Capítulo 19

92 5 2
                                    

Aline e Heitor vão até a casa de Regina.

- Oi mãe, tenho duas notícias boas para contar. Fala Aline sorrindo.

- Sério? Me fala estou curiosa.

- A primeira é que o papai vai sair do hospital amanhã.

- Que maravilha! Eu estava tão preocupada com ele.

- E a segunda notícia, e que sua neta se chamará Heloísa. Fala Heitor animado.

- Que nome lindo, eu adorei. Fala Regina abraçando Aline e Heitor.

Algumas horas depois Aline chega no hospital e encontra Fátima lendo um livro de como criar um filho.

- Oi Fátima, por que você está lendo um livro de como criar um filho? Você quer ser mãe?.

Fátima começa a disfarçar.

- Sim, eu adoro crianças quero me tornar mamãe.

- Isso é ótimo, é muito bom gostar de crianças e eu decidi o nome da minha filha vai ser Heloísa.

- Que nome bonito.

- Obrigada, a minha mãe também gostou.

E logo chega o doutor Sérgio.

- Então o nome da sua princesinha vai ser Heloísa?. Pergunta Sérgio rindo.

- Isso, eu gostei muito desse nome. Fala Aline sorrindo.

- É um nome muito bonito mesmo. Fala Sérgio sorridente.

- Então vamos que pelo visto vamos ter muito trabalho por hoje. Fala Fátima.

E de repente chega uma menina de 14 anos com uma das pernas quebradas.

- Por favor ajude a minha irmã. Fala o irmão da menina.

- Claro, vamos levar ela para de raio- x. Fala Aline.

- Puxa pelo raio-x a menina teve uma fratura séria na perna. Fala Fátima.

- O que houve para ela ter machucado tanto a perna?. Pergunta Aline.

- A gente estava andando de bicicleta e ela acabou caindo de um morro. Fala o irmão dela.

- Quantos anos você tem querido?.

- Eu tenho 16.

- Então você é de menor, a gente precisa de alguém responsável para cuidar de vocês, tem o telefone da mãe ou do pai?.

- A minha mãe está viajando a negócios e meu pai por favor não chame ele.

- Mas porque? A gente precisa de alguém de maior de idade para acompanhar vocês.

- E que o nosso pai nem sabe que a minha irmã se machucou, nos estávamos fugindo da casa dele.

- E porque vocês fugiram?. Pergunta Fátima.

- O nosso pai é muito mal com a gente, deixa eu e minha irmã sem comer e sempre bate em nós dois.

- Isso não pode continuar assim, a gente precisa alertar alguém, e você menino tem algum contato para nós comunicar com a sua mãe?. Pergunta Aline.

- Bem eu tenho o celular dela que é esse aqui, eu só não liguei antes porque o meu pai não deixava.

- Ótimo, eu vou ligar para ela.

                   PELO CELULAR:

- Alô aqui é a Aline, sou a médica no hospital onde seus filhos estão.

- O que aconteceu com os meus filhos?.

- A sua filha quebrou uma das pernas andando de bicicleta, e o irmão dela está aqui com ela, ele nos disse que o pai é muito mal com eles, além de deixar os dois sem comer ele também bate nos dois.

- Moça isso é um trote? Por que eu estou muito ocupada em uma viagem a trabalho e não tenho tempo para brincadeirinhas.

- Não é uma brincadeira, eu estou falando a verdade! Vou passar o celular para o seu filho.

- Oi mãe, é tudo verdade o que a médica disse, o pai está sendo muito mal com a gente.

- Calma filho, e a sua irmã como está?.

- Está bem, os médicos estão cuidando dela.

- Eu vou pegar o avião e ir direto para aí e vou ter uma conversa bem séria com o seu pai. Fala a mãe e desliga o celular.

Algumas horas depois a mãe dos irmãos chegam no hospital.

- Mãe que bom que você chegou. Fala a menina.

- Oi querida, me perdoe eu não sabia que o seu pai iria tratar vocês dessa maneira.

- Tudo bem mãe, você não tem culpa. Fala a filha abraçando a mãe.

E logo o pai chega no hospital.

- O que houve por aqui?.

- Seu idiota! Como você teve a coragem de fazer isso com os seus filhos?. Pergunta a mãe furiosa.

- E você que foi viajar e deixou eles sozinhos.

- Mas eu fui viajar a trabalho diferente de você que vive sentando naquele sofá ainda batendo nos seus filhos.

- Calma gente! Os policiais já chegaram e vocês vão resolver tudo com eles. Fala Sérgio levando o casal.

- Que bom que essa história terminou bem. Fala Fátima.

- Sim, espero que dê tudo certo com eles.

Continua....




Uma Nova VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora