ANNIE
- Oi, Flor. - o Luke falou gentilmente ao abrir a porta do meu quarto -
Nós ainda não havíamos nos falado desde o almoço na casa dele. Eu havia passado o dia me martirizando, me perguntando o que ele e a Megan estariam fazendo, se estariam conversando e relembrando momentos do passado ou se ela havia simplesmente voltado para o buraco de onde nunca deveria ter saído.
Ele parecia estar confuso. E eu... bem, eu estava magoada, sem saber o que pensar. Jamais imaginaria que alguma ex-namorada do passado poderia voltar como um fantasma para nos assombrar, justamente quando tudo estava começando a dar certo para nós dois.
E, apesar de ser difícil de admitir, eu ainda era bastante insegura em relação ao Luke, mesmo após ele dizer que me amava e que queria ficar comigo.
- Posso entrar? - ele questionou, logo após o Rocky soltar um pequeno latido -
Assenti com a cabeça, com a feição enrijecida, e me ajeitei na cama, colocando-me sentada com uma almofada no colo enquanto ele fazia o mesmo.
Uma distância considerável e um silêncio ensurdecedor nos atingiu. Ele não sabia o que dizer. E eu não sabia se queria ouvi-lo.
- Não vai falar nada? - ele questionou -
- Não tenho nada a ser dito. - retruquei -
- Annie... - ele pediu - Por favor...
- Por favor o quê? - questionei -
- Não aja como uma criança mimada. - ele pediu -
Eu ri, sem humor.
- Onde está sua amiguinha? - questionei - Ela com certeza deve ter bem mais maturidade do que eu para lidar com certos assuntos. Ou do contrário você não teria namorado com ela, não é mesmo?!
- Annie! - ele se levantou da cama, falando num tom mais alto - Quer parar com isso?! Merda, você sabe que não tenho paciência pra esses joguinhos!
- O que veio fazer aqui então? - respondi à altura -
- Achei que poderíamos conversar sobre o que aconteceu com maturidade, mas já vi que estava enganado. - retrucou -
- Nossa, Luke. Você está falando de maturidade como se soubesse o que isso significa. - debochei -
- Puta merda. Você está conseguindo me deixar irritado. - ele falou andando de um lado pro outro -
- Você, irritado?! Está aí uma coisa que não se vê todo dia. - debochei -
- Quer saber? - ele respondeu - Esquece. Quando você resolver crescer e deixar de ser uma garotinha mimada e irritante, você me procura.
- Ah, então eu sou irritante? - eu gritei -
- 99% do tempo, sim! - ele respondeu -
- Engraçado... Ainda ontem você estava me dizendo que eu era tudo que você sempre quis. - alfinetei -
- E é! - ele falou - Mas eu não vou ficar te repetindo isso o tempo todo, achei que você soubesse disso quando aceitou namorar comigo! Porra, será que não conseguimos ter um dia de paz no nosso relacionamento?! - ele lamentou - Eu não aguento mais brigar com você!
- Nós estávamos bem até o seu fantasma do passado chegar e te atormentar! - eu gritei, sem conseguir conter as lágrimas daquela vez - Como você quer que eu me sinta, Luke?! Da última vez que conversamos, você nem mesmo conseguia formar uma frase completa sem gaguejar! Tudo que você conseguia dizer era que estava confuso e não sabia o que pensar com o retorno da sua ex!
- Eu estou confuso! - ele bradou - Merda, Annie, eu não sei o que pensar! Você não ficaria confusa se estivesse no meu lugar?!
- Se eu estivesse num relacionamento que estava começando a dar certo com uma pessoa que eu disse amar e um ex meu aparecesse da porra do fim do mundo na minha vida novamente? - ironizei - Não, não ficaria.
- Não seja hipócrita!
- Essa é a diferença entre nós, Luke! - eu praticamente gritei - A partir do momento em que eu decidi que queria ficar com você, nada, nem ninguém, poderia me afastar disso. Mas você usa qualquer desculpa que aparece na sua frente pra me afastar de você! Sempre foi assim. Não sei porque achei que dessa vez seria diferente.
- Eu não estou fazendo isso, Anastasia! - ele respondeu - Merda, não estou te afastando! Eu só estou confuso! Porra! - passou as mãos no cabelo - A Megan foi uma pessoa importante pra mim no passado e eu não posso simplesmente fechar os olhos pra isso e fingir que a presença dela não me abala, porque sim, abala! Mas eu não sei exatamente o por quê e não sei o que fazer com isso! E não ajuda em nada você ficar jogando na minha cara as coisas que eu fazia quando nos conhecemos!
- A única razão pra você estar confuso é porque claramente você ainda sente algo por ela. - falei -
Ele não me respondeu.
- E o seu silêncio só prova que eu estou certa sobre isso.
- Merda, eu estou tão cansado disso. - ele falou apontando para mim e em seguida pra ele - De brigar o tempo todo. De dizermos coisas que nos arrependemos em seguida. Meu silêncio não quer dizer nada, Annie. E ele está aqui justamente porque eu não sei o que dizer.
- Quer saber, Luke?! - eu me aproximei dele, fitando-o - Não pedi pra você vir até aqui. Se você veio, pelo menos se dê ao trabalho de dizer alguma coisa. - eu exigi -
- Eu não sei o que te dizer, Annie. - ele respondeu - Não quero te magoar.
- Você sempre diz isso e acaba fazendo o contrário. - retruquei -
- Eu sinto muito. - ele lamentou -
- Não, não sente. - eu respondi - Mas eu vou facilitar um pouco as coisas pra você, Luke. - falei, decidida - Pode sair por essa porta e não me procurar mais até saber exatamente o que quer fazer com o resto de nós dois. - ele me olhou assustado -
- Espero que saiba que essa é uma decisão que está sendo tomada por você, e não por mim. - ele respondeu -
- E O QUE VOCÊ QUER QUE EU FAÇA? - eu gritei, chorando - Que fique trancada na minha torre esperando você se decidir sobre o que quer da vida e vir me salvar? Isso não vai acontecer!
- Me expulsar daqui também não vai resolver o problema! - ele retrucou - Você está sendo uma idiota se pensa o contrário!
- É, Luke, talvez o problema seja eu. - respondi - Talvez eu espere demais das pessoas. Talvez eu queira muito. Talvez o problema seja meu. Mas se você é incapaz de ser a porra de um homem em vez de um moleque e tomar uma decisão, eu faço isso por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proibida Pra Mim
Teen FictionAnnie Thompson tinha apenas algumas certezas na vida. Uma delas é de que o amor verdadeiro existia, e outra era de que não queria ir para Harvard após a conclusão do seu último ano na escola. Luke Reed, por outro lado, tinha convicção de que o amor...