Capítulo Dez

514 62 8
                                    

Benício

Benício queria de verdade não responder aquela mensagem, mas ele não podia fingir que não ficou feliz em saber que ela se importava com ele e que sentia sua falta. Por mais complexa e difícil que Evelyn fosse ele era apaixonado por ela e não iria negar isso, não quando tinha indícios de que esse sentimento poderia ser recíproco.

Ele não respondeu a última mensagem dela, porém planejou uma surpresa para o dia seguinte. Resolveu não contar nada para Renata porque ela iria influenciar no plano e ele queria que fosse tudo do coração dele.

Assim que saiu de casa ligou para Marta e avisou que chegaria mais tarde e pediu para remarcar a reunião que estava agendada para aquela manhã. Antes de chegar no seu destino parou na frente de uma cafeteria e comprou cafés, pães e alguns doces que pediu para embrulhar.

Assim que chegou na J. Engenharias a empresa que abrigava outras menores do ramos de engenharia das quais a N&N era associada se identificou na entrada e como era um dos sócios da N&N sua passagem foi liberada.

-Bom, será que você poderia me fazer mais um favor.  Eu quero ir para o andar da administração, mas não sei qual é.

-É no sétimo andar, lá tem uma recepcionista também ela poderá dar melhores informações . -A jovem que estava abismada com a beleza do homem respondeu sem piscar os olhos.

-Obrigado! -Ele respondeu gentil e foi em direção ao elevador.

Assim que parou no sétimo andar viu a recepção e foi até lá.

-Bom dia, gostaria de saber onde fica a sala da Evelyn Neiva.

-Bom dia, Senhor! O senhor tem algum horário marcado?

- Não, na verdade sou um amigo dela. Resolvi fazer uma supresa. -Falou sorrindo para a moça que correspondeu o sorriso.

- Tudo bem, mas preciso que o senhor se identifique.

-Benício Reis.

-Da N&N? -Questionou.

-Sim!

-Recebo todos os seus relatórios e saio distribuindo por aqui. -Sorriu.

-Desculpa pelo excesso de trabalho. -Sorriu para ela. -Qual a sala?

-702, vou avisar a secretária dela.

Ele caminhou apressado, viu a mesa da secretária e a porta com o número 702 atrás dela.

-Bom dia!

-Nossa você é mais bonito do que ela havia me dito. -A senhora falou.  -Bom dia!

-Obrigado! A Evelyn está aí?

-Ela foi ao banheiro, mas pode aguardar na sala dela. -Se levantou e abriu a porta do local.

-Por favor, não diga que estou aqui.

-Tudo bem! -Sorriu cúmplice.

Assim que entrou na sala reconheceu o cheiro do perfume doce dela por todo local, a mesa estava no centro da sala  e diferente da dele que era uma bagunça, a dela era milimetricamente arrumada e tinha dois portas-retratos  um com a foto dela e as amigas e outro com Joana. 

Sentou na cadeira em frente à mesa e colocou o embrulho da padaria em cima. Ele estava nervoso, o coração acelerado batia forte no peito, as mãos suavam e  mais parecia uma adolescente de 16 anos  de idade que um homem de 27.

-Por favor, depois traz os relatório da N&N. -Ele ouviu a voz dela falando com a secretária  e logo a porta se escancarou.

-Bom dia! -Ele sorriu se levantando.

-Aí meu Deus, bom dia! -Falou surpresa e animada fechando a porta atrás de si.

-Espero não ter incomodado eu...

- Que saudade! -Ela caminhou até ele e  colocou os braços pequenos no pescoço dele o apertando num abraço.

Ele ficou surpreso com a ação, mas logo correspondeu puxando-a para si, e beijando o topo da sua cabeça.

-Eu também estava com saudade, muita saudade.

Ela se afastou e fitou  os olhos do rapaz. Ele recordou naquele momento o quanto ela  era linda, os olhos escuros,  a pele negra,  os cabelos volumoso, a  boca carnuda, o nariz perfeito. Ela era perfeita, ele constatou.

-A que devo a honra dessa visita?

-Vim tomar café da manhã com você trouxe alguns doces, pães e café também. - Apontou para o embrulho na mesa.

-Sério?

-Sim, estou reiniciando nossa amizade.  -Sorriu para ela que também estava sorrindo.

-Obrigada!

***

Dois meses depois

Evelyn

-Você precisa se declarar logo, quer que apareça uma bonitona e roube ele de você? -Joana perguntou parada de frente para Evelyn.

- Não, claro que não! -Falou cruzando as mãos no colo. -Mas e se eu não for o suficiente para ele?

-Ele é apaixonado por você Eve, precisa parar com essa baixa estima. Você é uma moça bonita, de Deus, inteligente.

-Mas e se ele me machucar? Se ele perceber que eu não sou o que ele deseja e ...

-Menina, se ferir ou não, é algo que está fora do nosso controle. Não tem como saber se alguém vai nos machucar, cabe a você escolher  confiar na pessoa, confiar em você e nos seus sentimentos por ela.

-Eu sei Jo, mas ele tem uma família perfeita e ele quer ter uma também. Eu não tenho nenhum referencial de família, eu não  vou saber ser uma esposa, uma mãe...

-Chega disso Evelyn, para com essa Autopiedade ! Você é  uma mulher extraordinária que não teve uma base familiar, mas construiu sozinha valores que muita gente com família não têm. Você é  honesta, trabalhadora, solidária, empatica, amorosa e amiga. Precisa parar de se ver como uma coitadinha, porque você não é  uma.

-Você tem razão Jo.

-Eu sempre tenho. -Sorriu. -Liga para ele e marca um jantar aqui, as meninas foram ver os pais e o apartamento é só de vocês.

-Você acha um boa ideia?

-Sim, eu cozinho para vocês.

- Tudo bem, eu vou mandar uma mensagem para ele.

"Ben, quero muito conversar com você hoje. Que tal um jantar aqui no apê?"

"Oi Eve, acho ótimo! Que horas devo chegar? "

"Às 19:00"

"Levo a sobremesa"

"Tô te esperando "

"É sério? Uma conversa sem nenhuma  cortada ou grosseria? "

"Falando assim parece que sou a malévola. "

"Tão linda quanto a Angelina Jolie"

"Como você é idiota Benício"

"Tá vendo, é só elogiar que começa a maltratar"

"Até mais tarde, beijos!"

CONTINUA...

Me encontrei em você Onde histórias criam vida. Descubra agora