CAPÍTULO 29

68K 5K 4K
                                    

ANNIE

- Posso me sentar aqui? - o Tyler perguntou, se aproximando de mim - 

Eu estava sentada na arquibancada esperando que a aula de educação física começasse e fui pega de surpresa com sua pergunta. Ele sempre costumou sentar perto de mim nas aulas, inclusive, ficamos bem próximos nas últimas semanas por causa disso, então eu não entendi direito o porquê de ele estar perguntando aquilo.

- Oi, Ty. - sorri - É claro que pode. - ele se sentou ao meu lado, esticando as pernas -

A aula ainda não havia começado e haviam poucos alunos no campo. Geralmente eu não chegava tão cedo, mas naquela manhã eu havia aproveitado uma carona do Andrew para não precisar ir com o motorista do meu pai.

- Está tudo bem? - questionei, ao vê-lo em silêncio e meio constrangido -

- Está. - ele me olhou - É só que... bem, estão rolando alguns boatos por aí de que você e o Luke estão juntos. É verdade?

- Sim. Quero dizer, não tivemos nenhuma conversa oficial sobre isso, mas acho que estamos. - respondi de forma confusa e ele me lançou um olhar de reprovação - O que foi?

- Nada, não é nada. - ele deu um sorriso amarelo - Fico feliz por você estar com alguém, mesmo que esse alguém não seja eu. - eu sorri de volta, completamente constrangida - Mas não acho que o Luke seja o cara certo pra você.

- Por quê não?

- Ele é completamente arrogante, egoísta e muito agressivo. Tenho medo que você se machuque no final.

- Ty. - eu tirei minha mão de dentro do bolso de canguru do moletom que vestia e toquei sua mão, agradecida - Obrigada por se preocupar comigo. De verdade. Sinto muito se não gosto de você da mesma forma que você gosta de mim, mas agradeço genuinamente a sua preocupação.

- Não estou falando por isso. - ele explicou - Estou satisfeito em ter sua amizade. Só não quero que ele te faça mal. - ele alisou o dorso de minha mão com a ponta dos dedos -

- O Luke é um cara legal quando você o conhece de verdade. - expliquei - Sei que ele tem esse jeito todo particular de ser e que isso assusta às vezes, mas gosto de estar com ele.

-  Espero que esteja certa. De verdade. - ele sorriu, parecendo sincero -

Seu sorriso foi desmanchado quando olhamos juntos para o campo e vimos o Luke chegando. Ele vestia uma calça de moletom preta, uma camiseta e carregava uma mochila pendurada em um dos ombros. Pelo olhar do Luke, ao me ver com o Tyler, eu já sabia que ele não havia gostado nada daquela cena.

Num ato reflexo, puxei com rispidez minha mão, que ainda estava atrelada com a do Tyler. O Luke falou algumas palavras para o Chris e subiu alguns degraus em nossa direção, sem desviar o olhar do Tyler.

- Atrapalho? - questionou, parando na nossa frente -

- De modo algum, cara. - o Tyler se levantou, parecendo temer que a situação piorasse - Foi bom conversar com você, Annie. - ele me olhou, lançando-me um sorriso - Falo com você depois?

- Claro. Tchau, Tyler. - eu acenei, enquanto ele se afastava -

O Luke colocou a mochila na arquibancada e desceu um degrau, ficando em pé, mas na minha altura, visto que eu estava sentada. Apoiou uma das pernas num degrau mais alto e me encarou. Seu olhar era tão fulminante que eu sentia minha pele arder debaixo do moletom.

- Vocês pareciam bem íntimos. - alfinetou -

- Estávamos apenas conversando - expliquei -

- Não gosto que você fale com ele. - falou, de forma prepotente -

Proibida Pra MimOnde histórias criam vida. Descubra agora