Isabela Alves Souza, 15 anos.
Luiz Fernandes, 20 anos.
Vulgo: LF.▪▪▪
Milena 🧚🏽♀️
Isabely encarava o pai tão séria que eu tava estranhando aquilo, enquanto o Pedro estava quase em cima dela, encarando ela do mesmo jeito.
E sim, esse era o tipo de brincadeira deles.
Isa: Você é tão chato, saudades de quando você não existia.- Ele riu debochado pra ela.
Matador: Você é tão besta, otária.- Bateu na cabeça dela que fez careta, se afastando dele.- Mesmo assim, não vai sair.
Isa: Pai?? - Colocou a mão no coração.- Mãe?
Milena: Ele já deu a ordem, filha.- Falei tentando assistir tv.
Isa: Eu juro que dessa vez...- Ele interrompeu ela.
Matador: Não vai beber, falar com gente que não conhece, ameaçar pessoas e ficar com ninguém, já sei.
Isa: Além disso, volto antes das 3h, e aí? - Eu ri.
Matador: Não, Isabely.- Ela me olhou triste e coçou a cabeça.
Isa: Tá...- Falou baixo, subindo pro quarto.
Esperei ela subir calada, assim que ela sumiu, olhei pro Pedro.
Milena: Tenta não prender tanto ela. Eu sei que pra você é difícil, mas ela é uma adolescente, precisa sair por aí.
Matador: Tem pra que não, se quer sair sai comigo.
Milena: Vou fazer uma bela comparação. Se fosse um menino você deixaria sair o tempo todo, até as 4 da manhã, mas como ela é uma menina, não pode né?
Matador: Pra própria segurança dela...- Riu debochado.
Milena: Tá bom, Pedro! Mas uma hora ela vai ter que sair, conhecer tudo lá fora e quando isso acontecer, não reclame de nada...
Ele me ignorou e eu me levantei, subindo as escadas. Passei pelo quarto da Isa que falava no celular.
Isa: Relaxa, tô de boa! Eu tô quase conseguindo aquele emprego lá, não vejo a hora de ir morar sozinha.- Falou e eu encarei um pouco aquilo.
Neguei com a cabeça e fui pro quarto. Eu sei como é ser adolescente porque eu já fui uma. Gostava de sair todo momento, ir atrás dos meninos, beijar muito e tudo.
Isso é ser adolescente, a fase que a gente mais faz merda na vida.
Eu odiava prender muito a Isa, por mim ela poderia ir pra vários lugares, contanto que avisasse o que tá acontecendo sempre.
Na maioria das vezes que ela pede a mim eu deixo. Aqui funciona assim, uma vez é o Pedro que escolhe se ela vai ou não e na outra vez, eu que escolho.
Ele sempre diz não e eu dependendo do lugar e com quem, digo sim.
Eu tenho confiança o suficiente nela pra saber que ela sabe o que faz e não é louca.
▪▪▪
Segunda temporada de
Nosso mundo.+100