Capítulo 78

55 6 4
                                    

O dia não estava muito bom, com a morte de Breno deixava todo o hospital desanimado, e com o estado de Heloísa deixava tudo mais difícil e para piorar ainda mais uma ambulância chega no hospital e a esposa e a filha de Luiz chegam de carro junto com a ambulância.

- O que aconteceu?. Pergunta Aline preocupada.

- É o Luiz eu e a minha filha encontramos ele desacordado no chão do nosso quarto. Fala a esposa de Luiz com lágrimas.

Aline não sabia se iria atender Luiz ou se ficava esperando notícias de Heloísa.

- Aline pode ficar com a sua filha, a gente cuida do Luiz. Fala Sérgio colocando a mão no ombro de Aline.

- Tá bom, obrigada.

Aline entra no quarto de Heloísa e encontra seus pais e Heitor sentados no sofá.

- Filha tem alguma notícia da Heloísa?. Pergunta Osvaldo.

- Não papai, ela continua na mesma.

Aline senta no sofá e abraça Heitor.

- Coitada da família do Breno, mesmo sabendo que aquele menino era arrogante, má influência e outras coisas ruins, porém ele era apenas um jovem de 18 anos. Fala Regina com um olhar triste.

E de repente Rafael chega no quarto de Heloísa.

- Olá, eu posso entrar?.

- Oi Rafa! Pode sim.

- A minha mãe me contou sobre o acidente da Heloísa aí eu vim fazer uma visita para ela, espero não estar incomodando.

- De maneira alguma, pode entrar. Fala Aline cumprimentando Rafael.

Rafael vai até a cama de Heloísa e começa a fazer carinho no cabelo de Heloísa.

- É muito difícil ver alguém que você ama nesse estado não é?. Pergunta Rafael limpando as lágrimas.

- Realmente, é muito difícil.

- Eu não vou mentir para você Aline, eu sou apaixonado pela sua filha e eu estou torcendo muito para ela melhorar logo.

- Eu sei querido, eu percebi o jeito que você olhava para ela naquele dia que você foi jantar lá em casa com a Fátima e com o Júlio, e se caso vocês ficarem juntos eu vou apoiar muito por que eu sei que você é um garoto bonzinho, educado, generoso e sei que vai fazer a minha filha feliz. Fala Aline dando um abraço em Rafael.

E de repente alguém bate na porta.

- Com licença! Aline e Heitor, o Luiz quer falar com vocês. Fala Sérgio na porta.

Aline entra no quarto de Luiz e se depara com ele chamando o seu nome com lágrimas.

- Aline e Heitor, venham cá.

- O senhor não esqueceu de mim?.

- Eu nunca esqueceria uma pessoa tão especial como vocês dois.

- Eu sei que você vai melhorar, eu tenho fé tio Luiz. Fala Aline com lágrimas.

- Não chore querida, o seu sorriso é tão bonito e sei disso desde o dia que te conheci quando você fazia quimioterapia.

- Padrinho você precisa ficar bom logo para a gente poder jogar bola juntos.

- Meu afilhado Heitor! Você sempre foi um ótimo jogador e eu sempre soube disso porque na maioria das vezes você ganhou de mim.

- Mas na vida eu preciso dos seus conselhos para ganhar. Fala Heitor rindo.

- Você precisa ser um bom homem Heitor, para cuidar da Aline e da sua filha.

- O senhor lembra da nossa filha?. Pergunta Aline surpresa.

- É claro! Como vou esquecer da filha da pessoa que sempre foi a minha paciente favorita. Fala Luiz segurando a mão de Aline.

- Eu me sinto honrada de ser sua paciente favorita tio Luiz.

- E você Heitor também sempre foi o meu afilhado favorito.

- Mas eu sou seu único afilhado.

- Por isso mesmo.

- E você sempre bem humorado. Fala Aline sorrindo.

- Agora você precisa ser uma boa médica, salvar vidas, dar amor para as pessoas, fazer acreditar que tudo vai melhorar, eu acredito em você Aline, eu sei que você vai conseguir. Fala Luiz e vira a cabeça para o lado fechando os olhos.

Então o aparelho começa a apitar, Luiz fica sem batimentos, os médicos chegam para tentar reanimar Luiz.

40 minutos depois....

- Horário da morte: 19:05. Fala Aline chorando.

Aline vai até o quarto de Heloísa, deita no colo dos seus pais e começa a chorar.

- O que houve filha?. Pergunta Osvaldo assustado.

- O tio Luiz.....morreu.

Heitor se ajoelha ao lado de Aline e também começa a chorar.

No dia seguinte Cláudia estaciona seu carro e começa a fazer outro plano para derrotar os médicos.

- Bom a filhinha da Aline está internada então ela vai cuidar mais da filha do que dos pacientes, então podemos dizer que ela já está fora do meu caminho, isso significa que restaram apenas cinco médicos para eu derrubar, ah vai ser fácil demais.

Cláudia passa em frente ao quarto de Heloísa e observa Aline fazendo carinho no rosto de Heloísa.

- Pelo que eu vejo só tem a Aline no quarto e a filhinha dela está respirando com ajuda de aparelhos então quando a mamãe dela sair eu posso ir lá e "sem querer" desligar todos os aparelhos que ajudam ela a respirar e isso vai matar a filhinha dela e ela de tão triste nem vai mais querer voltar para o hospital e assim será menos uma para eu derrotar. Fala Cláudia rindo.

Cláudia fica escondida atrás do balcão esperando Aline sair, e de repente Aline vai até o refeitório comer alguma coisa e enquanto isso Cláudia entra no quarto para fazer o seu plano.

- Oi fofinha, você deve estar sofrendo muito estando nessa situação não é? Mas não se preocupa eu vou acabar com o seu sofrimento agora. Fala Cláudia começando a desligar os aparelhos de respiração.

Heloísa começa a tossir e tremer com falta de ar, e logo chega Rafael com uma flor na mão.

- O que você está fazendo?. Pergunta Rafael.

Cláudia fica desesperada sem saber o que responder.

- Mãe corre aqui. Grita Rafael.

- O que é filho?.

- Essa é enfermeira estava mexendo nos aparelhos de respiração da Heloísa.

- Por que você estava fazendo isso? Estava tudo certo a gente avaliou tudo muito bem. Fala Fátima desconfiada.

- Pelo visto não foi muito bem, quando eu entrei a coitadinha estava tossindo e com falta de ar e esses aparelhos estavam desligados.

- Isso é impossível a gente avaliou tudo perfeitamente, a gente jamais iria deixar uma coisa tão séria como essa acontecer com um paciente.

- Vocês são médicos muito irresponsáveis, precisa aprender muita coisa. Fala Cláudia e sai.

- Mãe isso é verdade que vocês deixaram os aparelhos desligados?.

- É claro que não Rafa! Essa mulher é louca deve ter sido ela que desligou os aparelhos da Heloísa.

- Mas porque ela iria querer fazer uma coisa dessas com a Heloísa?.

- Eu não sei filho, mas precisamos ficar de olho nela.

Continua....














Uma Nova VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora