Liyah: Porque você é diferente das outras.
Maya: Porque eu sou um desastre ambulante? - dou uma rizada sem humor.
Liyah: Não... é, por isso também - dá uma risada - mas porque você me entende, é divertida, não se preocupa só em estudar. E porque você está sendo mais do que minha tutora, está sendo minha amiga.
O que Liyah me disse foi algo muito bonito e singelo, e que de certa forma me emocionou muito, porque ela também tem sido uma ótima amiga para mim. Eu sei que leva tempo para construir uma amizade verdadeira e a confiança se conquista passo a passo, mas é como se eu conhecesse Liyah a anos.
Ouço a porta do quarto sendo aberta vagarosamente e nos viramos.
Anna: Com licença, a Rainha Karen deseja falar com vocês.
Liyah: Já estou indo - diz revirando os olhos, já sabendo do que se trata essa conversa.
Anna: Hã... a Maya também, a Rainha quer conversar com vocês duas - ela diz e sinto que essa conversa não será muito agradável.
Assim que a porta da sala da rainha é aberta por Liyah, vejo o Príncipe Shawn sentado em uma das cadeiras da sala com uma cara não muito boa, mas permanece em silêncio. Enquanto a Rainha está sentada em uma cadeira com uma mesa de escritório em sua frente, e, com uma expressão neutra, pede para nos sentarmos.
Karen: Talvez queiram me contar o que houve esta manhã.
Liyah: Nós andamos à cavalo.
Karen: Com a permissão de quem? - pergunta e Liyah permanece calada - quantas vezes eu precisarei te dizer a mesma coisa Liyah? Quantas vezes irá se recusar a levar minha palavra a sério? - diz encarando Liyah - E quanto à você, Maya, não sei se fico feliz por ter feito amizade com Liyah ou furiosa por não está-la educando adequadamente. Sua função é educa-la, não incentiva-la a praticar essas atividades selvagens - diz e sua expressão é séria.
Talvez ela me demita por achar que meus serviços não estão sendo suficientemente bom, e eu me borro inteira só de pensar nessa possibilidade.
Shawn: E eu aqui pensando que a senhora fosse capaz do mínimo de empatia e compreensão - ele enfim diz algo e se levanta - Maya está fazendo muito bem seu trabalho, mais do que qualquer outra que você já contratou. Deveria estar feliz por ter achado alguém como ela.
~~~~~~~~~~~~~~~♤~~~~~~~~~~~~~~
Clica na estrelinha ☆ pra me ajudar. Obrigada por acompanhar ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROYALS ♤ | Shawn Mendes - Concluída
FanfictionMaya Cooper, uma jovem professora que trabalha na lanchonete de seu pai adotivo, é contratada para ser a nova tutora da pequena princesa Liyah, do Reino de Áuradom. A garotinha insociável e levada apresenta um comportamento bastante temperamental no...