No dia seguinte Aline retorna ao hospital com Fátima e as duas recebem a notícia que conseguiram descobrir o que aconteceu com Armando.
- Aqui está os exames doutora. Fala um enfermeiro entregando os exames para Aline.
- Muito obrigada, agora vejamos o que temos aqui.
- Olha Aline, parece que algum medicamento fez errado para o organismo dele.
- Mas que estranho, a gente deu todos os medicamentos corretos, não tem o porque ele se sentir mal por causa disso.
Doutor Júlio chega irritado no hospital e decide conversar com o diretor do hospital.
- Doutor Sérgio essas duas médicas incompetentes deram um medicamento errado por isso ele está e um estado crítico.
Aline e Fátima chegam na diretoria para conversar.
- Doutor Sérgio isso não é possível, a gente deu todos os medicamentos certos para o Armando. Fala Fátima.
- Mas se dessem tudo certo ele não estaria nessa situação. Fala Júlio debochando.
- Eu não estou conseguindo entender, a gente seguiu todas as instruções na cirurgia e depois da cirurgia também. Fala Fátima.
- Mas espere! Doutor Júlio como você soube que o estado dele foi por causa de um medicamento errado se fui eu e a Fátima as primeiras pessoas que viram os exames dele?. Pergunta Aline desconfiada.
Doutor Júlio fica em silêncio sem saber o que responder, disfarçando fala.
- Eu sou um dos chefes daqui, é minha obrigação saber de tudo de todos os pacientes.
- Bem pensando nisso Aline, podemos dar uma olhada nas imagens das câmeras para entender o que aconteceu. Fala Sérgio.
Então eles começam a ver as imagens das câmeras e mostra Júlio escondido dando um medicamento que não estava na lista para Armando.
- Então foi você Júlio que deu esse medicamento errado ao paciente. Fala Sérgio irritado.
- Bom.... E-e-e-eu acho que eu não consegui entender bem o que estava escrito naquele remédio.
- Mas o paciente era nosso, a mãe dele deixou claro que não queria que você cuidasse dele. Fala Aline.
- O que você fez doutor Júlio foi muito sério, além de poder prejudicar a carreira das suas colegas, você poderia matar um paciente. Fala Sérgio irritado.
- Eu sei que errei me desculpa, não fiz por mal.
- Mas porque você fez isso Júlio? Eu nunca quis te prejudicar em nada. Fala Aline.
- Eu não devo satisfações a você Aline. Fala Júlio bravo.
- Já chega! Júlio eu não vou te demitir porque você trabalha há muito tempo nesse hospital, mas você vai ficar fora de toda cirurgia que tiver durante dois meses.
- Por favor não, você sabe que eu sou cirurgião, e eu gosto de fazer cirurgias.
- Deveria ter pensando nisso antes de fazer essa loucura.
Algumas horas depois Armando é operado para retirar os medicamentos errados e se recuperava bem mas apareceu outro problema.
- Pessoal precisamos de todos os médicos aqui hoje, aconteceu um grave acidente de um ônibus de turismo e todos os feridos estão vindo para cá. Fala Sérgio.
- Ah não, eu tinha marcado um jantar romântico com o Heitor e agora?. Pergunta Aline nervosa.
- Você vai ter que dizer a ele que vai ter que desmarcar, porque olha isso tem muita gente para atender. Fala Fátima.
Aline resolve ligar para Heitor.
Pelo telefone:
- Alô querido, a gente vai ter que cancelar o nosso jantar, aconteceu um acidente com um ônibus de turismo e todos os feridos estão vindo para cá, e eu vou ter que ficar de plantão.
- Tudo bem amor eu entendo, a gente marca outro dia.
- Obrigada amorzinho, não ficou chateado não é?.
- Não, esse é seu trabalho você deve salvar as pessoas.
- Que bom que me entende Heitor.
- Então vou desligar, tchau amor beijo.
- Beijos.
Os pacientes começam a chegar Aline atende uma criança de 9 anos.
- Um menino de nove anos ele parece estar com um dos braços quebrados e alguns ferimentos nas costas e na cabeça. Fala a enfermeira para Aline.
- Está bem vamos levar para fazer um raio-x.
No caminho o menino acorda.
- Moça você sabe onde está a minha mãe?.
- Não querido, mas não se preocupe, a gente vai encontrar os seus pais.
- O meu braço está doendo muito.
- Calma a gente vai te levar fazer um raio-x para ver como está o seu braço.
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Vida
Teen FictionEssa é uma segunda temporada da história "Uma outra chance" onde contava a história Aline uma menina arrogante e egoísta que aos 15 anos descobriu um câncer que mudou completamente a sua vida. Nessa história "Uma nova vida" Aline já está casada com...