Um pequeno pensamento pode encher a nossa vida de valor e significado, quando lembramos de bons momentos sentimos uma leveza gratificante, da mesma forma, até mesmo um pequeno pensamento de morte pode significar muito sofrimento...um pensamento de uma má existência pode te levar a desejar o beijo da morte,pode te levar a fazer isso ou lhe induzir a procurá-la com certa frequência?
O que te tira a vontade de viver?
O que lhe dá a coragem necessária para tirar sua própria vida?
O que lhe torna tão "existêncial" neste mundo?
Eu não sei…
Nem sei se quero saber…eu apenas sinto.
Sentimentos e sensações não têm descrições exatas,nada é exato…nada é para sempre.
Talvez eu apenas me sinta assim o tempo todo,por todas as noites constatar que eu não sou nada, não tenho nada, não tenho ninguém….você já se sentiu sozinho no mundo? Como se as outras pessoas fossem apenas reflexos de sua mente cansada?
Já se sentiu um inútil?
Fraco e falho?
O que leva uma pessoa a se matar?
O desespero beira o insuportável. A cada dia, o sofrimento – físico ou emocional – fica mais intenso e viver torna-se um fardo pesado e angustiante. Sua dor parece incomunicável; por mais que você tente expressar a tristeza que sente, ninguém parece escutá-lo ou compreendê-lo. A vida perde o sentido. O mundo ao seu redor fica insosso. Você sonha com a possibilidade de fechar os olhos e acordar num mundo totalmente diferente, no qual suas necessidades sejam saciadas e você se sinta outro. Será que a morte é o passaporte para essa nova vida?
Atire a primeira pedra quem nunca pensou em morrer para escapar de uma sensação de dor ou de impotência extremas. Parece comum ao ser humano experimentar, pelo menos uma vez na vida, um momento de profundo desespero e de grande falta de esperança. Os adjetivos são mesmo esses: extremo, insuportável, profundo. Mas, aos poucos, os seus sentimentos e idéias se reorganizam. Suas experiências cotidianas passam a fazer sentido novamente e você consegue restabelecer a confiança em si mesmo. Você descobre uma saída, procura apoio, encontra compreensão. Aquele desejo autodestrutivo, aquela vontade de resolver todos os problemas num golpe só, se dilui. E você segue adiante. Muitos, no entanto, não conseguem encontrar uma alternativa. O suicídio, para esses, parece ser a última cartada, o xeque-mate contra o sofrimento, um gran finale para uma vida aparentemente sem sentido, para um presente pesado demais ou para um futuro por demais amedrontador. E eles se matam.
Todos já pensamos em suicídio em algum momento na vida. É um pensamento humano. Se não desejamos nos matar, ao menos cogitamos morrer – morrer para escapar do sofrimento, para nos vingar, para chamar a atenção ou para ficar na história.
Eu tinha "amigos" que se cortavam então comecei a seguir o exemplo deles. Achei que seria facil começar e mais facil ainda parar, mas me enganei. Não podia ver lâminas, facas, tesouras ou algo que servisse para me cortar.
Muitos me achavam louca e me julgavam mas eu não podia fazer nada, pois me cortar oferecia um certo alivio e força, fazia eu esquecer os problemas e as dores.
Levou um certo tempo pra mim para com os cortes, uma vez ou outra eu me cortava mas não era mais aquilo de todos os dias...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nemo (Clexa G!P)
Fiksi IlmiahNinguém Este sou eu para todo o sempre Um dos perdidos Aquele sem nome Sem um coração honesto como bússola Este sou eu para todo o sempre Um sem um nome Estas linhas são o último esforço Para encontrar a perdida linha da vida Oh, como eu desejo uma...