100♤ (parte 2)

2.8K 260 317
                                    

~ Obs: Não se esqueçam de deixar seu comentário, é a coisa mais importante de toda fic, gosto mto de saber da opinião de vcs! Nem se seje só um emoji ou sla oq kkkk só comente pfv, isso me motiva mais doq vcs imaginam! E espero que gostem do ultimo capitulo, deu um trabalhão pra fazer ksksks.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~♤~~~~~~~~~~~~~~~~~~

》Maya Cooper • Pov

Mais uma vez, certifico de que não estou me esquecendo de levar nada. Até que avisto, alheio, um quadro debaixo da cama. Me abaixo e o pego: é a pintura que fiz de Shawn. Esboço um sorriso bobo ao olhar para a imagem, me lembrando do quão maravilhoso foi esse dia, de como as coisas estavam indo tão bem entre nós, quando eu finalmente pensei que, por mais impossível que pareça, tudo daria certo.

Escrevi uma carta de demissão à mão e pedi para o mordomo James se encarregar de entregar à rainha Karen por mim. Não quero ir embora sem dar uma justificativa, ao menos convincente, para a rainha, pois seria muita desconsideração da minha parte. Fui breve e escrevi que o motivo de eu estar me demitindo era que meu pai estava doente, e que precisava cuidar dele. Penso que é uma causa aceitável, a todo caso.

Está tudo pronto, só eu não me sinto pronta. Não me sinto pronta para ir embora, para deixar tudo. Sei que não passei uma vida inteira aqui, mas me apaguei muita a esse lugar, e a algumas pessoas daqui. Queria ao menos me despedir de Liyah, mas, infelizmente, não terá como. E condeno a mim mesma por tê-la ignorado quando passei por ela há alguns minutos atrás devido ao meu súbito desespero de sair deste lugar, e só agora eu me dei conta do quanto eu quero ficar.

Desço as escadas para o saguão alisando o corrimão ao meu lado, me lembrando de todas as memórias que vivi com Shawn aqui, enquato um moço gentil se encarrega de levar minhas bagagens.

O táxi que pedi já deve ter chegado. Saio do palácio e limpo uma lágrima solitária que escorre em meu rosto, olhando pela última vez o lugar onde vivi as melhores emoções da minha vida.

Enquanto ando pelo jardim, ouço passos vindo de trás de mim. Quando me viro me surpreendo ao ver Bruce correndo em minha direção e pulando em mim, quase me fazendo perder o equilíbrio e me derrubando no chão.

Maya: Ei garotão, quase que não me despeço de você! - acaricio seu pelo e ele lambe meu rosto - vou sentir sua falta. Cuida bem daqueles dois por mim, okay? - deixo um último carinho em sua cabeça e vou embora.

O moço que leva minhas malas me acompanha até o táxi parado em frente os portões e coloca minhas malas no porta-malas do Ford Fusion amarelo que me levará até minha casa. Eu o agradeço pela gentileza e ele retribui com um sorriso simpático.

Quando abro a porta e estou prestes a entrar no carro, ouço a pessoa mais inesperada, mas não imprevisível, me chamar pelo nome, fazendo todos os pelos do meu corpo se erissarem instantaneamente ao ouvir sua voz tão rouca e ao mesmo tempo doce, e olhar para trás, tendo a confirmação da certeza que eu já tinha sobre quem seria.

Shawn: Maya! - me chama como se estivesse alertando "Não entra nesse carro!", e se aproxima de mim.

Me viro automaticamente para ele, sentindo meu coração prestes a sair pela boca.

Maya: Shawn - murmurro seu nome, mais para mim do que para ele. - O-oque... o que você está fazendo? - pergunto num tom de bronca.

Ele se aproxima mais de mim e segura minhas mãos, enquanto toma fôlego como quem acaba de correr uma maratona.

Shawn: Eu vim até aqui - respira - pedir pra você não ir embora - fala ofegante. E quando estou prestes a dizer algo, ele me interrompe - eu já pedi para os meus guardas irem até a casa do seu pai, ele vai ficar em segurança, eu te garanto. Só... volta comigo para aquela capela e vamos fazer isso, juntos! - segura minhas mãos e olho para ele com incerteza e insegurança.

 ROYALS ♤ | Shawn Mendes - Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora