Heloísa sai da escola rindo e comemorando olhando para a sua atividade.
- Foi tão fácil enganar aquela idiota! Olha só tirei 10 na atividade e nem precisei me esforçar, aquela caipira fez tudo sozinha. Fala Heloísa rindo.
Heloísa tira uma foto da atividade e envia para Renata.
Pelo celular:
- Olha só Rê, tirei 10 na atividade de filosofia.
- Espera é impressão minha ou na atividade tem o seu nome junto com o nome da Adriele?.
- Não é impressão sua, eu realmente fiz a atividade em dupla com a Adriele.
- Mas foi você que convidou ela? Ah não amiga! Vai dizer que você vai me trocar por aquela idiota.
- Eu nunca vou te trocar amiga, foi o professor que pediu para a gente fazer juntas, mas foi ótimo porque eu nem precisei me esforçar para tirar um 10.
- Aí Heloísa, coitadinha da menina! Ela se esforçou para ganhar o 10 e agora você fala que o 10 é todo seu.
- Até parece! Aquela garota é muito tonta ela pensa que somos amigas, mas mudando de assunto Renata você pode ir na minha casa hoje a tarde? Tenho uma ótima ideia para a gente se divertir.
- Posso sim mas qual é a ideia?.
- De tarde eu conto.
Heitor chega de carro para buscar Heloísa na escola.
- Olha papai, tirei 10 na atividade de filosofia.
- Parabéns filha! Estou muito orgulhoso de você. Fala Heitor dando um beijo em Heloísa.
- Será que a mamãe vai ficar feliz? Ela está tão grossa comigo ultimamente.
- Claro que vai, a sua mãe anda estressada por conta do hospital e a morte do Sérgio.
- Eu fiquei sabendo que o Sérgio morreu, coitado ele não merecia isso.
- Ele era um excelente cirurgião e um homem muito generoso, é triste pensar que ele perdeu a vida salvando aquele jovem no incêndio.
- Bom mas pelo menos o jovem foi salvo e está bem, poderia ser pior os dois poderiam ter morrido.
- Sim filha, mas o bom seria que nenhum deles tivesse morrido.
No hospital Aline e Fátima faz uma cirurgia no cérebro de um paciente.
- Cuidado Aline! Ele já é um idoso, precisamos ter cuidado com a saúde dele.
- Não se preocupe, eu vou cuidar.
Duas horas mais tarde Renata chega na casa de Heloísa.
- Oi amiga! A sua mãe está em casa?. Pergunta Renata.
- Oi Rê! Não, a minha mãe ficou no hospital fazendo a cirurgia no cérebro de um paciente.
- Que bom! Ela não iria gostar de saber que eu estou aqui.
- Relaxa, senta aqui que eu vou te explicar a minha ideia.
- Explica logo que eu estou curiosa.
- No hospital onde a minha mãe trabalha um cirurgião chamado Sérgio morreu em um incêndio há alguns dias atrás.
- Tá mas o que isso a ver?.
- É aí que chega o momento da nossa diversão! O que você acha da gente fingir que aquele hospital está mal assombrado e que o fantasma do Sérgio está circulando por lá.
- Vai ser muito engraçado! As pessoas levando susto vai ser demais, mas como a gente vai fazer isso?.
- É fácil, nessas horas os meus pais não ficam em casa as vezes são os meus avôs que cuidam de mim mas eu encontro uma desculpa para sair e a gente de ônibus vai até o hospital.
- Tá mas como a gente vai assustar as pessoas? Por que eu não tenho fantasia de fantasma e eu sou uma péssima atriz.
- Isso é fácil não precisa ser uma fantasia de fantasma, podemos desaparecer com algumas coisas tipo remédios e listas dos pacientes e também escrever palavras nas paredes para ficar mais assustador.
- Gostei da ideia amiga! Pode contar comigo. Fala Renata sorrindo.
Enquanto isso uma senhora de 83 anos chegou no hospital e falou com uma enfermeira.
- Olá! Eu gostaria de falar com o doutor Sérgio.
- E....o doutor Sérgio não está trabalhando hoje.
- E que dia ele vai trabalhar?.
- Eu não sei senhora, vou perguntar para os cirurgiões, já volto.
- Doutoras Aline e Fátima! Tem uma senhora na recepção e ela quer conversar com o doutor Sérgio, eu não quero falar que ele morreu porque eu acho que seria muito pesado.
- Tem razão doutora, eu e a Fátima iremos lá para ver no que podemos fazer.
Fátima e Aline chegaram até a idosa junto com a enfermeira e o que a senhora disse, foi surpreendente.
- Eu quero falar com o doutor Sérgio! Por favor deixam eu falar com ele.
- Boa tarde senhora! Eu sou a doutora Aline, o doutor Sérgio não está no hospital hoje.
- E que dia ele vai vir para trabalhar?.
- Senhora, eu não vou mentir para você, o doutor Sérgio....infelizmente....ele está morto. Fala Fátima.
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Vida
Teen FictionEssa é uma segunda temporada da história "Uma outra chance" onde contava a história Aline uma menina arrogante e egoísta que aos 15 anos descobriu um câncer que mudou completamente a sua vida. Nessa história "Uma nova vida" Aline já está casada com...