Capítulo 37

435 49 6
                                    

No domingo, após o almoço, Lúcio seguiu para a sala de sua casa, a fim de saber se Júlio ainda estava irritado. Sentou-se no sofá, ao lado dele e ficou lhe observando jogar vídeo game, sem falar nenhuma palavra. Após alguns minutos, ele virou o rosto para lado, analisando o semblante do irmão, até que Júlio se deu conta e o encarou de volta.

— O que foi? — Perguntou, impaciente.

— Quero saber como está teu humor depois de ontem. — Lúcio comentou curioso.

— Eu já tinha até esquecido aquela merda de ontem, mas aí o Igor me mandou isso aqui... — Júlio pegou o celular ao seu lado, desbloqueou a tela e depois entregou ao irmão — Não precisa falar que eu não tenho nada com ela, porque eu sei, mas não está fácil de engolir.


Igor: 
Não cara, não falei nada para o Fernandes não. Por quê?
Aliás, o Martins me disse que o Fernandes e a Larissa vão sair hoje à tarde...


Lúcio xingou Larissa mentalmente e emitiu um suspiro, devolvendo o celular para o irmão. Não falou nada, permanecendo ali por alguns minutos, tentando pensar no que fazer para que aquele encontro não acontecesse.

Quase quarenta minutos depois, Júlio levantou-se e disse que iria dormir um pouco, enquanto o outro gêmeo seguiu direto para o seu quarto. Ligou para Larissa algumas vezes, mas a menina não atendia, então ele trocou de roupa, e atravessou a rua de casa, tocando sua campainha.

Mateus abriu a porta, franzindo a testa, e com o cabelo todo bagunçado. Parecia ter acabado de acordar e seu semblante não era nada agradável. Lúcio ergueu a mão para fazer um cumprimento, dando a entender que seria Júlio.

— E aí Mateus? Ressaca?

— Fala, Júlio. Muita, cara. — Mateus o cumprimentou e deu um passo para trás, para o outro entrar — Estou ruim desde acordei. Bebi tanto champanhe ontem, que não tive nem condições de sair depois.

— Eu também vim direto para casa... — Lúcio falou, tentando sorrir — Hã, a Larissa está? Queria falar com ela. Juro que é bem rapidinho.

— Beleza, vou chamar... Ela está se arrumando, parece que vai ao shopping com a Paula. — Ele informou, lhe dando as costas e indo para as escadas.

— Babaca! — Lúcio resmungou para si, quando Mateus sumiu de seu campo de visão.


Em torno de cinco minutos, Larissa desceu as escadas, enquanto arrumava seu cabelo, mas parou nos últimos degraus quando percebeu quem estava ali. Ela olhou para trás de si, checando se Mateus não estava por perto e depois caminhou até Lúcio com uma careta de indignação.

— O que você está fazendo aqui? — Ela sussurrou, apertando os dentes diante a irritação — Está ficando louco?

— Precisamos conversar. — Ele informou, estando sério.

— Não posso, vou sair.

— É rápido, Ignachy... — Lúcio resmungou.

— Fala! — A loira pediu, cruzando os braços.

— Não dá para ser aqui, né? — Ele agitou a cabeça para os lados, impaciente — Você pode ir comigo lá no quarto dos fundos? É importante...

— Eu não vou com você para lugar nenhum! — Larissa deu um riso debochado e virou-se, dando-lhe as costas.

— Ou você vem comigo ou eu conto para o Mateus que você está indo se encontrar com o Fernandes e não com a Paula. — Lúcio ergueu as sobrancelhas e a garota se virou, com os olhos arregalados.

Em dose duplaOnde histórias criam vida. Descubra agora