Capítulo 22

43 1 2
                                    

Cinquenta e quatro dias antes

"Mesmo quando este mundo for um sussurro de terra em meio às estrelas, amarei você.

Coração de Fogo..."

Me assusto quando a música no meu fone é interrompida e uma outra começa a tocar, em voz alta e vibrando.

Suspiro, jogando a cabeça para trás. Por que todo mundo me interrompe quando estou na melhor parte do livro? Parece até uma sina. É impressionante a frequência com que isso acontece, é como se todo mundo quisesse me impedir de ter o meu único momento sem pensar na merda que é a minha vida.

O celular volta a tocar e eu fecho o livro com força. Um dos meus livros preferidos.

A irritação se esvai quase completamente quando vejo quem é.

— Oi linda! — sorrio ao ouvir o apelido — Por acaso você tem alguma coisa planejada pra hoje?

Coloco o livro de lado e me deito na cama.

— Eu estava planejando terminar uma série de livros. — pego o que eu estava lendo e olho a capa. "Throne of Glass". Faz parte da minha lista ler todas as séries que eu já comecei mas não terminei, e essa estava no topo. — Por que a pergunta?

Ouço uma movimentação do outro lado da linha, logo depois sua voz com um tom de empolgação.

— Esteja pronta às 16:00.

— O que? Como assim?  — ele ri mas não responde. — Adam! — Grito com o telefone já mudo.

A música volta a tocar no meu fone e eu fico aqui, sentada na cama, olhando para o meu celular quieto na minha mão.

Como assim "esteja pronta as 16:00?" O que ele está pensando em fazer dessa vez?

Suspiro e olho para o meu livro no meu colo, meu celular descansando ao seu lado com o fone plugado. São 15:30 e ele me pediu para estar pronta às 16:00... Mas preciso terminar o livro. Preciso terminar esse item da minha lista.

Olho o relógio de novo. Talvez... Talvez ainda dê tempo. Eu ainda tenho tempo.

Choramingando, me levanto e coloco meu livro de volta na pequena estante.

~¶~

As quatro em ponto a campainha de casa toca. Me apresso para descer as escadas mas quando chego Kat já está com a mão na maçaneta.

— Espera! — peço, mas ela já abriu a porta. Está conversando com o Adam. Sei que não deveria ficar preocupada com isso, porque é a Kat, a mulher que nega ser minha mãe e que faz de tudo para se manter longe de mim. Mas esse é um dos principais motivos para eu temer: é a Kat, uma das mulheres mais desagradáveis que eu já vi na vida.

Ajeito a bolsa no ombro e termino de descer as escadas. Minhas botas sem saltos são silênciosas e ela se assusta quando passo por trás dela.

— Mia não me contou que tinha namorado. — ela me lança um olhar típico de uma mãe que descobre um namoro as escondidas da filha, mas ela não é minha mãe.

— Não? — dou um beijo na bochecha do Adam e entrelaço meus dedos no dele. Ela vê isso. — Bom Kat, pensei que não teria necessidade.

Sinto Adam ficar meio tenso ao meu lado e vejo a Kat me lançar um olhar afiado. A máscara de gentileza caindo.

— Claro que tinha, sou sua mãe. — sinto uma vontade imensa de rir mas ao mesmo tempo uma pontada no peito. Faz anos que não ouço ela dizer que é minha mãe, somente o contrário.

Abro a boca para responder mas Adam me corta.

— Desculpe, eu deveria ter dito antes. — sinto um leve aperto na minha mão. Seu tom de voz ainda é educado, mas ele mudou o jeito de falar. Com certeza ele lembrou do que ela me disse alguns dias atrás. — Sou Adam McCallister.

Kat faz um cumprimento com a cabeça.

— Pronto, apresentações feitas. Podemos ir agora?

Começo a puxá-lo para fora de casa.

— Esperem! — paro no lugar. Uma irritação começa a crescer de dentro de mim. — Adam, querido, poderia deixar seu contato caso eu precise da Mia aqui?

Me viro na hora. Seu rosto é gentil e a voz leve, macia. Nunca a vi agir assim com ninguém a não ser com o Gus.

Não consigo impedir que minha língua dispare perguntas afiadas.

— O que deu em você? — minha voz se eleva com a confusão — Bateu a cabeça ou algo assim?

— Mia...— Adam sussurra e coloca uma mão no meu ombro. — Tudo bem.

— Não — me viro para ele e olho em seus olhos, depois me viro para ela — Por que você faz isso?

Tenho vontade de me bater na hora em que a pergunta sai da minha boca.

A lembrança de dias atrás volta e tudo faz sentido: ela só está cumprindo a promessa que fora obrigada a fazer.

Ela não responde, só me olha como se essa fosse uma pergunta idiota. O que não deixa de ser verdade.

Adam pede uma caneta e algo em que possa anotar seu número, ela aponta para a caderneta de anotações em cima de uma mesinha perto do sofá. Ela não tira os olhos de mim.

Em pouco menos de um minuto Adam pega minha mão e me guia para fora. Não digo nada.

— Tenham um bom passeio e se cuidem! — quase paro outra vez, mas a mão nas minhas costas me faz continuar.

— Isso foi estranho. — ele diz depois de um tempo. — Ela parece uma mãe... Como qualquer outra.

Ele toma cuidado com as palavras, com medo de me magoar.

Dou de ombros.

— Eu diria que foi assustador. — forço uma risadinha — Mas ela só estava cumprindo o papel dela.

Ele entende na hora e me traz para mais perto dele. Respiro fundo.

— Onde você está me levando, afinal? — inclino a cabeça para olhar para ele. — Não disse nada a Kat e também não me disse mais cedo.

Ele sorri.

— Você está prestes a saber.















Trecho da série Trono de Vidro, da Sarah j. Maas (vulgo rainha)

Hello peoples! Tudo bom? Espero que sim.
Bom, muito provavelmente a maioria abandonou esse meu livrinho mas consegui escrever esses dois capítulos recentemente e resolvi postar. Não sei se agora eu finalmente consigo escrever de novo mas dessa vez foi e tá bom demais assim kkk

É isso. Bezus e até quando eu consigir escrever novamente.

Bye.

Deixe-me Ir / PARADOOnde histórias criam vida. Descubra agora