Capítulo 6

4.6K 416 511
                                    

Madelaine Petsch Point Of View

Eu encarava Vanessa em descrença, meu olhar com certeza transmitia raiva. Com que direito ela pensa que pode me trancar aqui e obrigar-me a falar com ela?

- Não precisa falar nada. Basta me ouvir. - Vanessa disse se sentando em sua cama.

- Eu não quero te ouvir, garota. A sua voz me irrita. - Falei me levantando da cama de Ariana e indo em direção a porta. - Abre, por favor. - Falei cruzando os braços e me encostando na parede ao lado da mesma.

- Para de agir como criança, Madelaine. - Pediu calmamente. - Me escuta, não custa nada.

- Eu agindo como criança, Vanessa? - Indaguei surpresa. - Você veio do nada e me encharcou de café em plena 6:30hs da manhã. E o pior de tudo: Sem motivos. - Rebati. - Você foi a única criança aqui.

- Me deixa falar, por favor? - Ela disse em um tom um tanto irritado, se levantando e vindo em minha direção em passos lentos e calmos.

- Tudo bem, Vanessa, então fala. - Permiti, me virando de frente pra ela. Ela pareceu ficar meio sem reação, pois não disse nada. - Eu te dei a oportunidade de falar e tudo o que você faz é ficar quieta? - A questionei.

- É que eu não pensei que chegaria na parte onde você me deixaria falar. - Confessou. - Estou escolhendo as palavras.

- Qualquer coisa que me diga não me fará te odiar menos, então fala de uma vez para eu poder sair daqui de uma vez por todas. - A vi se aproximar mais. Ela pegou uma de minhas mãos, que estavam embaixo do outro braço, servindo de apoio aos braços cruzados e me guiou até sua cama. Revirei os olhos mas a acompanhei. Ela se sentou e me sentei frente a ela.

- Olha só, eu agi errado, eu sei, mas as irmãs Wilson me envenenaram contra você em um assunto delicado para mim.

- E você acreditou? - Perguntei com raiva.

- Madelaine, não nos damos bem desde o primeiro instante. Convenhamos que eu não tinha o porquê não acreditar.

- Ótimo. Continue acreditando nas fofocas dessas cobras e me deixe em paz. - Disse me levantando, mas fui inpedida por sua mão, que me puxou sentada outra vez. Porque ela faz essas coisas? Me chama para perdir desculpas e vem me dizer que não tem motivos para acreditar em mim.

- Eu não estou te pedindo para sermos amigas, eu ainda te acho irritante e essa tua pirraça para fugir de mim só confirma minha opinião.

- Se me acha tão irritante porque está fazendo tanta questão de se aproximar de mim? - Esbravejei.

- Porque ver você chorar me incomodou, tudo bem? Eu sei que fiz errado. Eu só quero te pedir desculpas. Só isso. - Ela disse firmemente. Vi verdade em seus olhos e instantes depois meus olhos fizeram o caminho de seus olhos até sua boca. Eu devo estar ficando louca.

- Ótimo. Já pediu. Será que pode me soltar agora? - Falei desviando meus olhos de sua boca até meu pulso, onde ela mantinha o aperto fraco para não me machucar.

- Não vai dizer se me desculpa? - Ela perguntou.

- Não. Eu não te desculpo. - Falei voltando a olhá-la nos olhos.

- Madelaine, por favor... - A olhei quase cedendo, algo em mim queria de verdade desculpá-la. Eu não era do tipo que guardava mágoas de ninguém, porém meu coração ainda doía pelo que ela fez. Doía demais e eu não conseguia controlar. - Só me diz o porquê não vai me perdoar. O quão era importante aquela foto pra você?

- O que isso te importa?

- Quero saber o que fiz. - Alegou.

- Vanessa, só me dá um tempo, certo? Desaparece da minha vida com a certeza de que terá as suas desculpas. - Falei me levantando e ela me puxou outra vez. Caí sentada na cama.

𝐬𝐞𝐜𝐫𝐞𝐭 𝐥𝐨𝐯𝐞 𝐬𝐭𝐨𝐫𝐲 • 𝐦𝐚𝐝𝐧𝐞𝐬𝐬𝐚 Onde histórias criam vida. Descubra agora