No dia seguinte você recebeu uma ligação.
De quem era?
A) Alan
B) Cantor- Acabei de ver suas fotos para o ensaio de ontem na vogue, você estava tão linda, mal posso esperar para ver o resultado final - Ele disse logo que você atendeu e você riu.
- Bom dia pra você também - Você disse rindo.
- Desculpa não ter dado bom dia, precisava falar aquilo logo, mas enfim, bom dia minha querida.
- Mas me diz, você não me ligou só para me elogiar, certo?
- Certo - Ele riu - Eu quero te fazer um convite.
- Pode fazer.
- Amanhã é aniversário do meu melhor amigo, e eu queria saber se você gostaria de me acompanhar.
- Acompanhar você? - Você indagou pensativa - Será aonde?
- Na minha cidade.
- Então terei que viajar?
Resposta de acordo com a sua escolha:
a) Alan
- Sim, mas não se preocupe. Iremos juntos e minha cidade não é muito distante. Ah, e antes que pergunte, a Beverly não estará lá.B) Cantor
- Sim, claro, mas não se preocupe, vou mandar o jatinho para te buscar. Aliás, eu irei junto para busca-la.------
Você ficou em silêncio apenas pensando.
- Aceita? - Ele perguntou.
- Espera só mais um segundinho - Você riu e silenciou a chamada.
- (NOME DA SUA AMIGA)!! - Você gritou e foi rapidamente ao lugar em que ela estava - O (nome de quem você escolheu) me chamou para o aniversário do melhor amigo dele amanhã na cidade dele, acha que devo aceitar?
- Ainda pergunta? Claro que sim! - Ela respondeu.
- Oi, desculpa a demora - Você disse tirando do mudo.
- Foi pedir uma opinião para a sua amiga? - Ele perguntou rindo.
Você surpreendeu-se e não disse nada.
- Sem problemas - Ele disse ainda rindo - Qual sua resposta?
O que você respondeu? (Sequencia da resposta a seguir)
A) - Eu aceito.
- Mas, você não acha que será um pouco estranho que eu te acompanhe? Digo, por causa das especulações das pessoas, pq afinal, nós não somos nada mais que amigos - Você disse.
- Não se preocupe com as pessoas, meu bem, o que elas pensam e falam não deve nos afetar, afinal nossa vida não é da conta de ninguém - Ele disse compassivo.
- Tudo bem, você está certo. Mas antes, me diga só mais uma coisa - Você disse rindo.
- Claro.
- Qual será o local da festa? Você sabe, só para que eu saiba que roupa eu deva usar.
- Claro, entendo - Ele riu - Será em um lugar chamado Palace Center WS, sim, eu sei que parece o nome de um prédio comercial ou algo do tipo, mas não é, é um ótimo lugar inclusive. Um pouco exagerado, mas um ótimo lugar. A festa será as 18 horas.
- Certo.
- As 10 está bom para você amanhã? - Ele perguntou.
- Está ótimo - Você sorriu.
- Combinado então, até amanhã - Você percebeu que ele sorriu.
- Beijos, até - Você desligou.
B) - Acho melhor não.
- Amanhã tenho algumas coisas para fazer, apesar de ser relativamente perto, vai ocupar o dia todo e eu não quero perder tempo. Não que a festa seja perda de tempo, mas você entendeu o que eu quis dizer - Você deu uma risada sem graça.
- Entendo, mas é só por isso que você não vai? Não tem outro motivo? - Ele indagou desconfiado.
- Bom, já que pergunta, eu acho que me sentiria um tanto desconfortável em estar lá, tipo, eu e você somos só amigos, entende? Acho que isso poderia levantar rumores de algo que não existe. Além disso eu não conheço ninguém, só você.
- Eu entendo seus motivos e respeito isso, minha querida, mas se essas forem suas motivações mais fortes para não ir, deixe isso pra lá, afinal ninguém tem nada a ver com a nossa vida, deixe que pensem o que bem quiserem, e sobre não conhecer ninguém, não se preocupe, você iria adorar as pessoas de lá. De qualquer forma, se mudar de ideia, me avise até amanhã as 8 horas da manhã - Ele disse compassivo.
- Claro, muito obrigada pelo convite e por me entender - Você sorriu.
- Imagina. Até logo, então.
- Beijos. Até.
Você desligou o telefone.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se você fosse fotógrafa
Fiksi PenggemarUm concurso, o suficiente para torna-lá uma fotógrafa conhecida. Um convite para trabalho de alguém inesperado. Novos caminhos e uma nova história a serem formados. Tudo está em suas mãos. - xxxxxx - Capítulos novos geralmente aos domingos ❤