tinha marcado de jantar com Renata e seu esposo, mas sabia que a irmã adoraria a notícia de um jantar proposto por Evelyn e por isso não faria um drama como sempre fazia quando ele desmarcava um compromisso em cima da hora.
Era sábado a tarde e ele estava jogado no sofá da sala depois de ter arrumado o apartamento e cozinhado um macarrão para o almoço tinha deitado ali com um novo livro nas mãos e jamais lhe passaria pela cabeça ser convidado para jantar com Evelyn. Não era segredo para ninguém que ele estava apaixonado pela moça, mas ele estava deixando as coisas caminharem ao seu tempo e em momento nenhum havia a pressionado ou mesmo declarado tudo que sentia, ele tinha medo de se precipitar como fez no seu último relacionamento e por isso buscou aconselhamento.
Um dia depois de voltar conversar com Evelyn ele percebeu que os seus sentimentos por ela só havia aumentado, ele orava todos os dias por ela e também sobre seus sentimentos em relação á ela. Por isso, naquela noite depois do culto pediu para conversar com seu pastor que era um homem de meia idade muito sábio e divertido. Ele queria a orientação de alguém que estivesse de fora, mas que pensasse um relacionamento pela lógica da bíblia diferentemente de seus amigos e irmãos que pensavam pela lógica bíblica, mas estavam mais do que envolvidos por Evelyn. Depois da conversa que não demorou mais de 20 minutos ele tinha certeza do que fazer e então durante aqueles dois meses ele esperou a oportunidade certa para fazê-la.
***
Estava parado na frente da porta do apartamento de Evelyn por pelo menos uns 7 minutos esperando seu coração acelerado acalmar e só quando conseguiu respirar tranquilo tocou a campainha. Ele vestia uma calça jeans escura e uma camisa lisa vermelha e segurava nas mãos um embrulho da doceria que ela mais gostava.
Assim que a porta se abriu e ele viu a figura de Evelyn num vestido azul de ombro a ombro e na altura dos joelhos o cabelo preso no topo da cabeça esbanjando os cachos volumosos que ele tanto amava, ela estava com uma sandália rasteira e ele sorriu ao constatar que ela estava entregue naquele momento, pois ele sequer já tinha a visto sem saltos, ela nunca descia do seu pedestal e vê-la ali ao natural, sem maquiagem, sem saltos, com um sorriso estampado no rosto era simplesmente a visão do paraíso e se não fosse o domínio próprio que ele tanto praticava a beijaria naquele exato momento.
-Oi! -Ele sorriu.
-Oi, entra! -Ela falou puxando ela mão.
-Torta de Morango com Chantilly, sei que gosta com chocolate meio amargo, mas já tinha acabado.
-Obrigada Ben, não precisava se incomodar com isso.
-Você fez o jantar, então era o mínimo que eu poderia fazer.
-Na verdade a Jo preparou o jantar. -Sorriu culpada.
-E a ideia do jantar também foi dela. -Ele afirmou um pouco sentido por ter percebido que aquele jantar não tinha partido dela.
-A ideia foi dela sim, mas eu concordei porque queria muito ter esse tempo só para nós dois. -Ela falou envergonhada. Apesar de toda sua carranca e grosseria, ela era tímida e em momentos como aquele isso ficava evidente.
-Sério?
-Sim, mas vamos jantar logo antes que esfrie. -Falou puxando ele para cozinha onde a pequena mesa de quatro lugares estava posta para eles.
***
Evelyn
Ela não conseguia mais disfarçar o que sentia por Benício era um sentimento tão bom que há tempos não sentia, o coração acelerado, as mãos suadas, as "borboletas no estomago" parecia tudo tão simples, leve e bonito que ela ficava tentando encontrar algum defeito. Ela tinha conversado bastante com Thaís sua líder do grupo de jovens da igreja, ela era uma moça jovem com poucos anos de casamento, mas muita sabedoria e experiência para ensinar e abriu os olhos de Evelyn para coisas que ela ainda não havia percebido, para detalhes que seu medo fazia passar despercebido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me encontrei em você
SpiritualDuas pessoas diferentes que aprenderão juntas a amar, desafiando tudo aquilo que é imposto pela sociedade e por seus próprios medos. Um amor surgido de forma inesperada que será capaz de suportar grandes dificuldades.