Evelyn
Ela tinha acabado de voltar do horário do almoço quando seu celular tocou e ela o atendeu rapidamente estava esperando ligação de Benício e por isso nem olhou o nome escrito no visor, era o aniversário de sete meses de namoro deles.
-Alô! -Ela falou já sorrindo ao imaginar o namorado.
-Oi querida!
-Sogra? -Perguntou incerta tirando o celular do ouvido e olhando o nome dela no visor.
-Sim querida . -Riu do outro lado.
-Ah Sogra, me desculpe eu atendi sem olhar o nome do visor, achei que era o Ben.
-Entendo meu bem, liguei para saber como está e para fazer um convite.
-Estou bem, e a senhora como está? Ainda sentindo aquelas dores no corpo?
-Estou ótima querida, as dores sumiram parece que exercícios físicos funcionam de verdade. -Riu. Ela tinha começado a fazer pilates depois que começou a sentir dores no corpo.
-Que maravilha! Deve ser por isso que o seu filho me acorda todos os dias as cinco horas da manhã para ir a academia.
-Estão malhando juntos? -Perguntou curiosa.
-Quem dera, talvez assim tivesse mais vontade. -Murmurou sorrindo. -Na verdade ele me acorda quando está indo malhar e me obriga a levantar e ir para academia do prédio. Sogra, ele me liga de dez em dez minutos até ter certeza de que eu estou malhando.
-O bom é que vocês vão poder fazer isso juntos quando casarem. Mas duvido muito que ele faça isso nos primeiros meses de casamento. -Ela gargalhou do outro lado.
-Por que?
-Porque vão ter coisas muito melhores para fazer. -Sorriu maliciosa.
-Ah sogra, nem posso imaginar isso. -Evelyn sorriu. -Eu não estou contendo a ansiedade agora que já temos a data do casamento.
Benício e Evelyn tinham conseguido marcar o casamento um mês depois que compraram a casa e agora aos sete meses de namoro faltavam seis meses para o casamento. Eles acharam seis meses tempo suficientes para terminar a reforma da casa e comprar os móveis, a cerimônia não seria nada grandioso e eles já tinham decidido que fariam isso na casa dos pais dele.
-Pois contenha-se e não enlouqueça o meu filho. -Falou divertida. -Eu sei que o propósito de vocês é lindo e concordo muito que precisam manter o relacionamento em santidade, que Deus se agrada da decisão que fizeram, mas estou com dó do meu filho.
-Eu também sogra, mas vai valer a pena.
-Claro que vai querida, vocês vão colher os frutos dessa decisão no casamento de vocês.
-Amém!
-Então Eve, liguei também para te convidar para vir no final de semana. Vai ter um encontro de mulher no sábado lá na igreja e queria muito que viesse.
-Claro sogra, vou falar com Ben e nós vamos no sábado. Na verdade, nós já estamos pensando em ir esse final de semana.
-Então eu espero vocês lá em casa no sábado.
-Está bem, tchau sogra!
-Tchau , querida!
***
Benício
Ele estacionou o carro em frente ao prédio de Evelyn exatamente as seis horas da manhã como havia combinado com ela e logo que olhou para portaria a viu saindo com uma mochila rosa com estampas de bichinhos e sorriu com a cena. Ela vestia calça jeans, uma camisa preta com o escudo do Capitão América que era seu vingador favorito e tênis preto. A cara estava de poucos amigos como sempre estava aquela hora da manhã, não estava usando maquiagem e mais uma vez ele teve certeza de que amava ela assim , ao natural.
Ele desceu do carro e correu para abrir a porta para ela.
-Bom dia, ogrinha! -Falou quando ela se aproximou.
-Bom dia, amor! -Balbuciou baixo.
-Preparada para cinco horas de viagem? -Ele questionou a abraçando .
- Sim, vou dormir o caminho inteiro . -Falou sorrindo enfiando o rosto do peito dele.
- Tudo bem, vamos logo! -Ele beijou seus cabelos.
***
Eles chegaram quase às onze horas da manhã, pois dessa vez não pararam no caminho. Ela tinha preparado sanduíches e suco natural para eles a pedido do namorado.Foram recebido pelos pais de Benício e logo que se acomodaram em seus respectivos quartos, Bernardo, Nanda e Belle chegaram para o almoço que foi super leve e divertido como sempre era quando estavam reunidos.
-Amor, vamos ali. -Ele a chamou enquanto ela conversava com Nanda e Renata que chegou quando eles tinham acabado de almoçar.
-Agora? -Ela questionou fazendo uma caretinha.
- Sim, vem? -Falou oferecendo a mão para ela levantar.
Eles caminharam juntos até a biblioteca da casa e ela sorriu quando viu um embrulho encima da mesa.
-Tenho um presente para você. -Ele falou pegando o embrulho na mesa.
-Bê, você já me deu um presente. -disse lembrando do buquê de rosas que tinha recebido no escritório um pouco antes de ir embora no dia que fizeram 7 meses de namoro.
-Esse é um mais especial. -Disse entregando o embrulho com papel de presente dourado em suas mãos.
Ela o abraçou depois de abrir o embrulho e seus olhos encheram de lágrimas quando viu a caixinha de madeira nas suas mãos, ela tinha lhe contado que quando era criança tinha visto em uma novela um caixinha de música e sonhou a infância toda em ganhar uma , mas isso nunca aconteceu.
Ela abriu a caixinha e sorriu vendo o casalzinho girando ao som das notas músicas.
-Obrigada amor! eu Amei! -Falou o abraçando sentido as lágrimas molhar seu rosto. -Foi o presente mais sensível que você já me deu.
-Você merece muito mais que isso, mas olha a caixinha direito pra ver se não tem nada diferente. -Ele disse a separando-a do abraco.
Ela sorriu e olhou na caixinha procurando algo de diferente, mas não encontrou.
- Não tem nada diferente não, amor! -Ela falou olhando pra frente e Benício já estava ajoelhado aos seus pés segurando uma caixinha vermelha com duas alianças prateadas.
-Ai meu Deus! -Ela gritou assustada colocando a caixinha na mesa.
-Calma! -Ele pediu sorrindo. -Respira fundo. -Pediu ainda ajoelhado.
-Amor, levanta daí! -Pediu .
-Só me escuta, tá Bom? - Disse rindo com a cara de assustada dela.
- Tá. -Falou colocando as mãos na boca tentando conter a surpresa.
-Evelyn, quero que saiba que você é o melhor de Deus para mim, o presente mais incrível que Ele poderia me dar. Por isso, todos os esforços e sacrifícios que esse nosso relacionamento exigem não pesam na balança, só o amor que você me dar e o quanto faz eu me sentir sortudo por ter você em minha vida. -Falou com a voz embargada. -A verdade é que eu me encontrei em você, no seu sorriso, no seu abraço, no seu cuidado, na sua admiração, na sua proteção, no seu amor. Eu sou muito melhor desde o dia que você entrou na minha vida e tudo que eu mais quero é ter você para sempre ao meu lado. Amor, casa comigo? -Falou com lágrimas escorrendo pelo rosto e era a primeira vez que ela o via chorando.
Ela ajoelhou em sua frente e o abraçou quase o desequilibrando. Nenhum dos dois dizia nada, só era possível ouvir os soluços que se misturavam. Evelyn não imaginava jamais que ele lhe faria um pedido de casamento e isso foi o que mais lhe surpreendeu, ela casaria com ele de toda forma , mas ele ter se preocupado em fazer um pedido, ter preparado toda uma surpresa com declaração e aliança era surreal. Benício, era realmente muito além do que ela sonhou ou mesmo pediu a Deus.
-Claro que sim, eu aceito ser sua esposa. -Falou beijando sua bochecha ainda abraçada a ele.
CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me encontrei em você
SpiritualDuas pessoas diferentes que aprenderão juntas a amar, desafiando tudo aquilo que é imposto pela sociedade e por seus próprios medos. Um amor surgido de forma inesperada que será capaz de suportar grandes dificuldades.