Alguns meses se passaram, Heloísa completa 4 meses e hoje Aline volta a trabalhar.
- Que saudade desse hospital! Quero uma cirurgia para fazer. Fala Aline para Sérgio.
- Mas já? Você acabou de sair da licença maternidade. Fala Sérgio rindo.
- Por isso mesmo, já estava com saudade de segurar o bisturi.
- E como está a sua filha?.
- Está ótima e muito fofa.
- Que bom e a Fátima ainda não retornou e ninguém tem nenhuma informação.
- Como assim? Não é possível que ela tenha sumido dessa forma e ninguém sabe de nada. Fala Aline assustada.
- E o que me assusta mais é que no mês passado o Júlio também pediu licença para resolver alguns problemas pessoais e não deu nenhuma notícia até agora.
- Isso está muito estranho Sérgio, a gente precisa investigar.
- Mas agora temos que trabalhar, tem pacientes chegando.
E de repente chega uma ambulância com uma moça.
- Jovem de 20 anos,ela tem um problema grave no pulmão e hoje estava jogando handebol com alguns amigos quando caiu no chão desacordada. Fala o enfermeiro.
- Ela vai precisar de uma cirurgia para ver como está o pulmão.
- Deixa a cirurgia comigo. Fala Aline.
Enquanto Aline faz a cirurgia Sérgio conversa com Aline sobre a falta de Fátima e Júlio.
- O que você acha o que aconteceu com eles?. Pergunta Sérgio.
- Não sei Sérgio, mas deve ser problemas diferentes, pois a Fátima saiu um dia depois da Heloisa nascer e o Júlio saiu no mês passado.
- E como está o pulmão da paciente?.
- O caso é sério, ela vai precisar ficar internada.
Duas horas depois da cirurgia a mãe da paciente chega.
- Como está a Virgínia?.
- Quem é Virgínia?. Pergunta Aline confusa.
- É a minha filha, a mocinha que tem um problema no pulmão.
- Ah ela acabou de sair da cirurgia está repousando no quarto, você quer ir lá com ela?.
- Quero, onde ela está?.
- Pode me seguir.
Virgínia devagar acorda da cirurgia.
- Mãe, você está aqui?.
- Estou Virgínia.
- Está sentindo alguma coisa?. Pergunta Aline.
- Estou com dificuldades para respirar.
- Não se preocupe, esse aparelho vai te ajudar a respirar. Fala Aline colocando os aparelhos em Virgínia.
- Sua teimosa! Eu te falei que não era para jogar handebol e você me desobedeceu.
- Desculpa mãe, mas você sabe que eu adoro jogar, é meu esporte favorito.
- Eu te entendo Virgínia, mas serei sincera contigo, você tem um problema grave no pulmão e se não cuidar seguindo as instruções do médico corretamente, você não vai melhorar. Fala Aline.
- Eu sei doutora, mas esse problema que eu tenho no pulmão é muito pequeno comparando com a minha vontade de jogar.
- Com quantos anos você descobriu essa doença no pulmão?.
- Há dois anos atrás, eu já fui em vários médicos mas nenhum soube um tratamento para me curar.
- Teve até médico que nos chamou de louca e disse que essa problema era coisa da nossa cabeça mas não é, olha aqui são todos os exames que ela já fez. Fala a mãe de Virgínia.
- Sim esse problema realmente existe, e nos aqui do hospital vai fazer o possível para ela melhorar.
- Obrigada doutora, isso me fez ficar tão alegre. Fala Virgínia.
- De nada, agora vou deixar vocês duas a sós para conversarem.
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Vida
Teen FictionEssa é uma segunda temporada da história "Uma outra chance" onde contava a história Aline uma menina arrogante e egoísta que aos 15 anos descobriu um câncer que mudou completamente a sua vida. Nessa história "Uma nova vida" Aline já está casada com...