Capítulo 60

57 5 12
                                    

Aline estava em casa fazendo o almoço quando a campanhia toca e Aline vai abrir a porta e se depara com Renata segurando duas malas.

- Oi dona Aline, como você está?. Pergunta Renata sorridente.

- Estou bem, mas o que você faz aqui a essa hora com essas malas?.

- Ah a Heloísa não te contou? Essa menina é uma louca mesmo, eu vou passar a noite aqui.

- Espera você vai dormir aqui?.

- Vou sim, algum problema?.

- E os seus pais sabem disso?.

- Não, mas eles não precisam ficar sabendo.

- É claro que precisa! Você ainda é de menor, então precisa pedir autorização dos seus pais.

- Ah que isso dona Aline! Eu já tenho 16 anos não sou mais criança para ficar pedindo tudo para os meus pais.

- Renata! Que bom que você chegou. Fala Heloísa abraçando Renata.

- Filha porque você não me disse que a Renata iria dormir aqui?. Pergunta Aline irritada.

- Foi mal, eu esqueci de te avisar mãe.

- Mas não se preocupe dona Aline, eu vou me comportar.

- Primeiramente me chame só de Aline e segundo você não vai passar a  noite na minha casa se não ligar para os seus pais e pedir autorização.

- Aí mãe que idiotice fazer isso. Fala Heloísa brava.

- Não é idiotice, é questão de segurança.

- Tá bom eu vou ligar para a minha mãe. Fala Renata pegando o celular.

Alguns minutos depois....

- A minha mãe deixou, então está tudo resolvido Aline. Fala Renata sorrindo.

- Viu só mãe, agora não precisa mais ficar preocupada, vem Renata vamos para o meu quarto. Fala Heloísa pegando na mão de Renata.

Chegando no hospital Aline entra no vestiário dos médicos e se depara com Fátima olhando sorrindo para uma foto.

- Quem é esse da foto?. Pergunta Aline rindo.

- É o Rafael, o meu filho.

- Ah eu posso ver?.

- Claro. Fala Fátima entregando a foto para Aline.

 Fala Fátima entregando a foto para Aline

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Ele é bem bonito.

- Obrigada, Aline por favor não conte para ninguém que eu e o Júlio temos um filho.

- Tudo bem mas porque vocês querem esconder isso?.

- Eu não queria esconder por mim não tem problema se as pessoas souberem que eu sou mãe, mas o problema e que o Júlio não quer que ninguém saiba que ele é pai.

- Porque ele não gosta de ser pai?.

- Não, ele é um pai maravilhoso o Rafael adora ele e desde criança o Rafa diz que ele é o melhor pai do mundo.

- Que fofinho, eu nunca imaginei o Júlio sendo um pai carinhoso. Fala Aline rindo.

- Ah mas depois que o Rafa nasceu o Júlio mudou muito, se tornou outra pessoa. Fala Fátima com olhar de apaixonada.

Uma hora depois Aline estava fazendo um exame de sangue em um paciente quando viu Fátima e Júlio correndo desesperados.

- Gente o que está acontecendo?. Pergunta Aline preocupada.

- Aline será que você pode atender os meus pacientes hoje no meu lugar?. Pergunta Fátima.

- Sim, mas porque vocês estão correndo desesperados?.

- Ligaram da escola do Rafael e disseram que ele passou mal lá, ele estava gritando e chorando de dor e de repente ele desmaiou eu estou muito preocupada. Fala Fátima sussurrando no ouvido de Aline.

- Está bem pode ir, eu cuido do hospital. Fala Aline.

- Muito obrigada Aline. Fala Fátima e corre para pegar o seu carro.

Sérgio e Fernando correm para saber o que estava acontecendo.

- Aline o que houve com eles? Estavam todos desesperados. Fala Sérgio.

- Ah é que um parente da Fátima passou mal e ela foi ajudar. Fala Aline disfarçando.

- Ah entendi, espero que não seja nada grave. Fala Sérgio e sai.

Alguns minutos depois Júlio chega com Rafael desacordado no colo.

- ALGUÉM AJUDA RÁPIDO! ELE ESTÁ MUITO MAL. Fala Júlio nervoso..

- Coloque ele nessa maca e vamos levar ele para fazer os exames. Fala Fernando.

Fátima chega no hospital chorando e abraça Aline.

- Aline eu não posso perder ele, o Rafa é a coisa mais importante que eu tenho.

- Fica calma! O Rafael vai ficar bem.

Duas horas depois...

Sérgio e Fernando ficam conversando por um tempo e depois chamam Júlio e Fátima.

- O que o Rafael é de vocês?. Pergunta Fernando.

- Ele é o nosso sobrinho. Fala Júlio disfarçando.

- Tá mas vocês vão precisar chamar os pais dele aqui.

- Porque?. Pergunta Júlio preocupado.

- O Rafael está com um problema sério no fígado e infelizmente esse problema acabou adoecendo bastante o fígado dele.

- E o que isso quer dizer?.

- Quer dizer que o Rafael precisa de um transplante de fígado o mais rápido o possível, por isso eu pedi para chamar os pais dele aqui. Fala Sérgio.

- TÁ EU ADMITO! EU E O JÚLIO SOMOS OS PAIS DO RAFAEL. Fala Fátima.

- Como assim vocês tem um filho e nunca disseram nada a ninguém?. Pergunta Sérgio..

- Foi o Júlio que não queria contar, eu até que queria que as pessoas soubessem que era mãe.

- Fátima quando a gente chegar em casa vamos ter uma conversa. Fala Júlio irritado.

- Tá mas agora não é hora de discutir sobre isso, temos que focar em salvar a vida do Rafael. Fala Fernando.

Continua....











Uma Nova VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora