Detroit, Michigan.
POINT OF VIEW JULIETA SMITH
Remexi meu cereal, vendo todos em completo silêncio durando o café da manhã. Olhei Henry rapidamente, notando olheiras fundas e a ressaca estampada em sua cara, me fazendo rir. A atenção de todos foi para mim e deixei meus lábios em linha reta.
— Precisa de carona? – Henry perguntou e assenti.
— Vou passar no banco e fazer minha conta, espero que não aconteça um roubo de novo. – Minha mãe engasgou com o suco.
— Roubo? – Assenti. — Você estava no dia?
— Sim, fui pagar suas contas e ver sobre a indenização, quando chegaram armados e matando algumas pessoas. Por sorte saí viva.
— E fala isso com essa naturalidade? – Arqueou a sobrancelha.
— Foi triste, Lucy. E eu só tenho a agradecer por estar viva. – Limpei meus lábios, levantando da cadeira. — Eu vi coisas quando estavam na cadeia, mulheres sendo estupradas e mortas na minha frente, da pior maneira possível. E tudo que eu pude fazer é dar assistência, mas se pudesse, mataria todos que fizeram aquilo.
— Você não é uma assassina.
— Tem razão. Eu não sou. – Dei de ombros. — Mas naquele momento eu poderia ser.
— Julieta! – Levantei as mãos em rendição.
— É a realidade, Lucy. Se estivesse na minha situação teria dito o mesmo. – Desviou o olhar. — Foi naquele momento em que percebi que podia salvar vidas, eu ajudei pessoas o máximo que pude com o pouco que eu sabia. Mas me dói saber que teve de ser daquela maneira que notei isso.
— Sinto muito que teve que passar por isso, querida. – Scott disse e sorri de canto.
— Agora... Se me derem licença, tenho um serviço para arrumar e quero ver se consigo comprar um carro, é horrível ficar pedindo seu carro ou o de Henry. – Bufei e peguei meus documentos em uma pasta, colocando minha bolsa no ombro após escovar meus dentes. Entrei no automóvel de meu irmão, pondo o cinto.
— Está tenso lá dentro.
— Ela sempre foi assim? – Perguntei para ele.
— No primeiro ano de casamento ela falava sempre de você, o tempo todo, depois não tanto e ficava chorando ás vezes. Então, digamos que talvez, ela não aceite que a Julieta dela não existe mais. – Explicou.
— Ah, existe, eu acho. Mas não como antes. – Concordou.
Henry me deixou no centro da cidade e voltou para sua escola, me prometendo que não faltaria desta vez. Andei algumas quadras, antes de achar uma lanchonete e entrar, ouvindo o som de um sino. Não estava muito cheio.
— Olá, em que posso ajudar?
— Um cappuccino, por favor. – Assentiu sorrindo e em poucos minutos me entregou. — Poderia me dizer quem é o gerente?
— Vou chama-lo. – Agradeci e uma mulher entrou, sorridente junto da que me atendeu. — Essa mulher gostaria de falar com a senhora.
— Tudo bem, Kim. Obrigada. – Disse e tomei um gole da bebida, aquecendo-me por dentro.
A cidade não estava ensolarada como nos dias anteriores, mas o tempo estava nublado e a brisa era gélida, de fazer muitos trocarem suas regatas por moletons quentes. As pontas dos meus dedos estavam geladas, mas aos poucos a bebida me aquecia e agradeci mentalmente por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abstinence | CONCLUÍDA
FanfictionDesde a primeira vez que a vi, soube que tinha que fazê-la ser minha. Cada qualidade e defeito dela faziam-me a querer mais e mais. A raiva e ódio me contaminavam só de imaginar a minha garota com outro, ela é a única que consegue me fazer sorrir ve...