Aline fica em casa de repouso mas fica muito entediada, pois Heitor tinha ido trabalhar e Aline estava sozinha em casa.
- Já sei! O meu pai só vai receber alta semana que vem, então minha mãe deve estar sozinha em casa, vou ir lá fazer companhia para ela. Fala Aline se arrumando.
Aline coloca a sua roupa e olha pela janela.
- Poxa está chovendo, e parece que a chuva só vai aumentar, vou levar um casaco pois o dia está bem frio.
Aline veste a sua roupa pega um táxi e vai para a casa da sua mãe, chegando lá Aline aperta a campainha.
- Olá filha, o que faz aqui? Não deveria estar trabalhando?.
- Sim mãe, mas aconteceu algumas coisas e eu tive que ficar em casa hoje.
- Pode entrar e me diz que coisas são essas, eu posso ajudar?. Fala Regina fechando a porta.
- Ah não sei mamãe, e que ontem no hospital eu senti ruim, algumas pontadas na barriga e estava preocupada achando que poderia ser algo de errado com o bebê, mas não foi nada sério a minha filha está bem, mas para garantir o doutor Sérgio falou para mim ficar em casa hoje.
- E o doutor Sérgio tem razão, você deve ficar descansando que será melhor para você e para minha netinha.
- Que cheirinho bom, o que você está fazendo?.
- Ah estou fazendo um bolo de cenoura com cobertura de chocolate, está no forno.
- Nossa mãe, você já sabia que eu iria vir aqui? Porque eu adoro bolo de cenoura. Fala Aline rindo.
- Mães sempre tem aquela sensação de quando seu filho vai te visitar. Fala Regina rindo.
- Estava me sentindo muito sozinha em casa.
- Eu entendo, eu também me sinto sozinha, enquanto o Osvaldo não sai do hospital eu tenho que ficar aqui nessa casa sozinha.
- Não se preocupa mãe, o papai vai receber alta na semana que vem, aí vocês dois vão poder ficar juntinhos novamente.
- O dia está bem frio hoje não é? Eu vou passar um chocolate quente para mim, você também quer?.
- Sim mãe, um chocolate quente é ótimo em dias assim.
- Que saudade disso, de quando era eu, você e seu pai.
- Eu também sinto muita saudade daquela época.
- Tirando aqueles dias que você estava com câncer, foi um bom tempo.
- Na verdade, depois da leucemia foi o dia que eu nasci.
- Como assim?.
- Antes de descobrir a leucemia eu era aquela menina ignorante que desprezava a mãe por ser faxineira, através do câncer eu conheci muitas pessoas e aprendi muitas lições que me fez me tornar uma pessoa melhor.
- Que bonito filha! Fico feliz por você pensar dessa maneira.
- Você tinha um emprego digno, e era uma mulher guerreira não tinha motivos de eu reclamar de você. Fala Aline abraçando Regina.
- Que cheiro de queimado, AAHH ESQUECI O BOLO NO FORNO. Fala Regina correndo tirar o forno.
- Queimou um pouco, mas ainda dá para comer. Fala Aline dando risada.
- É, um bolinho sempre é bem vindo. Fala Regina rindo.
- Mas o cheirinho continua ótimo.
- Vou ligar a lareira para deixar a cada mais aconchegante.
- Sim, está bem frio aqui.
- Filha o que acha da gente ver esses álbuns com as fotos antigas?.
- Tem foto de quando eu era bebê?.
- Tem várias.
- Olha essa que fofa brincando de boneca, eu tinha quantos anos?.
- Acho que você tinha uns quatro ou cinco anos.
- Essa foto é bem antiga, foi quando eu e o seu pai se casamos.
- Nossa o seu vestido é muito bonito.
- Foi a mãe da Sabrina que fez.
- Ah eu não te contei, a Sabrina sofreu um acidente gravíssimo, ela foi atropelada por um carro em alta velocidade.
- Puxa coitada! Mas ela está melhorando?.
- Sim, ela até já acordou do coma, mas ela teve alguns ferimentos bem sérios.
- Posso imaginar, se um atropelamento com um carro devagar já pode causar danos imagina um carro em alta velocidade.
- A Sabrina já foi bem chata para mim, mas de amiga eu perdi a Nicole, não queria perder a Sabrina.
- Pois é, aquela Nicole era um amorzinho, triste ela ter falecido naquele acidente no ônibus e triste pensar que ela era mãe de um garotinho de nove anos.
Algumas horas depois...
Heitor chega na casa de Regina para buscar Aline.
- Mãe o Heitor veio me buscar, eu já vou indo.
- Tá bom filha, obrigada pela visita! Foi muito bom relembrar esses momento do passado, até mesmo nos dias que eu estava aprendendo a cozinhar e deixava as comidas queimarem. Fala Regina rindo.
- Imagina mãe, eu também adorei relembrar esses momentos. Fala Aline abraçando Regina.
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Vida
Teen FictionEssa é uma segunda temporada da história "Uma outra chance" onde contava a história Aline uma menina arrogante e egoísta que aos 15 anos descobriu um câncer que mudou completamente a sua vida. Nessa história "Uma nova vida" Aline já está casada com...