Benício
Fazia exatamente um mês que Benício não mandava uma mensagem ou ligava para ela e quando sabia que ela estaria em sua casa por conta do recém namoro de Bruna e Matheus ele saia antes e ficava fora o tempo que fosse preciso.
Ele sabia que poderia ser visto como infantil e orgulhoso, mas também sabia que não poderia correr atrás de alguém que não dava a mínima para ele. Ela não mandou uma mensagem, não ligou e nem mesmo Bruna havia comentado algo sobre ela sentir sua falta.
Benício tinha ciência de que não tinha um relacionamento amoroso com ela, mas a tinha como amiga e se algum amigo dele ficasse sem falar com ele por uma semana sem nenhuma explicação ele com certeza procuraria por ele.
O que mais o machucava era exatamente isso, saber que ele não tinha representado nada na vida dela, porque se ela o considerasse ao menos um amigo ela se importaria com esse afastamento.
Era domingo a noite e ele estava numa pizzaria com Dira e Félix, o culto da igreja deles havia terminado cedo e eles decidiram aproveitar o resto da noite. Ele seguia sua vida como de costume, mas o aperto no coração não escondia o quanto estava triste.
-Ben? -Dira perguntou o encarando com os olhos semicerados. Eles se conheciam desde que ela e Félix começaram o namoro dois anos antes. Ela era tímida , porém com os amigos e namorado conseguia se soltar. Corajosa e autoconfiante mesmo sendo tão baixinha nunca teve medo de ser quem é. Benício a admirava por perceber que ela era intensa nos momentos certos , era sábia e inteligente, divertida e dona de um coração lindo.
-Oi Di, desculpa! estava distraído.
-Estou percebendo. Porque não manda uma mensagem para ela?
-Está tão na cara assim?
-Na cara, nos pensamentos e até nas suas atitudes.
Ele sorriu, sabia que ela tinha razão, Evelyn entrou em sua vida e bagunçou tudo. Ele estava decidido á não abrir o coração para ninguém depois da decepção que teve com a ex-noiva e a primeira vez que tentava seguir em frente nessa área da sua vida se apaixonou por uma mulher que não o correspondia e o pior, ele não conseguia esquecê-la.
- Não faz sentido Di, isso seria o mesmo que cobrar reciprocidade. Não dá para pedir que alguém goste de você da mesma forma que você gosta dela, um sentimento não da certo se ele é forçado a surgir ou a ser correspondido. Eu me apaixonei por ela desde o momento em que a vi pela primeira vez, mas eu não posso força-la a sentir o mesmo. -Ele falou sério.
-Você tem toda razão, mas talvez ela tenha sentimentos e não saiba como externar. -Dira falou com os olhos marejados e o coração partido por ver o amigo machucado daquele jeito.
-Ela sabe externar com todo mundo Di, ela não trata ninguém mal só a mim. vocês se viram umas duas vezes e aposto que ela te mandou alguma mensagem durante esse mês.
-É, me mandou mesmo. -Ela falou o encarando com compaixão. -Mas ela...
-Está tudo bem, eu vou ficar bem. -Sorriu para moça enquanto Félix apertava o ombro dele como forma de acalento.
***
Evelyn
-Você não percebe o quanto está sendo infantil ? -Ana estava parada com os braços cruzados sobre o peito. - Você está há um mês com essa cara amarrada, reclamando de Deus e o mundo e não manda a PORCARIA de uma mensagem! -gritou a última parte.
-Ana, você não tem muita moral para falar de relacionamento comigo. Eu sei o que estou fazendo. -Evelyn falou séria.
- Quando você reconhecer que está sentido falta e for procurar por ele e ele te desprezar não diga que eu não avisei. -Ela falou indo para o quarto.
-E você vai dizer o quê também? -Perguntou para Bruna sentada no sofá da frente.
-Eu? Eu não vou te dizer absolutamente nada. A dona da razão sabe o que faz. -Falou pegando o celular e saindo em direção ao quarto.
-Que droga! -Murmurou colocando as mãos no rosto. -Porque eu tinha que gostar dele?
Pegou o celular e decidiu saber notícias de Benício.
Oi! Está tudo bem?
Ela mandou a mensagem no início da tarde e a cada minuto olhava para tela do celular na esperança de receber uma mensagem de volta e ela chegou no final da noite.
Tudo bem, porque não estaria?
Ótimo, Ele está chateado comigo, ela pensou enquanto digitava uma resposta.
Não sei, talvez porque faz um mês que não chega uma mensagem sua.
Eu tenho uma vida corrida tanto quanto a sua, Evelyn.
Tem razão.
Ela esperou ele mandar mais alguma mensagem mais nenhuma apareceu, Ele estava realmente chateado e pelas respostas duras ela percebeu isso.
Senti sua falta.
Mandou a mensagem quase infartando por ter que admitir isso para ele. Ela não tinha o coração de gelo como as pessoas imaginavam, ela só tentava se proteger.
Não era fácil para ela assimilar a ideia de que alguém gostava dela de verdade, de que alguém tinha sentimentos ao seu respeito. Mesmo não querendo ela trazia marcas do seu passado de abandono e rejeição, cada família provisória por quem passou esse sentimento aumentava, ela se sentia insuficiente. Porque não importava o quanto fosse uma boa menina, o quanto fosse obediente e respeitosa com todos, ninguém queria ficar com ela, ninguém achava ela suficiente.
Ela pensou ter superado isso ao longo dos anos, principalmente por receber o amor de Joana, Bruna e Ana, mas no fundo não havia superado. A ferida continuava aberta e agora dóia tanto ou mais que antes.
Eu também sinto muito sua falta Evelyn, mas quando a gente não está fazendo diferença na história de alguém é melhor nos retirar.
Não diga isso Benício, você é importante para mim.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me encontrei em você
SpiritualDuas pessoas diferentes que aprenderão juntas a amar, desafiando tudo aquilo que é imposto pela sociedade e por seus próprios medos. Um amor surgido de forma inesperada que será capaz de suportar grandes dificuldades.