Capítulo 50

80 6 6
                                    

O dia amanhece e o domingo chega Aline fica sentada no banco com o seu marido esperando notícias de Heloísa.

- Aline está demorando tanto! O que será que deve estar acontecendo?. Pergunta Heitor preocupado.

- Eu não sei querido, mas quando as crianças ingerem produtos de limpeza ou algo do tipo demoram um pouco para receber alta.

E de repente chega Júlio tomando um café com biscoitos.

- Aline o que faz aqui?.

- A minha filha ingeriu detergente, eu estou muito nervosa, quero saber como ela está.

- Precisa ter mais responsabilidade com a sua filha não é Aline.

- Eu cuido muito bem da Heloísa, foi um acidente.

- Um acidente que poderia ter sido impedido se você prestasse mais atenção na sua filha.

- Doutor Júlio você nem é pai, não sabe como cuidar de crianças, então não julgue eu e a Aline. Fala Heitor irritado.

Júlio faz uma cara de assustado e sai e alguns minutos depois Fernando chega com informações sobre o estado de Heloísa.

- Doutor Fernando tem notícias da Heloísa?. Pergunta Heitor preocupado

- Tenho sim, a gente tentou dar alguns remédios para limpar o estômago mas não funcionou, a gente vai ter que fazer uma lavagem gástrica.

- Mas ela vai ficar bem?. Pergunta Aline tensa.

- A gente ainda não pode dizer nada por enquanto, por que tudo vai depender de como ela vai reagir após a lavagem gástrica.

- Tá bom, obrigada.

E de repente chega Fátima preocupada.

- Oi Aline, eu fiquei sabendo o que aconteceu com a sua filha aí eu vim correndo para cá, como ela está?.

- Eles vão ter que fazer uma lavagem gástrica.

- Calma Aline, vamos ter fé que vai dar tudo certo. Fala Fátima segurando a mão de Aline.

Aline fica no corredor esperando notícias com Fátima e Heitor e de repente Aline começa a ficar tonta.

- Gente me ajudem, eu não estou me sentindo bem.

- O que foi amor?. Pergunta Heitor preocupado.

E tudo começou a girar, os sons dos aparelhos médicos ficavam cada vez mais baixo tudo se silenciou, a visão de Aline ficava mais embasada e se lembrou da época que estava fazendo quimioterapia e passava mal por desobedecer ordens médicas, começa a ouvir os gritos de Regina e Osvaldo pedindo ajuda para Luiz e também ouvir o grito de Fátima "AJUDEM! A ALINE DESMAIOU NO CORREDOR." Alguns minutos depois Aline acorda em um quarto de hospital com Heitor e seus pais sentados no sofá chorando e Fátima se aproximando devagar de sua cama com lágrimas.

- Aline eu sinto muito, mas a Heloísa não sobreviveu. Fala Fátima com lágrimas.

- NÃO! A MINHA FILHA NÃO. Fala Aline chorando.

E de repente Aline acorda com Heitor batendo no seu rosto dizendo "Aline está me ouvindo? Acorda! Fala comigo".

Aline desesperada levanta e grita por ajuda.

- A HELOÍSA, A MINHA FILHA MORREU. Fala Aline chorando.

- Não Aline! Calma a Heloísa está bem. Fala Fátima.

- A minha filha não morreu?.

- Não amor, eles já fizeram a lavagem gástrica nela e ela está se recuperando bem. Fala Heitor.

- Ah que ótimo! Que susto que eu levei.

- Aline toma esse copo de água, vai ir fazer bem. Fala Júlio entregando o copo para Aline.

- Obrigada Júlio.

- Você não quer ir para casa descansar?. Pergunta Heitor.

- Não eu estou melhor, eu quero ver a minha filha.

- Podem entrar, ela está acordando. Fala Sérgio.

- Que susto você me deu heim filha.

- Mamãe porque estamos no médico?.

- Não é nada princesa, você só ficou dodói.

- Eu quero ir para casa mamãe! Vamos para casa papai?.

- Agora não dá filha, a gente precisa esperar o titio te liberar. Fala Heitor.

- Mas eu já melhorei, olha só a força que eu tenho.

- Verdade princesa, você é uma menina muito forte. Fala Aline dando um beijo em Heloísa.

- Agora a gente já aprendeu a lição, produtos de limpeza e outras coisas que podem machucar ela sempre vão ficar guardadas em um lugar bem alto. Fala Heitor.

Continua....











Uma Nova VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora