Uma Semana Depois...
-- O que é Esquizofrenia? _ começou Clarke a discursar diante de muitos jovens desinteressados,mas entre eles,uma jovem em particular,há ouvia atentamente _A esquizofrenia é uma desestruturação psíquica que faz com que a pessoa perca a noção da realidade e não consiga mais diferenciar o real do imaginário. É um dos principais transtornos mentais de que se tem conhecimento.
Inicialmente, foi descrita pelo psiquiatra Emil Kraepelin, ao final do século XIX. Na época, ele deu à doença o nome de Demência Precoce. Já no início do século XX, outro psiquiatra, Eugen Bleuler, por achar o termo anterior inadequado ao que a doença realmente representa para o paciente e também para a sociedade, nomeou-a de esquizofrenia.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o paciente esquizofrênico não é extremamente perigoso, assim como também não possui dupla personalidade. Esses equívocos são comuns pela falta de informação da população perante a doença.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a esquizofrenia é a terceira causa de perda de qualidade de vida entre os 15 e os 44 anos de idade, dentre todas as doenças. A doença atinge cerca de 1% da população mundial e acomete pessoas de qualquer idade, porém tem maior incidência no começo da adolescência até o começo dos 20 anos em homens e, em mulheres, no final dos 20 anos até o começo dos 30.
Pelo fato de se desenvolver justamente em um período em que os conflitos naturais da adolescência ou do início da vida adulta -, a esquizofrenia, muitas vezes, passa despercebida pelos pais do paciente e até mesmo do próprio. Isso acontece porque os sintomas são confundidos com crises existenciais, revoltas contra o sistema e/ou o mundo, alienação egoísta, etc.
-- quantos tipos de esquizofrenia existem? _ perguntou a jovem interessada no assunto,ou talvez apenas na palestrante _ atualmente?
-- Atualmente, são existentes 7 tipos de esquizofrenia. _ proceguiu Clarke após acordar do seu transe,pois olhar para aquela garota diretamente, foi como achar o real propósito da vida …chocante ,sempre era assim _1-Esquizofrenia paranóica _ começou Clarke após sair do seu transe,a garota a olhava fixamente e a loira sentia seu cérebro derretendo _ A esquizofrenia paranóica se desenvolve, na maioria dos casos, em uma idade mais avançado do que os outros tipos. É o tipo de esquizofrenia mais comum e se caracteriza por insistentes alucinações e/ou delírio, bem como alterações na fala e nas emoções.
2- Esquizofrenia hebefrênica ou desorganizada
Esse tipo de esquizofrenia geralmente tem desenvolvimento entre os 15 e os 25 anos de idade. Características como comportamentos e pensamentos desorganizados são muito comuns. Em contrapartida, delírios e alucinações, quando acontecem, passam de uma maneira muito rápida.
3- Esquizofrenia catatônica
A esquizofrenia catatônica possui características típicas sobre os movimentos e a fala, que podem alternar da extrema agitação para a extrema quietude. É a mais rara de todos os tipos.
4-Esquizofrenia indiferenciada
Esse tipo de esquizofrenia apresenta, normalmente, características de outros tipos, como a paranóica, a hebefrênica ou a catatônica, mas não se encaixa por completo em um deles.
5-Esquizofrenia residual
Pessoas afetadas por esse tipo de esquizofrenia já possuem um histórico de doenças mentais, porém só apresentam sintomas negativos conforme você verá a seguir.
6-Esquizofrenia simples
Os sintomas negativos são recorrentes nesse tipo de esquizofrenia e tendem a piorar de forma muito rápida. Já os sintomas positivos da doença são muito raros.
7-Esquizofrenia cenestopática
Na esquizofrenia cenestopática, o paciente possui características que não são abrangidas em nenhum outro tipo aqui relatados. _
Clarke não conseguia mais tirar seus olhos da bela e rebelde adolescente,a garota dos olhos verdes, após mais alguns minutos de seu discurso sobre o tema do seu trabalho de faculdade,a loira saiu do pequeno auditório.
Lexa a observava de longe,meio hesitante se deveria ou não se aproximar,em um impulso de coragem a morena decidiu que era hora.
-- Hey _ chamou Lexa timidamente enquanto Clarke teve um pequeno susto,pois a loira estava distraidamente de costas para a morena enquanto arrumava suas coisas desajeitadamente _ gostei do tema, você parece bem comprometida com ele.
-- minha mãe é esquizofrenica,por isso decidi cursar psicologia _ respondeu Clarke sem saber o porquê,mais aquela garota havia roubado sua alma com apenas um olhar _ faço estágio em um grupo de apoio a esquizofrenia, é importante para mim...alguns amigos meus participam,você gostaria de ir algum dia? Sabe, você me parece verdadeiramente interessada no assunto e é importante quebrar alguns tabus sobre o assunto.
-- legal ,eu sofro de alguns distúrbios também _ disse Lexa enquanto mexia em suas pulseiras negras,a morena possuía um estilo dark,um sorriso e olhar perverso mas ela emanava inocência e timidez,ao mesmo tempo em que ela era rude e hostil _ claro, gostaria muito de poder frequentar algumas reuniões.
-- claro,vai ser bom para você _ concordou Clarke alegremente enquanto buscava meio atrapalhada um folheto entre suas coisas,Clarke estava nervosa sobre o olhar quente e perverso da morena,mas o que mais a deixava "atrapalhada" era a forma como seu ventre se contorcia por ela _ aqui está,toma é o endereço do local.
-- Clarke _ começou Lexa um tanto quanto hesitante, o que Clarke logo perceberá,enquanto a mente da loira se deliciava do som de seu nome saindo daqueles lábios carnudos,a loira sentia a vergonha tomar conta do seu rosto por seus pensamentos impuros…mas o sorriso que Lexa abriu por seu embaraço,compensou todas as merdas que já haviam acontecido em sua vida._ eu gostaria de me desculpar por aquela noite,se você quiser eu te dou um Beck.
-- Lexa _ disse a loira enquanto degustava do som de seu doce nome enquanto devorava da beleza da morena , enquanto se entorpecia de cada detalhe dela,Lexa apenas a assistia com genuíno interesse _ está tudo bem, não se preocupe com isso ok? Aliás a próxima reunião é na sexta,te espero lá.
-- estarei lá _ afirmou Lexa enquanto guardava o folheto entre suas coisas _ Até sexta…Clarke.
Clarke apenas observou enquanto a morena ia se afastando, sozinha,uma garota dark com problemas de personalidade,um olhar perverso e uma voz de anjo, caminhando com seus passos graciosos enquanto se escondia dentro de seu sobretudo preto,isolada do barulho do mundo por seus fones de ouvido enquanto a loira se questionava ,sobre o que ela estaria escutando?
Clarke não a conhecia bem mas mesmo assim seu coração já sangrava em pleno desespero por ela,fora amor a primeira vista…talvez obsessão a primeira vista.
Tudo naquela garota era atrativo e perigoso,Lexa era como um convite a insanidade,Lexa era como um orgasmo,Lexa era como um convite para morte…e uma eternidade de prazeres obscenos ….e Clarke já havia aceitado a todos os prováveis e talvez daquela garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nemo (Clexa G!P)
Научная фантастикаNinguém Este sou eu para todo o sempre Um dos perdidos Aquele sem nome Sem um coração honesto como bússola Este sou eu para todo o sempre Um sem um nome Estas linhas são o último esforço Para encontrar a perdida linha da vida Oh, como eu desejo uma...