Heloísa ficava cada vez mais tensa na sala de espera, cada minuto que passava parecia uma eternidade.
- Papai eu não aguento mais esperar! Eu quero ver a minha mamãe. Fala Heloísa com lágrimas.
- Calma meu amor! Logo logo os médicos vão vir trazer notícias da Aline. Fala Heitor dando um beijo na testa de Heloísa.
- Querida você não quer vir dar um passeio?. Pergunta Osvaldo.
- Não vovô, eu quero ficar aqui para ter notícias da minha mãe.
Logo Rafael chega no hospital.
- Oi gente, fiquei sabendo do que aconteceu aí vim o mais rápido que eu pude, como está a Aline?.
- Ainda não sabemos Rafa, mas a qualquer momento os médicos podem vir trazer informações. Fala Heitor.
- Eu não entendo como isso foi acontecer! A minha mãe estava ótima e do nada ela desmaia e ninguém sabe de nada.
- Heloísa eu entendo que você está preocupada com a saúde da sua mãe, mas agora a gente precisa manter a calma e confiar no trabalho dos médicos. Fala Regina.
Alguns minutos depois Fátima chega para dar notícias sobre o estado de saúde de Aline.
- Mãe? Tem notícias da Aline?. Pergunta Rafael.
- Infelizmente as notícias não são boas, o estado da Aline é bem complicado a leucemia se espalhou pelo corpo todo, nós estamos fazendo o possível para salvar a vida dela, mas não sabemos se vamos conseguir. Fala Fátima se segurando para não chorar.
- Fátima por favor deixa eu ver a minha mãe. Fala Heloísa chorando.
- Tudo bem Heloísa, pode ir.
- Obrigada.
- Ela está com os olhinhos fechados mas ela pode ouvir você. Fala Fátima.
- Mãe eu não sei se a senhora pode me escutar mas eu estou aqui, me perdoe por todo esse tempo ter sido aquela garota chata que sempre fazia maldade para os outros eu não entendia o porquê eu era daquela forma por que hoje eu estou mudada e me sinto feliz com essa mudança, mas me deixa triste olhar você nesse estado, eu te amo muito mãe.
Lágrimas começam a descer pelo rosto de Aline e com carinho Heloísa segura a mão de Aline.
- Não chora mamãe! Você precisa ser forte para viver e continuar aqui com a gente, todo mundo te ama muito e você é muito importante para mim e para esse hospital também. Fala Heloísa beijando a mão de Aline.
- Filha eu posso ver a Aline?.
- Pode sim papai, eu vou deixar vocês dois a sós.
- Oi querida! Estou aqui com você e toda a sua família também está aqui você se lembra como a gente se conheceu? Foi na escola eu era péssimo em física ao contrário de você que era ótima em física sempre tirando notas boas, agora eu preciso da sua ajuda não em física, mas para cuidar da nossa filha! Você é uma mãe maravilhosa e uma esposa maravilhosa também e é por isso que eu te peço para você ter força para conseguir vencer. Fala Heitor dando um beijo em Aline.
- Heitor? Eu e o Osvaldo podemos falar com ela?. Pergunta Regina.
- Pode sim! Eu vou ir lá ver como está a Heloísa.
- Minha filha.....o que eu posso dizer a você? Você vai fazer muita falta para muita gente principalmente para nós que acompanhamos você desde o dia do seu nascimento.
- Eu como o seu pai te digo que você foi uma inspiração para mim, desde aos 15 anos você mostrou ser uma pessoa forte vencendo aquele câncer, depois você se formou em medicina, se tornou uma das melhores cirurgiãs desse país e me deu uma neta linda que é a Heloísa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Vida
Ficção AdolescenteEssa é uma segunda temporada da história "Uma outra chance" onde contava a história Aline uma menina arrogante e egoísta que aos 15 anos descobriu um câncer que mudou completamente a sua vida. Nessa história "Uma nova vida" Aline já está casada com...