Aline acorda cedo, toma um banho, se arruma e vai para o hospital.
- Chegou cedo hoje hein. Fala Fátima descendo do seu carro.
- Precisamos trabalhar! O dinheiro para eu sustentar essa criança que está dentro da minha barriga não vai aparecer na minha casa de surpresa.
- Em falar no seu neném, quantos meses você já está?.
- Já estou com dois meses, estou ansiosa para essa coisinha começar a me chutar.
E de repente chega o doutor Sérgio.
- Meninas que bom que vocês chegaram, preciso muito de ajuda.
- O que aconteceu?. Pergunta as duas preocupadas.
- É uma paciente de 16 anos com a sua mãe, a mãe diz que a filha está desmaiando e tendo muito mal estar ultimamente, mas a adolescente nega tudo aí gera uma briga entre a família e nada é resolvido.
- Tudo bem doutor Sérgio, vamos ver o que pudemos fazer. Fala Fátima.
- Muito obrigado, enquanto vocês cuidam desse caso eu vou dar atenção aos outros pacientes. Fala Sérgio e sai.
- Fátima porque você concordou em pegar esse caso? Você sabe que a gente provavelmente não vai conseguir resolver.
- Relaxa Aline, talvez nem seja tão difícil assim.
Entrando no quarto as duas se depara com a adolescente gritando e brigando com a sua mãe.
- MÃE EU JÁ DISSE QUE EU ESTOU BEM, PODEMOS IR EMBORA AGORA?.
- CLARO QUE NÃO MENINA! A GENTE SÓ VAI SAIR DAQUI DEPOIS QUE VOCÊ FIZER TODOS OS EXAMES.
- Olá eu sou a doutora Aline e ela é a Fátima, como podemos ajudar vocês?.
- É acho que você tinha razão, não vamos conseguir resolver. Fala Fátima sussurrando para Aline.
- Agora vamos manter a calma e tentar solucionar os problemas. Fala Aline disfarçando rindo.
- Bom doutoras, já faz alguns dias que a minha filha está desmaiando e passando mal e ainda não sabemos o porquê.
- Querida você sente enjoou, febre, fraqueza ou dores pelo corpo?. Pergunta Aline.
- Às vezes eu me sinto fraca e com dor de cabeça, mas logo passa, mas isso não tem nada a ver com os desmaios.
- Talvez quem sabe, mas você fica pálida e sente calafrios?. Pergunta Fátima.
- Eu fico pálida mas não sinto calafrios, aí eu não estou em um programa de televisão para ficar respondendo essas perguntas idiotas, eu quero ir para casa.
- Filha eu só quero o seu bem, será que você não percebe?.
- Se realmente quisesse me levaria para casa agora e não me deixaria com essas duas loucas.
- Senhora será que eu e a Fátima podemos ficar a sós para conversar com a sua filha?.
- Podem sim, e você menina se comporta. Fala a mãe e sai.
- Agora que a sua mãe saiu, você não quer desabafar com a gente sobre alguma coisa?.
- Não tenho nada para falar.
- Tem certeza? A gente fez faculdade de Medicina mas entende de psicologia também. Fala Fátima.
- E você sabe que a sua mãe não vai te levar para casa até descobrir o você tem, então vai muito mais rápido você falar o que sente do que descobrir através de exames.
A menina fica um pouco em silêncio pensando.
- Está bem eu falo, eu estava olhando algumas pessoas no shopping e vi que todo mundo era magro e bonito, e eu estava gorda por isso parei de comer, a minha mãe não sabe disso, ninguém sabe na verdade, eu só finjo que como.
- Você não não pode agir dessa forma princesa, você é linda do jeitinho que você é, e você tem uma ótima saúde e isso é um motivo de alegria. Fala Aline.
- Então está explicado o motivo dos desmaios, e você precisa parar de fazer isso, porque pode causar danos a sua saúde.
- Já faz 6 meses que eu estou nessa dieta.
- Bom eu acho que está tendo um distúrbio alimentar, a gente vai te encaminhar para um psicólogo.
- Eu ouvi tudo atrás da porta, perdão eu sei que é falta de educação, mas eu estava muito preocupada com a minha filha. Fala a mãe entrando no quarto.
- Não tem problema, mas como você ouviu a gente vai encaminhar ela para um psicólogo e ele vai dar alguns conselhos de como agir em momentos como esse. Fala Aline.
- Querida porque você não me falou que estava fazendo essa dieta maluca?.
- Desculpa mamãe, eu estava com medo de você brigar comigo.
- Eu te desculpo, mas que isso não repita.
Aline e Fátima saiem do quarto felizes porque resolveram o problema.
- Vocês conseguiram resolver?. Pergunta Sérgio.
- Sim, a menina estava tendo um distúrbio alimentar. Fala Fátima.
- Mas a gente já encaminhou o caso para um psicólogo e vai ficar tudo bem.
- Aí meninas, vocês são sensacionais!. Fala Sérgio abraçando Aline e Fátima.
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Vida
Novela JuvenilEssa é uma segunda temporada da história "Uma outra chance" onde contava a história Aline uma menina arrogante e egoísta que aos 15 anos descobriu um câncer que mudou completamente a sua vida. Nessa história "Uma nova vida" Aline já está casada com...