Apenas saí dali de trás, devagar, recebendo vários olhares, inclusive do meu pai.
Matador: O que tu tá fazendo aqui? - Engoli no seco.
Isa: Não machuca ele, por favor...- Falei me aproximando do Luiz que tava caído no chão.
Matador: Isabely...- Falou firme, me olhando.
Isa: Me fala um motivo de matar ele, um motivo justo, por favor!
Matador: Eu não preciso de motivos, Isabely. Eu mato quem eu quero, quando eu quero, independe de qualquer coisa...- Olhei pro meu lado, vendo o Luiz.
Isa: Não faz isso com ele, não é justo.- Neguei com a cabeça.- Para de fazer isso, para de ser assim.
Matador: Peguem ela, tirem ela daí...- Mandou e eu neguei, fechando os olhos.- Então tu quer ter escolha porra? Então escolhe Isabely. Ou tu tá do meu lado ou tu tá do dele, me diz.
Mi: Ele tem duas irmãs, ele tem uma mãe. Como você disse, você faz o que quiser...- Olhamos pra ela, que estava séria.- Mas só pensa que todo mal que você faz hoje, volta pra quem você mais ama, se você ama alguém...
Luiz: Vai embora, Isa. Só deixa isso pra lá...- Falou me olhando.
Isa: Você me protegeu, eu não posso deixar você assim. Eu gosto de você...- Falei baixinho.
Rei: Se você não matar ele agora, você pode pegar tuas paradas e tua família e ir pra fora do morro.- O chefe do comando apareceu também.
Engoli no seco e respirei fundo, vendo ela mãe sorri fraco e começar a chorar baixo, negando com a cabeça.
Olhei pro meu pai, esperando algo, uma coisa boa...
Ele olhou pra trás, pros lados, pro Rei e por último pra mim.
Eu encarava tudo aquilo firme, estava desmoronando por dentro.
Eu esperava uma resposta boa dele, afinal, ele me amava, ele amava minha minha, não era? Ele não podia abandonar a gente assim.
Mas antes de qualquer resposta, a arma do rei foi apontada pra mim.
Escutei vários gritos e olhei pro chão, estralei o língua e mesmo por dentro morrendo de medo, encarei o Rei que estava na minha frente, com a arma colocada em minha testa.
Rei: Ou você manda ela sair da frente e vai embora do morro, ou ela vai junto com o Luiz...- Falou com meu pai.
▪▪▪
+100