Six

90 7 6
                                    

Tae: — Jimin amanhã eu levo para você na escola.

Jimin: — Taehyung, você não entende, eu preciso agora! Desculpa, te pedir isso, mas se não quiser, eu dou um jeito de conseguir esse valor, sem problemas. —fala cabisbaixo.

Tae: —Tabom Jimin. Me convenceu, espera aí, já volto. —fala irritado.

Jimin: — Sem pressa — sorri.

Taehyung volta com o dinheiro e entrega a Jimin. Pela surpresa de Taehyung, Jimin segura o dinheiro com força e o abraça falando.

Jimin: — Eu prometo não pedir mais dinheiro a você, e prometo que vou pagar por cada centavo. Eu sei que você guarda esse dinheiro para sua faculdade, por isso vou te ajudar a pagar, eu prometo a você. —Fala sorrindo forçadamente.

Taehyung sabia que Jimin estava escondendo algo dele e pergunta:

Tae: —Agora por favor Jimin, me fala para que quer esse dinheiro?

Jimin: — Tae, eu não posso te contar sobre isso, não quero te meter em meus problemas, mas prometo que não é nada demais, depois desse dinheiro entregue vai ficar tudo bem.

Taehyung ficou com mais preocupação ainda.

Tae: —Por favor não me diga que está fazendo apostas de novo? —Fala preocupando, torcendo para ouvir um não.

Jimin: —Claro que não, aquilo eu não faço mais. —fala sorrindo.

Tae: —Então o que é Jimin? —Fala sem paciência.

Jimin: — Só confia em mim.

Tae: — Sempre confiei Jimin. Mas estou realmente preocupado com você ultimamente, você anda afastado, preocupado e sempre tem algo para fazer. Eu sou seu melhor amigo, e não quero que você me esconda as coisas, eu preciso te ajudar.

Jimin: —Acredite em mim, com isso —mostrando o dinheiro— você já está me ajudando muito! Muito Obrigada meu amigo. —Fala com lágrimas nos olhos.

Mesmo Taehyung não conseguindo entender o motivo do desespero de Jimin, ele queria acreditar que ele estava falando a verdade, mas algo em seu coração e em seu pressentimento dizia que Jimin estava mentindo e escondendo algo muito importante dele.

Na manhã seguinte.

Depois de 3 horas de prova. Taehyung saí e liga imediatamente o celular para ver se havia notícias de Jimin. Ele não tinha vindo para a escola, e ninguém sabia sobre Jimin ou por onde ele andava. Taehyung estava preocupado com o desaparecimento do amigo. Foi quando seu celular tocou, ele olhou rapidamente para o ecrã, mas se decepcionou, não era Jimin, mas sim Clary.

Clary: —Precisamos conversar...

Tae: — Se é sobre o Teatro, eu não tenho cabeça para isso agora.

Clary: — É sobre Jimin.

Taehyung leva um choque, que suas pernas começam a ficar bambas, Clary nunca falou com Jimin antes, como ela poderia saber dele agora?. Em seus pensamentos surgiram muitas lembranças do passado, e por um momento o mundo de Taehyung começou a desabar. Clary fala alto no celular:

Clary: —Taehyung você está aí?
—Com a voz preocupada.

Tae: — S..S..Sim. —fala nervoso, sua voz mal saí.

Clary: — Eu preciso que você me encontre na biblioteca em 5 minutos.

Tae: —Estou indo para lá agora mesmo.

Chegando a biblioteca vê que Clary ainda não tinha chegado, Taehyung estava muito nervoso, pois não tinha notícias de Jimin desde a noite passada, ele sumiu pela escuridão da madrugada com o dinheiro em seu bolso, não ligou para Taehyung e não caminhou com ele até a escola -como faziam todas as manhãs desde quando tinham 5 anos- Quando de repente Clary aparece na porta, Taehyung se levanta rapidamente da cadeira, a deixando cair no chão. Ele levanta e vai em direção a Clary ligeiramente.

Tae: — Clary, o que aconteceu com o Jimin? —Fala nervoso.

Clary: — A história é um pouco longa, podemos ao menos se sentar para eu poder explicar? E larga do meu braço, você está apertando.

Tae: — É claro.. —Largando ligeiramente o braço de Clary, percebendo que estava segurando forte.

Eles se sentam em um lugar mais afastado da biblioteca, e Taehyung fala:

Tae: — Agora você pode começar a falar. —fala sem paciência.

Clary: — Ok. Ontem a noite eu estava voltando da casa de uma amiga, por que estava estudando para a prova de Inglês.. —ela para de falar, quando é interrompida por Taehyung.

Tae: — Clary, por favor vai direto ao ponto, o que você queria falar sobre Jimin? —Fala apressadamente.

Clary: — Eu estou tentando te contar, mas você fica me interrompendo.

Tae: —Ta, continua... — revira os olhos.

Clary: — Como eu estava dizendo, quando eu estava voltando da casa de minha amiga, eu avistei o Jimin no outro lado da rua, eu o chamei mas ele não me escutou, então eu tentei me aproximar, mas foi quando ele entrou em um beco escuro e sem ninguém naquele lugar, então eu me escondi apenas o observando, quando ele parou em frete a um prédio velho e bateu na porta, foi quando saiu dois homens mal encarados, ele apenas passou por eles como se os conhecesse e entrou no prédio.

Tae: —E depois? —fala a encarando tão perto de seu rosto, que fez Clary corar.

Clary: — Eu fui embora. Eu que não ia atrás dele, eu mal o conheço e não iria ficar naquele lugar sinistro com aqueles homens com cara de mafiosos! —com cara de reprovação.

Taehyung sentiu um arrepio pelo seu braço, e sabia que não era coisa boa, e agora não era igual as outras vezes.

Tae: —E aonde fica esse prédio?

Clary: —Em um beco perto da casa da minha amiga.

Tae: — Quero saber o endereço Clary! —Fala revirando os olhos.

Clary: —Eu te passo a localização pelo maps. —Fala pegando o celular.

Tae: —Obrigado por me contar. Agora eu preciso ver esse lugar. —Fala se levantando— Me passa o endereço.

Clary: —Nada disso mocinho apressadinho —Fala negando com o dedo — Eu conheço muito bem aquele lugar, e vou com você.

Taehyung dá uma gargalhada, como se ela tivesse contado uma piada.

Tae: —Você não vai mesmo. —fala sério.

Clary: — Então eu não vou te passar o endereço. —Fala o provocando.

Taehyung suspira e fala:

Tae: — Eu não quero te meter em problemas Clary, muito menos sendo em relação ao Jimin.

Clary: — Então vai ter que descobrir esse lugar sozinho.

Tae: —Tabom você pode ir comigo - fala com uma voz de derrota—mas depois não diga que eu não avisei! —fala tão sério, que Clary percebe que ele não estava brincando.

Taehyung se vira para sair e Clary fala rapidamente.

Clary: —Só mais uma coisa -Taehyung se vira, a olhando— eu acho melhor a gente ir de noite, por que durante o dia não vai ter ninguém lá.

Taehyung: —Então me encontre na esquina da minha casa hoje às 22:00 horas, e nada de atraso.

Clary: — Eu estarei 5 minutos antes disso. — Fala sorrindo.

Taehyung: — Até depois. —Fala se virando e saindo da biblioteca.

Taehyung vai descobrir o que Jimin está aprontando antes que seja tarde demais.

Como vocês estão? Eu estou bem triste por não ter ido no show dos meninos... (25/05/2019)

Clary vai se meter em encrencas sem volta.

Taehyung está muito preocupado com o amigo.

Jimin não para de aprontar.

- O que será que eles vão descobrir sobre Jimin?

Continua...

Uma Amizade Por Um Fio Onde histórias criam vida. Descubra agora