— Por que está me olhando assim, Bonates? — Ela deu um sorriso, enquanto franzia a testa.
— Você não tem mais nada com o Fernandes, né? — Ele indagou, e ela negou rapidamente — E com o Júlio?
— Como assim? — Larissa bufou indignada, e ele permaneceu a espera da resposta — Não, Lúcio. Já tem um tempo que eu não fico com o Júlio. Desde aquele dia da boate.
— Você ficaria comigo? — Lúcio prosseguiu, deixando-a confusa.
— Como assim? — Ela riu.
— Só comigo. Você ficaria somente comigo? — Ele arqueou as sobrancelhas, deixando-a sem palavras — Eu e você como um casal.
— Mas e os nossos irmãos? — Questionou Larissa, surpresa — Como seria?
— A gente resolve depois... — O moreno retrucou — Mantemos entre nós até podermos contar, mas eu quero você comigo, sem outras pessoas.
— Está falando sério, Bonates? — A loira balbuciou, incrédula.
— É sério, Ignachy! — Ele disse firme, olhando-a nos olhos.
— Tudo bem... — Ela assentiu, temerosa — E como ficaríamos juntos?
— A gente dar um jeito... — Lúcio respondeu.
— Vou ter que ficar mentindo para meus irmãos para poder sair e a gente se encontrar? — A loira suspirou.
— No final de semana eles sempre saem com o pessoal... Aí podemos nos ver.
— Hum, verdade. — Ela assentiu — Mas nesse final de semana não posso. Fiquei de ir para a casa da Paula, e ela não está podendo sair.
— Certo... — Ele assentiu — Tenho umas coisas da academia para resolver, então devo ficar em casa depois — mentiu, já que o plano era ir até a casa de Ana para terminar o namoro.
***
Na manhã seguinte, antes de Mateus sair para seu estágio, fora até o quarto do irmão, que estava deitado em sua cama, ao lado de Larissa, assistindo televisão. O irmão mais velho caminhou até a beirada da cama e cruzou os braços, o encarando.
— O que você quer? — Fernando suspirou ao lhe ver ali.
— É sério que não vai falar mais comigo? — Ele indagou.
— Mateus, eu fico com raiva só de olhar para tua cara de pau... Então quanto menos eu te ver, mais rápido eu esqueço a merda que você fez.
— Porra, Fernando, vai ficar com raiva porque eu peguei a Paula? — Mateus revirou os olhos, fazendo pouco caso da situação.
— Cara, não fala mais comigo! — Fernando retrucou impaciente.
— Nando! — Larissa lhe repreendeu, olhando de um irmão para o outro — Que isso?
— A Paula não é exclusividade tua. Já a vi com o Igor várias vezes e você nunca se importou. Por que esse auê todo por minha causa? — O outro perguntou indignado — Se você está com medo de perder teu lance... Relaxa, não foi nada demais. Eu a vi sozinha lá, peguei e ponto, não tem nada além disso.
— Aì Mateus, também não precisava falar assim! — Larissa repreendeu o outro irmão — Você é um babaca quando quer, hein!
— Ele é um babaca sempre. — Fernando retrucou — Deve ter merda na cabeça... — Ele acenou negativamente — Você sabe que a Paula foi apaixonada por ti por anos. Aí do nada, você resolver ficar com ela. Como se tivesse um interesse real...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em dose dupla
Roman pour AdolescentsJúlio e Lúcio Bonates são irmãos gêmeos, que apesar de idênticos fisicamente, possuem personalidades bem diferentes. O primeiro é o sonho de qualquer garota: romântico, educado e carinhoso. Já o outro mantém uma reputação ruim. É prepotente, arrogan...