Depois de um tempo esperando a sua mãe Heloísa começa a pensar.
- Espera o que está acontecendo comigo? Eu estou agradecendo por essas coisas só porque eu vi um paciente doente? Essa não é o tipo de garota que eu sou, aliás já que eu estou aqui no hospital vou aproveitar para colocar o plano do fantasma do Sérgio em ação. Fala Heloísa rindo.
Heloísa então vai até o refeitório e pega um vidro de ketchup e começa a ter as suas ideias malucas.
- É uma pena que a Rê não está aqui para me ajudar, mas não tem problema eu tenho ideias melhores que a dela, vou fazer algo muito engraçado aí eu posso até gravar e mostrar para todo mundo que esse hospital é mal assombrado, imagina só sair no jornal que fantasmas estão invadindo esse hospital é assustando todo mundo, a minha mãe por ser cirurgiã daqui pode até ficar famosa. Fala Heloísa pensativa.
Heloísa começa a pensar e de repente vê Fátima comendo um pastel ao lado do banheiro e começa a ter uma ideia, Fátima tira o seu jaleco e deixa em cima da porta e entra no banheiro, escondida Heloísa pega o jaleco de Fátima e derrama ketchup em cima e colocando uma frase "Olá Fátima, lembra de mim, seu amigo Sérgio!" disfarçadamente Heloísa coloca o jaleco de volta no lugar e finge que nada aconteceu.
- AAAAH SOCORRO! TEM ALGO ESCRITO NO MEU JALECO, AH EU QUERO A MINHA MÃE. Fala Fátima desesperada.
Fátima começa a correr em pânico pelo hospital com o seu jaleco nas mãos.
- Eu quero o meu papai, ah esqueci eu não conheci o meu pai, aí eu quero a minha mamãe. Fala Fátima chorando.
- Fátima o que houve? Dá para ouvir lá de cima seus gritos. Fala Aline assustada.
- Olha o que o Sérgio escreveu no meu jaleco, desculpa amigo não abandonei o seu irmão no altar por maldade.
- Fátima! Isso é ketchup. Fala Aline rindo.
- Não é não Aline, isso é sangue.
- O que foi pessoal? Por que não estão trabalhando?. Pergunta Fernando.
- Fernando o seu irmão deixou um recado no meu jaleco.
- Isso é ketchup, não é Fernando?.
- É ketchup sim!.
- Viu só Fátima, alguém fez essa brincadeirinha para rir da sua cara.
- Mas quem seria capaz de fazer isso com uma pessoa tão maravilhosa como eu?.
- Tem muitas pessoas nesse hospital que não gostam de você e você sabe bem quem são. Fala Fernando.
- Ah eu acho que foi aquela enfermeira que tem cabelo vermelho, ah mas ela vai ver só.
- Fátima não podemos acusar as pessoas sem provas, a sua mãe não te ensinou isso?.
- Não vamos meter a minha mamãe nessa história! Ela está cuidando do Rafa nesse exato momento.
- O Rafa é tão comportado nem dá trabalho para ela, quero ver se ela conseguiria cuidar da Heloísa. Fala Aline rindo.
- Mas gente o que eu faço com esse meu jaleco sujo de sangue, ops quer dizer ketchup?.
- Leva ele lavanderia e lava ele, prontinho. Fala Fernando rindo.
- Mas e se for o Sérgio que pegou o vidro de ketchup e escreveu isso no meu jaleco?.
- Fátima qualquer dia desses convida o Rafael para vir aqui no hospital?. Pergunta Fernando.
- Sim Fernando! Mas porque?.
- Para eu perguntar se você é a mãe dele ou é contrário, você é filha dele. Fala Fernando e sai.
- Espera Fernando, eu não entendi o você quis dizer.
- Vou ir ver a minha mulher e o filho que eu ganho mais. Fala Fernando e sai correndo.
- Aline me explica o que ele quis dizer?.
- Não dá, vou ir ver como está a minha filha. Fala Aline e sai.
- Caramba parece que todo mundo desse hospital é doido.
Aline vai até a sala de espera e encontra Heloísa vendo uma revista.
- Oi filha cheguei, vamos ir para casa?.
- Vamos logo mãe, eu não aguento mais ficar aqui sentada.
- Você se comportou?.
- Sim mãe. Fala Aline disfarçando.
- Querida eu sei que pareço ser uma péssima mãe para você mas eu quero que saiba que tudo o que eu faço é pensando em você e no seu futuro. Fala Aline dando um beijo na testa de Heloísa.
- Eu sei mãe.
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Vida
Novela JuvenilEssa é uma segunda temporada da história "Uma outra chance" onde contava a história Aline uma menina arrogante e egoísta que aos 15 anos descobriu um câncer que mudou completamente a sua vida. Nessa história "Uma nova vida" Aline já está casada com...