Paula II

5.1K 407 22
                                    

Paula vislumbrava a felicidade de Martina e Murilo na recepção do casamento. A ira a deixava trêmula e os pensamentos trabalhando para o mal em sua mente.
Eles pareciam estar muito satisfeitos com aquela pantomima. Eram tantas fotos, tantos cumprimentos, tantos elogios...Aquilo tudo a enojava!
Sentia o quanto a sua felicidade, que tanto tinha sonhado em viver com Murilo, estava sendo roubada. A sensação de perder o grande amor de sua vida era insuportável, o que fazia estar odiando aquela festa e principalmente a noiva.
Desde muito jovem, nutria uma paixão pelo primo, mesmo morando longe, sempre mantinham contato e passavam férias juntos.
Sonhava com a possibilidade de que quando fosse para a faculdade, em Barcelona, pudesse ficar mais perto dele, o que não aconteceu, pois Murilo, assim que se formou, cortou relações com pai, que esperava que ele assumisse os negócios da família e caiu no mundo, em muitas viagens.
Em Barcelona, conheceu muita gente diferente e se envolveu com um grande traficante de drogas, passou a morar com ele, na tentativa de esquecer o primo. Em vão.
Ray era lindo, personalidade forte e qualquer mulher caía ao seus pés, no entanto, nunca conseguiu amá-lo, o que não queria dizer que aquele relacionamento não teve seu lado bom.
Foram tempos, em que aprendeu muito com ele. Ambos viviam bem e perigosamente, até que ele morreu em confronto por disputas de territórios para o tráfico e ela ficou grávida, mas logo, perdeu o bebê. Descobriu que nunca seguraria um em seu ventre.
Uma semana antes do aborto espontâneo, seus pais faleceram num acidente, e então, depois de tudo, Murilo a salvou daquele pesadelo sem fim, que tinha se tornado sua vida.
Por dois anos, ela o teve e foi feliz, mas o castelo ruiu e o sonho se desfez. Murilo não a amava, apesar de sentir uma forte atração física por ela.
Ele a usou como bem entendeu e agora, casava com Martina, que por mais que a odiasse, tinha que reconhecer: era a adversária mais forte que enfrentava desde que se separou de Murilo.
Sua beleza e simpatia chamavam a atenção por onde passava. Tinha até conquistado sua tia, a única pessoa que lhe tinha amor de verdade!
Em sua vida, via todos que amava serem tirados dela de alguma forma. Desde o momento, em que Murilo a buscou naquela clínica, decidiu que faria de tudo para não perdê-lo, porém, agora, se via diante de um desafio: afastar Martina da vida dele. Os métodos que usaria para fazer isso não importava, talvez, tivesse que mentir, enganar, chantagear...ou quem sabe até mesmo matar! Faria qualquer coisa para ter Murilo com ela, porém sabia que nunca teria o seu amor. Realizaria o sonho de ser mãe, mesmo que a criança não saísse dela.
Hoje, ela tinha perdido a batalha, mas não a guerra.
Sabia que Murilo não estava casando apenas por causa de dinheiro ou porque estava sendo cobrado a ter um herdeiro. A história não tinha sido contada toda, quando conversaram sobre seu casamento repentino, um dia antes do noivado.
O fato de Murilo confiar nela, a ponto de contar seus segredos, era um ponto a seu favor!
Usou seus encantos femininos como método para descobrir o que estava por trás daquilo tudo e não demorou muito, para que isso acontecesse. Bastou seduzir um dos seguranças em quem Murilo mais confiava, que sempre lhe comia com os olhos e "voilà", a verdade apareceu!!
Descobriu que Murilo casava para proteger Martina, o que significava que ela era importante para ele. Essa descoberta a desmoronou, sentiu que o perderia de vez, porém transformaria Martina num trunfo para ter Murilo.
Pensaria num plano para separá-los e assim, também, como ele mesmo confessou, em relação à noiva, uniria o útil ao agradável. Ficaria com Murilo e o filho, mesmo contra a sua vontade.
Se Murilo quisesse proteger a vida de sua amada, teria que arcar com as consequências, no caso, voltar imediatamente para ela, mesmo estando casado com aquela insuportável!
A garota tinha uma empáfia, ganhava lindo nas palavras, mas não resistiria muito tempo. Em breve, teria Murilo e a rebaixaria a nada!
O primeiro passo para conseguir Murilo de volta, seria contatar Luis Alberto Rodrigues. O segurança afirmou que este tinha ficado furioso, com Murilo, por ter desposado Martina.
Contou também que o pai de Martina, tinha pago todas as dívidas. Resolveu que ele precisava ficar sabendo da verdade, que Murilo tinha comprado a noiva. Ficaria ainda mais possesso quando soubesse que ele o tinha passado para trás.
Conhecia bem, Luis Alberto, de seus tempos de loucura em Barcelona. Muitas vezes, Ray o ajudara a resolver muitos problemas, através de seus homens infiltrados em muitos setores do governo. Luis Alberto devia favores e agora, era a hora de cobrar. Uma dos princípios que norteiam a o crime organizado é a lealdade e ela como namorada, que foi de Ray usaria isso a seu favor.
Luis Alberto precisava saber que Martina era a protegida de Murilo.
Queria causar muito sofrimento. Fazê-la sentir o gostinho de ser rejeitada pelo homem que amava, assim como ela estava sentindo aquilo na pele.
Era notório que Martina estava apaixonada, caso contrário, não teria se entregado antes de casar. Via em seus olhos, a admiração, o ciúme que sentia quando Murilo se aproximava dela.
Martina que se preparasse a guerra apenas estava começando!
****†******************†***********

UM TEMPO PARA AMAR 1° Lugar na Categoria, Cena Dramática #CDouradosnaliteraturaOnde histórias criam vida. Descubra agora