Ao anoitecer, Larissa e Paula se vestiram e então desceram até a sala para esperar por Fernando e Mateus. A morena mexia em sua rede social, quando viu uma foto de Mateus com uma garota no barzinho que foram no último final de semana.
— Ontem eu vi o Mateus saindo de carro com essa menina... — Paula resmungou.
— Essa eu não vi. Acho que foi quando fui embora, mas mais cedo ele estava com uma do cabelo curto... — Larissa rolou os olhos — É muito vagabundo!
— Não tiro a razão delas. Ele é um gostoso! — A amiga exclamou diante de um sorriso.
— Ah Paula, para, né? — A loira estalou a língua, mesmo que achasse graça — Você conhece o Mateus a vida inteira, sabe que ele é cafajeste, que não vale um real e mesmo assim continua com isso?
— E quem disse que eu quero um relacionamento? — Paula deu de ombros.
— Não estou falando disso... — Larissa suspirou — Você acha que ele vai te dar um beijo e ficar por isso mesmo? O que ele quer, você não pode dar.
— Ué, posso sim. — A morena ergueu as sobrancelhas, prepotente.
— Paula, se você fizer uma besteira dessa, eu juro que te mato!
— Ah Lari, você quer o que? Que eu espere pelo príncipe encantado para perder minha virgindade? — Disse indignada — Eu gosto dele. Acho um gostoso, sinto tesão só de olhar... — Ela falou em um sussurro, fazendo a amiga suspirar forte.
— Mas ele tem que querer, né? E acho que o Mateus não quer...
— Obrigada pela parte que me toca! — A morena disse emburrada.
— O que vocês estão falando de mim, hein? — Mateus indagou, descendo as escadas, apenas de calça jeans e com a blusa pendurada em seu ombro.
— Vocês estão atrasados. — Larissa disse entediada, enquanto Paula mordiscava os lábios, fitando o corpo do rapaz — Já são oito e trinta.
— A festa só começa às nove. — Ele falou em tom de brincadeira, enquanto ia para cozinha — Menti o horário, porque vocês demoram demais para se arrumar.
— Ah não acredito, Mateus! — A loira reclamou indignada e se levantou, indo até ele.
— E essa roupa aí? — Ele levou os olhos até o corpo da irmã, que usava uma calça jeans justa e um body, diferente das saias e vestidos curtos que gostava — Está bonita. E vestida — disse irônico.
— Obrigada, se isso foi um elogio... — Ela disse entediada.
— Você está gostosa, hein Paulinha? — Seu olhar correu até a amiga da irmã, que entrava logo em seguida, trajando um vestido.
— Obrigada! — Paula piscou para ele, enquanto sorria largo.
— Mateus, não começa, tá? — Larissa resmungou — Já vamos indo...
Ela puxou Paula pela mão e saíram de casa, atravessando a rua até a casa à frente. Larissa tocou a campainha, e logo Júlio abriu a porta, surpresa por vê-las ali.
— Chegaram cedo. — Ele falou franzindo a testa.
— O Mateus me enganou e disse que a festa era mais cedo só para gente não se atrasar.
— Então funcionou, hein? — Ele deu uma risada e afastou-se — Entrem aí, o Igor já chegou.
As duas seguiram até o sofá e sentaram-se uma ao lado da outra. Júlio informou que iria calçar seu tênis e saiu dali, mas logo Igor apareceu. Ele cumprimentou as duas com um beijo no rosto, e sentou-se ao lado de Paula, puxando um assunto qualquer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em dose dupla
Teen FictionJúlio e Lúcio Bonates são irmãos gêmeos, que apesar de idênticos fisicamente, possuem personalidades bem diferentes. O primeiro é o sonho de qualquer garota: romântico, educado e carinhoso. Já o outro mantém uma reputação ruim. É prepotente, arrogan...