Capítulo 62

54 6 3
                                    

Na escola Heloísa estava concentrada resolvendo as questões de história quando Renata jogou uma bolinha de papel.

- Amiga eu tive uma ideia para fazer hoje a tarde.

- Qual ideia Renata?.

- O que acha da gente ir numa festa de um primo meu? Vai ter várias músicas e bebidas alcoólicas.

- Mas a minha mãe não vai me deixar beber, você sabe que ela é médica.

- Mas ela não precisa saber que vai ter álcool na festa, diz para ela que é uma festa só com alguns docinhos e salgados.

- Ah mas eu não gosto de mentir para os meus pais.

- Aí Heloísa! Para de ser bebê e vê se cresce, você já tem 16 anos não precisa mais ficar obedecendo o papai e a mamãe.

- É você tem razão, pode marcar presença que eu vou sim. Fala Heloísa sorrindo.

No hospital Júlio sentado ao lado da cama de Rafael começa a conversar com ele.

- Pai o que vai acontecer se eu não conseguir um transplante de fígado?. Pergunta Rafael chorando.

- Eu não sei meu filho, mas vamos ser otimistas e pensar que você vai conseguir um transplante e vai melhorar.

- Você trabalha como médico há tanto tempo, você já viu pessoas recebendo órgão para transplante?.

- Sim muitas pessoas, nesse mundo ainda tem pessoas boas que doam seus órgãos para aqueles que precisam.

- Quando eu estava acordando do desmaio eu ouvi você dizer para a minha mãe que estava com medo de acontecer comigo o mesmo o que aconteceu com a Virgínia, mas quem é  Virgínia? E o que aconteceu com ela?.

- Virgínia é uma namorada que eu tive, ela também era paciente desse hospital, sofria de uma doença gravíssima no pulmão que só se resolvia com um transplante de pulmão.

- Puxa coitada e o que aconteceu com ela?.

- Ela foi para o céu um dia depois de me pedir em namoro.

- Ela morreu? Então eu vou morrer também?.

- Não Rafael, ela morreu mas isso não significa que você vai também.

- Mas ela também precisava de um transplante de órgão pai. Fala Rafael chorando.

- Eu sei filho, mas eu sou médico e já vi muitos casos mais difíceis que o seu e que conseguiram se recuperar.

E de repente chega Aline para saber se está tudo bem.

- Olá, eu sou a Aline sou muita amiga dos seus pais. Fala Aline apertando a mão de Rafael.

- É um prazer doutora Aline, minha mãe fala bastante de você em casa.

- Mas ela fala bem de mim não é? Não quero que a Fátima fale coisa ruim de mim. Fala Aline rindo.

- Não, ela fala só coisas boas sobre você. Fala Rafael rindo.

- Ah então tá bom e você Rafa como está se sentindo?. Fala Aline pegando o estetoscópio.

- Estou com dores pelo corpo e me sinto fraco.

- Isso é um pouco normal por conta da doença que você tem no fígado, mas se caso a dor piorar você precisa avisar alguém.

- Tá bom, obrigado.

Na escola Heloísa toma uma decisão errada.

- Quer saber Renata, eu nem vou pedir autorização para os meus pais, vamos para a festa agora mesmo.

- Olha só! Está começando a ser corajosa, e você tem razão Heloísa, afinal é só uma festa para se divertir não vai ter nada de mal.

- Então vamos logo antes que meu pai venha me buscar e me veja fugindo com você. Fala Heloísa puxando o braço de Renata.

Alguns minutos depois Heitor chega na escola para buscar Heloísa mas começa a procurar pela sua filha e não encontra nenhum sinal dela.

- Ué será que eu vim muito cedo e a Heloísa ainda não saiu? Mas no meu relógio o horário está certo. Fala Heitor preocupado.

E logo chega o zelador da escola.

- Oi senhor, precisa de ajuda?. Pergunta o zelador.

- Oi preciso sim, você sabe onde está a minha filha a Heloísa do segundo ano?.

- Ah mas ela já foi embora.

- Como assim já foi embora se eu vim para buscar ela?.

- Ela saiu com a amiga dela a Renata.

- Ah entendi, muito obrigado. Fala Heitor e sai.

Heitor chega em casa furioso e começa a procurar na sua agenda o número de telefone de Renata.

- Querido o que está acontecendo?. Pergunta Aline assustada.

- A Heloísa saiu da escola com a Renata sem a nossa autorização e nem falou para aonde iria.

- Ah não! Essa menina está passando dos limites, olha que perigo ela sair da escola com a Renata.

- Você sabe aonde essa Renata mora?.

- Não, estou muito preocupada amor, o que vamos fazer para encontrar a nossa filha?.

- Vamos tentar achar o número de telefone dela, aí quem sabe a gente não consegue o endereço dela.

Na festa Heloísa e Renata se divertem, e de repente o primo de Renata aparece.

- Amiga esse é o meu primo o Breno.

- Oi Breno é um prazer te conhecer, o meu nome é Heloísa.

- Você é muito bonita e esse seu sorriso é encantador. Fala Breno.

- Obrigada, assim eu fico envergonhada.

- Quer beber alguma coisa?.

- Pode ser um suco natural de laranja. Fala Heloísa.

Renata e Breno começam a dar risada.

- Amiga aqui não tem suco natural, só tem bebidas alcoólicas.

- E que a minha mãe iria ficar muito brava se soubesse que eu bebi álcool.

- Ela não precisa saber, venha vou te dar um copo para você experimentar. Fala Breno.

- Os seus pais sabem que você está fazendo essa festa?.

- Não! Eles foram viajar vão voltar só semana que vem.

- Puxa os seus pais deixam você ficar sozinho em casa?.

- É claro, eu já tenho 18 anos. Fala Breno rindo.

- Ele até já tem uma moto. Fala Renata rindo.

- Uau você já tem moto?.

- Tenho sim, se caso algum dia você quiser dar um passeio é só me chamar, esse aqui é o meu número. Fala Breno entregando o papel para Heloísa.

- Ah obrigada, eu vou lembrar disso.

Continua....














Uma Nova VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora