ANNIE
Eu caminhava deu um lado para o outro no hospital, inquieta. Receber a notícia de que havia dado tudo certo na cirurgia do Luke havia tirado o peso de um piano das minhas costas. Saber que ele já havia sido retirado do coma induzido e já estava acordado, também. Mas eu não sabia se queria vê-lo. Não sabia se podia.
Eu tinha saído de casa decidida a vê-lo. Precisava saber como ele estava, precisava saber se ele estava bem. Mas o que eu diria? Sobre o que conversaríamos? Como ele reagiria?
Eu era o motivo pelo qual ele estava naquela cama de hospital, e não tinha como deixar de me sentir um pouco culpada por isso. Se não tivéssemos aquela discussão e se eu não tivesse dito aquelas coisas horríveis pra ele, talvez nada disso tivesse acontecido.
Mas o Luke sempre foi uma caixinha de surpresas, e eu nunca sabia qual reação esperar dele. Talvez eu não estivesse pronta para vê-lo novamente sem sentir meu coração praticamente saltar pela boca.
- Oi, querida. - a Elizabeth falou ao sair do quarto dele e se deparar comigo andando de um lado para o outro no corredor do hospital - Não sabia que você estava aqui.
- Oi, Liz. - falei, visivelmente nervosa - Como ele está?
- Está bem. - ela informou, com um sorriso no rosto - Está se recuperando bem, mas ainda sem previsão de alta. Você vai entrar? - ela questionou -
Fiquei em silêncio. Não sabia o que responder.
- Não sei se devo. - finalmente falei -
Ela esboçou um sorriso tranquilo, entrelaçou seu braço no meu e começamos a caminhar juntas pelo corredor.
- Pois eu acho que deve. - ela informou - Ele ficaria muito feliz com sua visita. Ele tem perguntado muito sobre você.
- Eu quero vê-lo. - falei - Mas as coisas terminaram da pior forma possível entre nós, dissemos coisas que não deveríamos, eu o magoei, ele me magoou... e logo em seguida ele sofreu o acidente. É tudo muito confuso.
Ela alisou o dorso de uma das minhas mãos enquanto me escutava falar. Eu me sentia acolhida por ela e sentia que ela se preocupava comigo como uma mãe se preocuparia com uma filha. Sentia falta desse tipo de afeto na minha vida, mas não falava muito sobre isso.
- Annie, eu não sei exatamente o que aconteceu entre você e e o Luke. - ela respondeu - Mais do que ninguém, você conhece o meu filho e sabe que ele não fala desse tipo de coisa comigo. Ele pode ter feito essas coisas de pagar a própria língua, e pode ter se enganado quanto ao passado dele, mas ele te ama. Sei disso porque eu nunca mais achei que seria capaz de vê-lo amar novamente, mas então você apareceu, e me mostrou que eu estava errada. Converse com ele. - ela pediu, quando finalmente paramos de andar, de volta à porta do quarto do Luke - Ele vai ficar feliz e você também.
Ela me deixou na porta do quarto e retornou para o corredor, me deixando com meus pensamentos. Convencida, dei duas leves batidas na porta e abri em seguida, me deparando com um Luke cheio de ferimentos nas mãos e braços, com um ombro imobilizado e com uma faixa na cabeça.
Nem parecia aquele Luke forte, destemido e imbatível que eu conhecia. Ele parecia frágil.
Apesar de tudo isso, o sorriso dele, ao me ver, reluzia. Parecia uma criança que havia ganhado algo que havia pedido muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proibida Pra Mim
Teen FictionAnnie Thompson tinha apenas algumas certezas na vida. Uma delas é de que o amor verdadeiro existia, e outra era de que não queria ir para Harvard após a conclusão do seu último ano na escola. Luke Reed, por outro lado, tinha convicção de que o amor...